Qual a pior justificativa para uma dica técnica??

Iniciado por Carlos Meira, 30 Mar 2010, 00:43

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Carlos Meira

Amigos,

Tem horas que eu leio umas dicas em determindos tópicos e fico muito P.U.T.O quando o membro escreve assim...

Peguei uma com esse defeito e fiz isso... ou aquilo... sem considerar a finalidade técnica do que está sendo informado, ou a justificativa para a apresentação da dica, e que um mesmo defeito pode ter dezenas de soluções diferentes.

Gostaria de reafirmar a natureza com que foi criado o Fórum Tectonny e solicitar aos que deram esse tipo de dica sem apresentar qualquer explicação técnica que repensem suas respostas para o aprimoramento de todos os que fazem desse espaço sua ferramenta diária na profissão e até no divertimento.


Abraços!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Meira.

Quando eu leio um pedido assim e que vem acompanhado de uma porção de baboseiras, eu fico indignado!

Como uma vez que abri uma Sony e encontrei um FAN em cima dos 2 transistores da fonte!

Pessoal, quando a montadora elebora um determinado estudo para uma aparelho eletrônico, é feito todo o tipo de testes possíveis parta saber a viabilidade de comércio!

O aparelho não é lançado no mercado comercial a rivelia, pois se for um produto ruim, queimará o bom nome de quem o lançou!

Ai eu pergunto? É correto a gente querer tirar o mérito do projeto?

Como uma propaganda muito antiga, quem é velho se lembrará, da Volkswagem !

Era uma alerta aos proprietários de fusca!

Na propaganda, aparecia um mecânico todo sujo e mal vestido, dizendo ao dono do carro que retirasse uma peça do motor, pois ela não tinha significado nenhum!  Só que a Volks informava  o perigo que se tinha ao dispensar tal peça!

É a mesma coisa aqui!  Quando eu leio " troque sem testar " puxa, eu fico mesmo bolado com a coisa!

Não sei se vocês fazem como eu fazia, antes de orçar, colocava o aparelho para funcionar na bancada e passava o orçamento ao cliente! Se não fazem assim, olha tá bem errado " chutar " atualmente!

No mais Meira, a sua colocação esta corretissíma!

Um bom fim de semana!


Cláudio

Ricardo JRC

É Meira estou 100% contigo amigo.

Todos sabem da minha indignação com este tipo de postagem, mas é uma pena que só os mais instruidos procuram ler este tipo de reclamação feita por você.

Ja vi muitos tópicos abertos com este tipo de discussão, mas sempre quem debate são os mesmos, e os "largadores" de dicas continuam a fazer caca.
:'(
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Almeidaf

Essa discução ja virou  carne de vaca! Tão constante essa irregularidade.  So vejo lamentações,mais no final continua tudo como antes no Quartel de abrantes! Acredito  que os moderadores, junto com o idealizador do forum, tentar  achar um modo e uma regra, para tal problema,não ocorram constantemente. Tem-se que colocar um parâmetro,mesmo que seja experimental para se ter uma idéia como ficará as coisas.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Ricardo JRC

Concordo com Você Almeida, também acho que a rédea esta muito longa...

Penso tambem que de nada adianta tantos numeros e nenhuma qualidade nas postagens...

É desanimador... :-[
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


marcosbr

 Agradeço a oportunidade e vou alem. Cheguei a conclusão que não vou mais me aborrecer.
Como voce mesmo coloca, é desanimador.
O que diz o Almeida, eu to cansado de falar.
Sei que alguns até vão gostar. Conversei com um amigo ontem, to pensando me ausentar nem que seja por um tempo. Eu nunca me incomodei com imagem, falo o que tem que ser falado.
Tem certos tópicos,  que não merecem ser editados, merecem ser apagados na totalidade.
O que começa errado, termina errado.
Tenho um amigo engenheiro muito "otimista" Ele diz o seguinte:
  Se tiver uma chance em mil de dar errado, este felizardo pode ser voce.
Eu brinco muito, pois acho melhor uma brincadeira amigável, do que ofender as pessoas que nem conheço. Já briguei muito por isto, e estou ficando desanimado.
Se a regras vamos cumpri-las. Deveria ter uma mensagem ja pronta, talvez automática: Seu tópico foi apagado por este motivo....
Repostas tipo curto-circuito nos pinos do Hércules, ou procurar alta na linha EHT, estas sim deveriam ser apagadas. Analfabeto não é quem escreve errado. Analfabeto total é a pessoa que fala sobre uma coisa que não entende.
É por estas coisas, que os verdadeiros profissionais são malhados por ai a fora.
Me desculpem alguma coisa, mas tem horas que discutir não adianta.
Tem que se tomar medidas e agir.
Esta discussão nunca vai terminar, nem leva a nada.
" Se compro o doce gasto o dinheiro, se guardo o dinheiro, não como o doce. Ou isto ou aquilo?)
(Cecília meireles)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulão

#6
Não quero chover no molhado, mas acoisa é bem assim  mesmo, da minha parte, tenho procurado manter as respostas dentro do bom censo, ainda que pra algumas que beiram o absurdo, tambem acho que apagar seria a melhor resposta, bater de frente só estressa e não da nenhum fruto, tenho esperança que o forum melhore, talvez se houver algum tipo de seleção vai melhorar, aqui deveria ser um ponto de apoio, de busca e troca de conhecimento, e as vezes não acredito que alguns postantes tenham sequer lido algo como revista eletronica, ou frequentado alguma escola mesmo que do tipo à distancia,  ainda tenho fé que isto vai mudar.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

marcosbr

 A coisa tem que ser assim. As claras, ja conversei com o Cláudio, e ja falei varias vezes isto aqui.
Os outros fóruns, (a maioria) adota um critério de nivel, todo mundo é técnico. depende do nivel.
Ou então não é. O Cláudio ja me explicou, e eu também a ele.
Ninguém consegue adivinhar se a pessoa fala a verdade. Autorizada, especializada,etc.
Aí começa o problema. Vamos sacanear os hobystas e os sem grupo. Eles são burros!!!
Pode ser que eu seja exigente, chato ou maluco. Eu vejo hobystas e sem grupo dando aula aos pseudo-intelectuais. Sabe o que é isto???
Ficaria feio eu ser autônomo ou hobysta. Aí eu coloco autorizada ou especializada e vou ser respeitado!!! (sei que não são todos, mas deveriam mostrar merecimento)
Outra coisa que o Almeida colocou em outro tópico. O tópico ta andando bonito, tudo como se espera. Pergunta, aguarda responder. Aparece alguém sem mais nem menos e muda o rumo da prosa. sabe o que é isto???
Meu indice esta baixo, tenho que aumentar!!!
Não leu ou não quer ler, aquilo que ele vai falar ja foi dito. (vamos entrar pra dar bom dia)
A administração e a moderação tem pessoas qualificadas e inteligentes, quem sou eu para ser o dono da verdade.
Só acho que este assunto ja foi esgotado, Ame-o ou deixe-o.
Quando o fórum era aberto, o problema era selecionar.
E agora? vamos acabar perdendo para os outros fóruns. (que são abertos) e a meu ver, está aparecendo cada vez mais curiosos.
Não podemos "agredir" um novato, e passar a mão na cabeça de um "burro velho"
Quanto mais a pessoa diz que sabe, eu cobro mais, não sabe, eu ensino o que eu puder.
O mesmo que se diz desesperado porque não consegue trocar um Tr, vai mais a frente e veremos ele ensinando a trocar um micro SMD.
Talvez passe despercebido.
Alguém me vê dando dicas de LCD, DVD e SOM???
Não. Eu acho que não sou especialista nestes aparelhos. (até ajudo se eu souber algo em questão)
Ajudar o fórum, não é aparecer e ficar puxando saco de um em detrimento do outro.
Cada usuário que ajudamos, estamos ajudando um fórum coletivo.
Se algum "amigo" me chama atenção para um erro meu, este é meu amigo. O perigoso aquele que ri pra voce e no fundo esta pensando: Tomara que se FO...
Hoje é sábado, vem o domingo. São ótimos dias pra gente tomar uma gelada, um refrigerante. kkkkkkkk, refletir as coisas futuras e passadas.
Sei que eu falo demais, mas se eu me calar os pensamentos continuam.
A língua coça e não tem Jeito. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bom final de semana para todos.
Um abraço.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

vini

Amigos: Eu já citei várias vezes e vou repetir, isto é um problema da falta de educação do povo brasileiro,quando eu falo em educação não estou falando só da escola, estou falando do que vem do berço,da casa.
Eu conheço muita gente rica que são vedadeiras toupeiras, não sabem nem usar um cartão bancario, que dirá um computador.
Nós não podemos nos comparar aos estrangeiros,o nivel cultural e educativo é outro.
Lá se alguem comete muitos erros,ou postagens erradas é tratado como intruso e isolado pelos propios usuarios.
Desde que comecei a navegar tenho visto debates e mais debates sobre este assunto, e infelismente isto não tem solução imediata.
Todos que tentaram a tal "depuração" acabaram criando atritos e magoas, os exemplos estão por aí, não preciso citar nomes.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

Trudes

#9
Acredito que tudo isso irá mudar um dia. E agora, mais do que nunca, tenho certeza que é um sonho que não estou sonhando só. O fórum está com uma boa equipe de moderadores e administração, e que nos escuta.
Parabéns Meira pelo tópico transparente a todos.
Pessoal, podem acreditar, estamos lutando por um fórum mais técnico e melhor para a nossa classe.
E no que depender de mim, estarei sempre a disposição para melhorar a
casa  , e para ajudar a qualquer um.
Quero tratar esse espaço com muito carinho, como sempre tratei os dois lugares que mais tive apreço em minha vida, minha casa e minha escola.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

B.V.

É turma boa do "TECTONNY"...

Problema instalado e de difícil solução!!!!

E o pior é que este tipo de "tranqueira" está em todos os âmbitos profissionais...

Vejam só:

Se voce está com uma dor incessante, do lado esquerdo da sua barriga, por exemplo, é só "jogar" no Google e lá estará todas as possíveis causas e o tratamento adequado, e tudo mais, que voce precisar para sanar o seu problema de saude!!

Os médicos experientes e vividos ficam indignados com isso...

E assim acontece com todas as profissões existentes!!!!

Esse pessoal que o Meira se refere são "crias" deste sistema atual e pernicioso...

Ninguém quer mais pensar, ninguém quer mais "suar a camisa"...

Tudo que eu preciso tem na "NET" mastigadinho, mastigadinho...

No nosso país isto se torna pior ainda pois o brasileiro, na sua grande maioria, "gosta de levar vantagem em tudo, certo?...

Agora:

"Tiro o meu chapéu" para a equipe aqui da "CASA"...

Não estão medindo esforços, e dentro do possível, estão mantendo a "coisa" organizada!!

PARABÉNS À TODOS DA EQUIPE!!!!

Venho acompanhando o desenrolar dos tópicos e vejo que está bem melhor...

Este problema já foi mais "gritante" e "correndo solto", à revelia...

É por aí o caminho: Comando coeso, forte e organizado; comandados obedientes e "dentro da casinha"...

Fortíssimo abraço a cada um dos colegas...

B.V.

  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

marcosbr

 Vini.
Já te disse, isto. Quanto mais conhecemos as pessoas, mais passamos a admira-las ou odia-las.
seu caso pra mim, é totalmente positivo.
Eu procuro sempre me expor, exatamente para não haver magoas dos usuários, nem do grupo em geral. Por estes dias fui tachado (no bom sentido) de um termo que não conhecia. Eu rio só de pensar. Embucetado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não concordo, nem ninguém vai fazer eu concordar. Não estamos aqui para julgar o nivel cultural de ninguém. todo mundo erra ao digitar, as vezes erra por não saber mesmo. (acontece comigo).
Como foi bem colocado por voce. Se achar que não deve responder, não responda. Se responder, questione o que achar errado. Peça explicações, coloque o esquema. Volto a colocar aqui. Se um cara analisa o esquema comigo. Darei toda assistência a ele dentro do possível. Independente de grupo
Caso contrario, não vou perder meu tempo. mais também não vou ofende-lo sem necessidade.
Não estamos lidando com maquinas, e sim com seres humanos. Eu não gostaria de ser humilhado perante uma comunidade. Eu as vezes brinco e nunca tive um retorno negativo. muitas vezes mando MP. Lembra? MPs construtivas, não agressão de qualquer forma.
(Lá se alguem comete muitos erros,ou postagens erradas é tratado como intruso e isolado pelos propios usuarios.)
É isto.
Trudes.
Concordo 100% (O fórum está com uma boa equipe de moderadores e administração, e que nos escuta.)
Ta faltando ação. Falar não adianta. Temos que trabalhar em conjunto. Somar, não dividir.
Coloco apena dois. quem quiser ver o restante está em PDF. anexo.
É isto.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ANTESAT-PLASMAX

bem...não vou prolongar e sim resumir o que acho...
todos colocarão seus pontos de vista e suas colocações ,..e no meu ver só tenho a concordar


já em relação ao que o CLAUDIO cita em relação a orçamentos pré definidos...eu concordo totalmente, mesmo que isto  nos traga uns minutos perdidos....


pois é o método que uso para não me aborrecer com clientes ou aparelhos..


"(Não sei se vocês fazem como eu fazia, antes de orçar, colocava o aparelho para funcionar na bancada e passava o orçamento ao cliente! Se não fazem assim, olha tá bem errado " chutar " atualmente!)"
[/size]
[/size]abraços...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Siatec®

lamentavelmente em nosso país - Brasil- persiste a maxima de Gerson- levar vantagem em tudo. com isto não seria diferente   em nosso Forum - ter os expertinhos,  outro dia mesmo estando eu debilitado pela dengue- mas estava la na oficina- ai chegou um cliente e perguntou a minha esposa- quanto custa para a sra subst. o fly de uma 29 pol toshiba-  ela inocentemente disse olha nós nao  trocamos peças  e sim efetuamos o conserto em si  por mais ou menos tanto- 170, 210,00  pois nao eh soh trocar e sim fazer tais procedimentos - onde que o cliente questionou mas, o fly custa  16,00  ateh 45,00 brasalfa etc,   onde ela ficou quase sem argumente, ai me levantei - tenho nos fundos uma caminha para estas  ocasiões,....e fui me indispor com com o cliente. explicar a ela olha o fly custa tanto, o trans hztal  etc etc etc, ai fui explicar a ele que o custo das peças  era irrelevante mas minha capacidade, minha qualidade de atendimento minha garantia, minha responsabilidade para com o aparelho dele é que era caro. etc etc , depois de meia hora de discução deixou o tv  consertei e abraços... o problema  consiste muito em, nem sempre estamos por perto para fazer um  bom bate papo com os clientes, e depois  nao devemos esquecer que no google  é só digitar e esta la a resposta para tudo, inclusive o conserto de tv- audio etc etc, voces lembram da kt3 kl7 que a philips dizia  o cliente vai consertar o seu próprio aparelho.   voces viram algum cliente conseguir este intento???assim vai ser nosso Forum  eu leio todos os topicos mas se ja foi respostado alguma coisa por moderador ou nao fico no aguardo pois nem sempre temos respostas coerentes, temos frequentadores do Forum que  sao igual mecanismo de  vk7 panasonic- quando fora de ponto- uma metralhadora o cara nem perguntou direito e ele ja responde  só para ver aumentar o contador de respostas, alias  sera que nao seria  bom retirar aquele nr, de mensg. deixar escondido  em alguma janela de estatistica...  de resto é continuar malhando em ponta de faca, é tudo questao de cultura, tem gente que quer pescar mas nem mesmo tem uma vara  com anzol, para tal e vem o outro com a resposta afiada. e diz o peixe é deste lado, tinha-mos que partir de um principio, se o cara esta com o perfil corretamente  preenchido,  ele tem por obrigaçao postar  topicos coerentes, se assim não o fizer   logo sera descoberto´,lógico que tem aqueles que nao sabem se expressar  verbalmente  correto mas técnicamente  sim, ai teremos condição de  avaliar,   eu em outras colocações, ja disse e volto a repetir o nosso nivel cultural de técnicos em eletronica  tem que ser superior, é inadmissivel um técnico em eletronica dizer  que o tv de prasma  do criente esta com  rachaduras na tela.......   eu ja escutei isto. acredito que todos  que aqui se manisfetaram  tem razões, e nao devemos  desanimar, eu na medida do possivel  e nas brigas  quase impossiveis  com um ou outro membro do Forum sempre farei de tudo para elevar o nivel  da nossa Classe Técnica.   Quem tem Qualidade e Competencia, se  Estabelece  e Permanece no Mercado e meio que  vive. No mais é só ciclar os tópicos e  talvez até deletar aqueles ruins , ai postante  vai ver que fez besteira  e acerta. Como disse Tche  Guevara-  temos que duros mas jamais perder la ternura.- bom final de semana a todos .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Claudio Carvalho

Siatec.

Só finalizando o que você escreveu e muito bem escrito para a classe que apanha na bancada!

Queria ver o cliente tentar saber, como consertar um defeito de E/W em uma LG...
Como consertar uma fonte de uma Sony 29'...
Como fazer para corrigir um horizontal corrido em qualquer tela grande...
Como fazer um aparelho de perfil fino...

São coisas que no Google ainda não estão expostas e nem em outro site qualquer não tem!

Mas em uma oficina com um técnico experiente tem a solução!

E este técnico tem um apoio deste site tão bem elaborado pelo Antonio!

Olha só.  Estamos juntando a nata da eletrônica em um site, que fatalmente fará a diferença em um futuro muito próximo em eletrônica!

Eu não tenho dúvidas de que em breve, o Fórum Tectonny se destacará de outros Fóruns existentes na internet, e seremos  " bombardeados " por milhares de pessoas aflitas em querer soluções a baixo custo e ai cairemos na mesma " ciranda " de agora!

É uma coisa que não poderemos previr e nem contestar!  É o caminho seguinte, com toda certeza!

Eu sempre escrevo aqui!  Temos um corpo de técnicos da melhor qualidade na internet!!!  Só não resolve o seu problema quem esta do outro lado, pois as soluções e caminhos corretos são escritos para quem quiser seguir!

A Moderação do Tectonny é sem dúvida alguma, exemplar nas suas respostas e dicas!

O Tonny com toda certeza, tem orgulho do que criou, e orgulho dos amigos Moderadores que se dispoem a ajuda-lo nesta jornada! Tem orgulho de saber que os seus colaboradores veem o Fórum como um instrumento de ajuda e por isto, fazem a máquina continuar nos trilhos!

É isto amigo!  Enquanto houver um técnico em sua oficina/bancada, haverá uma solução a um aparelho eletrônico!

csouza

Quando estudei eletrônica,uma das primeiras coisas que me foi passado é que:A ELETRONICA É UMA CIENCIA LÓGICA,por isso tambem estou a favor dos colegas que condenam o troca-troca de peças.Todos nós,sem excessões,as vezes tropeçamos em alguma coisa.Porém,temos que hombridade suficiente para reconhecer o erro,levantar a cabeça e seguir em frente.O TECTONNY está de parabens,além do que já foi dito dos moderadores,quero acrescentar a EDUCAÇÃO E AFINCO EM AJUDAR aos colegas de profissão.Quanto ao que o amigo SIATEC falou,costumo usar uma máxima que extrair de um dos livros do  mestre Paulo Brites; NÃO GANHO PARA APERTAR UM BOTÃO,GANHO,POR SABER QUAL BOTÃO APERTAR.Bom domingos a todos os amigos.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

klein

Meus amigos este topico trata de um assunto a meu ver bem complicado, e nunca vai ser diferente, se não for seguidas certas regras.
Todas as leis deve ser cumpridas, pois as leis é boa para quem usa legitimamente, do contrario o caos se instala.
Se nós tivéssemos a obrigação de cada pedido de ajuda colocar
APARELHO  MARCA  MODELO  E O DEFEITO bem explicado com tudo que já tenha feito, para a pessoa que for dar uma dica não tomar um caminho errado, creio que seria bem mais fácil.

Uma pessoa aqui no fórum colocou tudo certinho o pedido de ajuda, somente na hora de relatar o defeito ele colocou assim, o meu munitor não funciona olhei o fusível mais esta bom?
Eu escrevi, meu amigo você olhou só o fusível.
E ele retornou com a seguinte explicação, pois acabei de abrir o aparelho?
Meus amigos tem gente que ainda esta com o aparelho na casa do cliente, e já esta pedindo dica.....
Fora o outro que não consegui saber pelo risco na tela se é vertical ou horizontal e depois chama capacitor de ci olha é coisa de louco?
Olha o Marcos tem toda razão, da vontade de se ausentar por um tempo.
Meus amigos eu nunca vi um fórum reunir tantos profissional de altíssima qualidade em um único lugar, como aqui isso é inédito, cada um de nós poderíamos tirar o melhor proveito disto.
No entanto ficamos  discutindo coisas simples, de pessoas que antes de estudar já vai abrindo oficina, quando o caminho para estas pessoas seria  ESTUDAR depois trabalhar em uma oficina já estabecida, comprar os aparelhos, todos não só multiteste, aprender a cobrar pelo serviço etc...
Um abraço a  todos que concorda, e os que discorda também.

Claudio Carvalho

Klein.

O que escreve é para ser feito por quem acessa o Fórum Tectonny!

O problema é que na ânsia de resolver o seu problema, ninguém, absolutamente ninguém lê as regras do Fórum Tectonny !!!

Ai saem a colocar " a galega " o seu pedido, na certeza de solução pela bancada do Tectonny.

Eu estou me ausentando de responder a determinados tópicos e fico imaginando os colegas que sabem realmente de eletrônica, de frente ao monitor lendo as " barbaridades " escritas por uma turminha braba!

Quer um exemplo?  Ai vai !!

http://www.tectonny.com/forum/ajuda-tecnica/tv-philips-14lg-1014-parada/new/?topicseen#new

O que deve ter sentido o Almeida ao escrever a última resposta?

E o Marcos, o que será que ele se sente quebrando a cabeça para tentar passar uma dica proveitosa para que o colega tenha resultado, mas com esta resposta do colega não acha que fica difícil???

Um abraço amigo.


Cláudio

md-santos1973

Naõ entendi se os questinamentos levantados aqui são só para os administradores do forum,se forem me desculpe caso contrario gostaria de opinar. aguardo.     md Santos.

Carlos Meira

Santos,

Qualquer tópico que estiver acessível é para que todos os membros possam ler e responder.


Fique a vontade!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)