tv sharp c2038 liga com tela verde e linhas de retraço

Iniciado por leiroz, 27 Novembro 2010, 17:44

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

leiroz

liga com tela verde e linhas de retraço tem 200 volts no rgb

[size=78%]Obrigado a quem puder ajudar.
Ricardo Leiroz[/size]
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
O orgulho vem antes da derrocada e a arrogância
infelizmente esta ligada no coração e nas palavras do estupido e de alguns.

Almeidaf

#1
 Leiroz , voce esta devagar quase parando !  Não postou que viu alguma coisa! (?)Verifique nos pinos 1-2-3 do ic amplificador de saida RGB se estão com as voltagens iguais e nas saidas 6-7-8 se estão presentes! assim voce elimina um monte de coisas, ou está ai no soquete do trc ou antes no IC processador  de video.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

leiroz

verdade almeida eu nunca peguei este modelo e confesso que to perdido aqui qual seria este amplificador seria o tda4605
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
O orgulho vem antes da derrocada e a arrogância
infelizmente esta ligada no coração e nas palavras do estupido e de alguns.

Almeidaf

Esse tda4605 é o da fonte e se mecher ai vai arrumar para a cabeça.O ic que escrevo esta na placa do cinescopio., veja se confere!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

 Almeida.
Quento sim...
Eu sou defensor do técnico. Também dos iniciantes...
Bater palma pra maluco dançar... Tô fora!
Se eu estou com traços de retorno no verde...
Procurar a fonte ou FI, seria uma coisa inexplicável.
Me perdoem alguma coisa.
Para ser técnico, tem que estudar.
Pelo amor de Deus. Ao menos o básico.
Ou vamos consertar aparelhos para curiosos???
Ta na hora de rever os valores!!!
Me desculpem mais uma vez.
Mas as perguntas absurdas... Merecem respostas de igual conteúdo.
Convido a todos, a contarem com meu apoio. Mas...
Para trabalhar com eletrônica... Tem que conhecer eletrônica.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Marcos.

Eu já havia respondido a um tópico deste membro quando ele solicitou uma dica com uma informação totalmente desconexa!

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,30040.msg147787.html#new


Me parece que o membro Leiroz não sabe muito de eletrônica ( não  deve ter a devida intimidade ) e nos faz questionamentos querendo obter dicas certeiras!

Bem, Leiroz, fica aqui o meu repúdio as suas colocações!  Não concordo com o seu perfil ( técnico ) e escrever coisas desconexas!

Cláudio

leiroz

me desculpo com todos os moderadores deste forum porque sou atrapalhado mesmo não me envergonho de dizer isto porque isso acontece até no meu dia dia mais peço  perdão a todos na verdade não tenho muita experiencia mais tenho aprendido muito com voces, peço só que não me tirem do forum para que eu poça consultar o defeitos resolvidos que seria de grande ajuda.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
O orgulho vem antes da derrocada e a arrogância
infelizmente esta ligada no coração e nas palavras do estupido e de alguns.

Sergio Freitas

Leiroz

Ninguem que te tirar do forum, e nem que você deixe de tirar as suas duvidas.

O que queremos para melhor poder te ajudar e para nos facilitar também é que entre no seu perfil e altere de técnico para hobbysta.

Os tratamentos são diferentes para um e para outro, como tem um pouco de dificuldade, nos hobbystas é bem melhora para você.

Um abraço
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Almeidaf

Se tem problemas, em entender a coisa, primeiro arrume o esquema do aparelho e tente entender como funciona o circuito ou mesmo se locali-se aonde esta com deficiencia a seu ver! Quando pegar o manual do aparelho, que esta o esquema,  leia sem pressa que muitos deles esta explanado o funcionamento de alguns circuitos
Mais voce esta pisando na bola, postando sem mesmo ter aberto o aparelho . Se coloque no lugar de quem se propoe a lhe ajudar, procurando esquema tentando passar a voce o que possa ser o componente com problema, mesmo sem ter a nossa frente o aparelho, concorda que para voce é mais facil do que para a gente, sem mesmo vermos resistor aquecendo, ou algum componente estourado , tentamos lhe orientar, as vezes estamos partindo de uma presuposta informação dada  sem critério técnico e ai ficamos dando volta até fora  do real  circuito problemático, efocando fora do contexto, o que poderá lhe causar prejuizo ou aborrecimento.
Éssa do IC da fonte confundir com IC do RGB, foi BRARA!  por isso que o moderador geral se manifestou , e com razão! Pois tem um monte de profissionais que vivem dia dia na manutenção e muita esperiencia inclusive de  dissabores. e não aceitaria essa sua confusão. Pois a mão que o bate é a mesma que o acariciará, ou seja o mesmo que repreendeu, será o mesmo que o auxiliará!
Quanto tira-lo do forum , negativo, nada a ver , somente voce se colocar na sua condição  de aprendiz ! Ai sim será dado uma informação mais detalhada do necessário. Tem tempo para tudo, inclusive para aos poucos pegar mais prática na manutenção. Tentando com as informações dadas a voce e conferindo com o esquema , terás um professorado ótimo! Tambem nem sempre os resolvidos poderá resolver o seu problema, pois sintomas parecidos advem tambem  de outros componentes
Mais continue postando as suas dúvidas, afinal de vez em quando alguem é chamado atenção, justamente  por ficar esperando a solução e não querer  entrar com a mão na massa!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

leiroz

medi os capacitores no capacimetro estão bons, medi os pinos do ci das cores da placa do rgb que marcam:
                 pino 1 = 0volts
                   "   2  = 0  "
                   "   3  = 0  "
                   "   4  = 0  "
                   "   5  = 3  "
                   "   6  = 205 v
                   "   7  = 201 v
                   '   8  = 200 v
                   "   9  = 200 v

de acordo com o esquema a linha de 205 volts esta normal
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
O orgulho vem antes da derrocada e a arrogância
infelizmente esta ligada no coração e nas palavras do estupido e de alguns.

leiroz

hoje fiz a tróca do tda do rgb conforme o Almeida havia sugerido, feito as medidas das tensões do tda no pino 4 que é o terra e ponta de prova no pino 1, 2 e 3 deu 3,25 volts a tv voltou a funcionar normal sem retraço, agradeço pela ajuda de todos e pelas criticas tambem que serviu de lição de ao menos ver o esquema vou  mudar de perfiu.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
O orgulho vem antes da derrocada e a arrogância
infelizmente esta ligada no coração e nas palavras do estupido e de alguns.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Similar topics (5)