“Cobre o preço normal ou não cobre nada. Nunca faça barato!”

Iniciado por TecTonny®, 14 Out 2010, 11:50

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TecTonny®

Levando em conta aquelas pessoas que aparecem com o aparelho aberto pedindo para fazer ou aquilo... Cobre normal por isso ou não cobre nada...
Se você faz um trabalho de graça você pode controlar as expectativas do   cliente. Pode dizer-lhes quais são os limites e que eles devem esperar   de você. Quando eles não estão pagando nada, não vão querer ultrapassar   os limites para te chatear. Eles serão gratos por todo o trabalho que   eles receberão de você.
É por isso que a tarifação livre é uma opção melhor do que cobrar mais   barato, porque as pessoas que pagam pouco dinheiro têm as mesmas   expectativas, não importa o quanto estão pagando. Será que Isto não é o   seu caso no momento, por não estar sendo recompensado adequadamente?
Ao cobrar um valor muito mais baixo do que você gostaria, isto se torna    uma dor de cabeça para o cliente e para você. Você começa a desprezar o   acabamento e os detalhes, porque se sente como uma mão de obra barata.   Sua criatividade e seu desempenho afetam seu trabalho. Em vez de focar   no trabalho tudo que você faz é se preocupar com aqueles que estão   fazendo mais dinheiro do que você.
Fonte: Meu IP
Esse texto não totalmente o nosso caso, mas serve como exemplo para quem gosta de cobrar barato para fazer uma manutenção.
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Antonio Barros
Administrador Geral
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Paulo52®

Na  hora  que  o  cliente  reclamar  "os  direitos são  iguais "  e  ai  vc  sif.... :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
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Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
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UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

silvanoservitec

eu que o diga
dia  hoje tá sem lucro
entrou
01 rec satelite century collor (funcionou normal tá até ligado ali)
01 tv 29 philco  funcionou até abri cacei mal contto tudo certo
01 tv 14 grdiente 1421 tela azul mandie sintonizar na frente cliente não sintonizou nada pus na banca sintonzou tudo tá legal..

01 tv 14 retorno já resolvi
01 tv 20 sanyo essa tá sem cor e arrumei ela  a1 ano., essa vou cobra..

o resto é SEM COBRAR NADINHA...e haja tempo nisso testando carregando abrindo fechando esplicando.
e devo ter esquecido alguma coisa

mas é isso sem defeito sem cobrar, não cobro por coisas que não fiz,
fusivelk, não cobro,nem o fusivel pois se cobrar 1,00 e der defeito lá vem bomba.
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sds
silvanoservitec
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Sergio Freitas

Silvano

A sua postagem é um pouco relativa.

Sou da opinião de testar o equipamento assim que chega na eletronica e na frente do cliente.

Na duvida o melhor é abrir o equipamento e fazer uma inspenção visual com o cliente presente e anotar tudo de irregular na ficha e ele assina.

Desde que você abriu a porta para atendimento ao publico, consumindo energia elétrica, despesas fixas, etc. Nada mais justo que cobrar, mesmo que seja um fusível, pois para saber que o componente está aberto e porque ele abriu você teve que estudar e seu aprendizado não foi gratuito.

Nenhum médico, advogado, engenheiro lhe dará uma consulta gratuitamente. Então nada mais justo você cobrar o que faz para poder pagar outro profissional no futuro.

Tem que se orientar que as tvs modernas tem o circuito de proteção que em qualquer sobrecarga desarma. Para o cliente é o mesmo defeito pois o led ficou pescando da primeira vez. O mecanico troca as pastilhas dos freios dianteiros e se der problema no freio trazeiro é outra mão de obra e ninguem discute, pois está visível que o defeito é em outro setor. Isso não acontece na nossa profissão.

É por essas e por outras que eu não abro mão de cobrar. Se eu for cobrar somente os que dão problemas mais graves e deixar de cobrar os simples como vou sobreviver.

Roer osso não é ruim, mas comer um filé mingnon não tem comparação!!!!
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Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Claudio Carvalho

Tonny.


Tô contigo e acho que a sua colocação esta perfeita!!!

Cláudio

Carlos Meira

Pode-se até passar determinado período com um movimento moderado, mas a gente só adquire valor na praça quando devolve os aparelhos de orçamento justo, mas que não foram aceitos.

A partir daí teremos como clientes, ou entre a maioria deles, os que dão valor à qualidade do trabalho.

Como não temos associações, ou algo que nos represente, temos sim que formar conceitos dessa natureza.


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