Tv Magnavox 29MC4505/78 Desliga após 8 segundos.

Iniciado por Marcelão, 29 Mar 2010, 21:27

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Marcelão

Aparelho: Tv
Marca:    Magnavox
Modelo:   29MC4505/78
Defeito:   Desliga após 8 segundos.

Olá Pessoal, boa noite.

Quando ligo o aparelho ele vem com imagem, porém um pouco esbranquiçada e então desliga.
Travo o canal e ajusto o screem, ela funciona com imagem normal  e não deliga, porém quando desligo e volto a liga-la apresenta-se o mesmo sintoma. Seguro a tecla de canal por uns 10 segundos, mas sem ajustar o screem, ela normaliza a tonalidade da imagem e não desliga, apontando o defeito para linha de ABL, o qual eu já o corrigir o que deu sem o esquema, pois o circuito se perde no emaranhado de trilha finas que não dar para acompanhar. Alguém tem experiência nesse "BIXO", como desarma a proteção ou o esquema?
Desde já agradeço.

Marcelino Ribeiro.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelino Ribeiro
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Marcelino.

Este " BICHO " não se conserta assim, soltando a proteção sem mais ou menos!

Entre no serviço dela e nos escreva os erros que vão mostrar na tela!

Obs. Ao entrar no serviço, a proteção esta burlada, OK !


Cláudio

Marcelão

vou dar uma checada no "BIXO" e volto com resultado.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

RONAN


Claudio Carvalho

Marcelão.

Cada a resposta da barra de erros?

Cláudio

Marcelão

Olá pessoal, olá Claudio.

O código de erro gerado é:

10  0  2  11  6

Limpei o buffer e voltei a ligar o aparelho, desta vez ela veio apena com o código 11

11 0  0  0  0


  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Claudio Carvalho

Marcelão.

11 é tubo ou RGB, OK!

Esta é a linha que tem de seguir!

Viu como o bicho não é tão feio assim como o Moderador Ronan colocou????


rsrsrsrsrsrs




Cláudio

Marcelão

Eu fui verificar esse aparelho na casa do cliente; como já havia pego um aparelho com esse sintoma e foi o cinescopio, eu retirei a placa e levei para oficina e deixei o cinescópio na casa do cliente. Coloquei em um tubo que uso para essa finalidade e o defeito continuou, mostrando que o problema estaria ou está na placa.
Troquei o TDA 6107 e verifiquei a linha de RGB, passei um soquete e troquei os capacitores da malha do video e por desencargo de conciência os da fonte, mas o problema persiste.
Vale ressaltar que quando ligo o aparelho ele vem com a imagem esbranquiçada e então desliga, no entanto, se eu ligar e segurar a tecla de canal por uns 20 segundo, a tonalidade da imagem fica normal e ela não desliga, podendo ficar ligada o tempo que quizer, mas se desligar e ela esfriar, quando ligar ela desarma e o ciclo continua.
Vou providenciar um outro cinescopio pra vê o que acontece.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Paulão

Marcelo vc esta fazendo errado, o cod de erro ja esta dizendo que o RGB esta errado, vc teria primeiro que conferir os ajustes com o tubo original, pois é com ele que a placa vai funcionar, depois pensar em trocar componentes, boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

Marcelão

Voce quer dizer que este código agora apresentado é devido a situação do cinescópio que estou usando, e que o motivo pelo qual estava desarmando quando no tubo original poderá ser o código 10 0 2 11 e 6 e visto que ele agora só  apresenta o código 11 o problema foi sanado ou voltará a apresentar quando colocado no cinescópio original?
O erro 10 2 e 6 apontam para que área?
O que voces acham Cláudio e Ronam?
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12


Marcelão

É pessoal, parece que o "BIXO" não era tão feio como parecia.

É PIOR

Coloquei um outro tubo e a situação permaneceu a mesma. Código 11.

Fiz a seguinte experiência:

Usando o tuque já mencionado para ela funcionar, dexei-a funcionando por 10 minutos, entrei no SETUP e limpei o código; desliguei e depois de 2 a 3 minutos voltei a ligar, ela funcionou normalmente, verifiquei então se havia o tal código 11 e notei que tava tudo zerado. Pois bem, deixei o aparelho esfriar e voltei a ligar e para minha decepção o defeito voltou a se apresentar com código 11 e tudo.

Não consigo entender como pode apresentar esse código, pois o aparelho apresenta uma ótima escala de cinza.

O manual baixado pelo link indicado pelos colegas é da philips e é bem diferente do Magnavox embora tenha alguma semelhança.

Alguém se aventura em mais alguma dica?

Desde já agradeço.


Marcelino Ribeiro.


  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

marcosbr

 Ja trocou o soquete deste bicho?
capacitor 180V? .../250V.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Marcelão.

Acho que você não abriu o link com o esquema que te enviei!

Lá estão todas as informações que precisa para consertar este " bicho " !


Cláudio

Marcelão

Abrir sim Cláudio.
Inclusive eu tinha já aberto e baixado o manual que é disponibilizado neste link, que como já mencionei não é Maganavox, e sim, Philips, não é igual, mas dar para a a pessoa ter alguma referência e trabalhar quando o defeito não é crítico. No entanto a etapa de ABL e granpeamento de nível preto não bate com o esquema.
Já troquei o soquete
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Marcelão

Troquei o capacitor 2342 que está localizado na PCI do cinescópio, pois o mesmo apresentava uma pequena fuga, mas não solucionou o problema.
Visto que tinha retirado apenas a placa da casa do cliente e estava trabalhando com yoke e tubo diferente o que fazia apresentar uma deflequição anormal no vertical e por não ter achado motivo válido para o desarme do aparelho, resolvi retornar com a placa, pois já havia uma semana que estava com ela para que a dona levasse para a Philips e assim resolver o problema.
Colocando a placa notei que o vertical estava fechado quatro dedos na parte inferior, entrei no setup fiz os ajustes do vertical e rgb. Desliguei o tv e voltei a ligar e ele não mais desligou. 
Algo aprendí com esse aparelho.
Retirar placa de Philips ou magnavox para consertar em oficina é um problema que vou evitar.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Paulão

Marcelo, estas tv estão realmente dando canseira em muita gente, mas vj o que eu postei acima, os alustes deveria ser feitos no conjuto em que a placa iria trabalhar, talvez se tivesse feito isso desde o começo ja teria resolvido, mas em fim, temos que enfrentar as difuldades para aprender a lidar com elas, abraço.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

Marcelão

Eu notei que tinha lógica na sua dica, mas como já estava com o chassis em mãos, tinha que explorar todas as possibilidades.

Muito obrigado pela dica.


  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Claudio Carvalho

Marcelão.

Em geral não dá muito problema de retirar o chassi e leva-lo sem o CRT!  Mas veja, o que aconteceu com você não é único!  Até comigo já aconteceu!
Este chassi realmente é muito critico e tem proteção até para se assistir programas nele! rsrsrsrsrs


Abraços!


Cláudio

Similar topics (5)