TV TOSHIBA U14 QUEIMANDO Q 430?? resolvido

Iniciado por carlosverdao, 26 Março 2009, 08:06

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

carlosverdao

--------------------------------------------------------------------------------
bom dia senhores , peço ajuda pra tentar solucionar est def.
a tv funciona normal , so que aquece muito o q 430 e queima , ja troquei alguns capctrolas , e diodos perifericos sem medir
verifiquei resistores e o def persiste , alguem tem alguma dica por favor
desde ja agradeço
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Ricardo JRC

Trêz possibilidades pra essa queima:
1° Má qualidade do transistor

2° Consumo excessivo no emissor.

3° Tensão demais no Coletor.

Eu aposto nas duas primeiras possibilidades.

Boa Sorte!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


samuel leite

amigo ja peguei varias tvs com esse sintoma e foi resolvido com a troca do D-448 nao adianta testar tem que trocar . nao se esqueça de colocar o Q-430 e o D-448 novos.
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

ximelo

Amigo, não sei se vou ajudar, mas o que o Samuel falou parece com um defeito que acontece muito nesses chassis.Estou sem o esquema na mão, mas se me lembro, depois que a tv liga ,esse transistor é repolarizado por um diodo que vem lá do fly-back. Sem essa realimentação o Q430 passa esquentar muito. Espero ter ajudado.Abraços.
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

carlosverdao

blz brigado a todos ... vou verificar e retorno
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

marcelo.com

caro amigo ja peguei este defeito na u15 u16 ....  do lado do flybak tem um resistor de 15r de 3w e tem um diodinho safado não meça ele .troque-o por outro apenas isto, e coloque os transistor novos apenas é valido para estes modelos u13 u14 u15 u16 boa sorte
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

Magela

Amigo esta é uma circular da Toshiba espero que te ajude....

Queima  do Transistor Q430 (regulador 9V) no chassis U14. U14R, U15 e U16
SINTOMA
         Quando constatado a queima do transistor KTC3209 ou 2SC2655 (regulador 9V) usado na posição Q430 dos Chassis U14, U14R, U15 e U16, após a sua substituição verificar a tensão entre os Catodos  dos diodos D448 e D449 e o terra do TV:
•        Se a tensão medida entre os Catodos dos diodos D448 e D449 e o terra for igual a 12VDC  – A TV está com seu  funcionamento normal;
•        Se a tensão medida entre os catodos dos diodos D448 e D449 e o terra for igual a 9,9VDC – Falta alimentação de 12 V e nesta condição o Transistor Q430 superaquece. Neste caso verificar se os componentes D448, D449, D431 e R448 estão bons;
SOLUÇÃO
Caso qualquer um dos componentes citados (D448, D449, D431 e R448) estejam abertos ou alterados substitua e verifique novamente a tensão entre os catodos dos diodos D448 e D449 e o Terra que deve ser de 12V.
Sds
Magela
  • Localização desse usuário é: Igarapava-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 42 anos.

carlosverdao

bom dia a todos , realmente  era o D 448,E Q430, troquei e corri pro abraço  blz.
brigado a todos que se enpenharao nesta causa .e aos que nao puderao ajudar ,mais de certa forma , torcerao , pro sucesso do colega . fique todos com deus . muito obrigado

E VIVA O RETORNO DO FORUM NOVAMENTE  :police: :police: heheeheheheh
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Similar topics (5)