TV CYBER VISION TC2048 com faixa clara no canto direita da tela.

Iniciado por PERÚ, 07 Ago 2011, 09:54

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

PERÚ

Bom dia pessoal, esta tv chegou inoperante com diodos da fonte em curto,troquei-os e ela funcionou porém está com o quadro fora de centro apresentando uma faixa preta do lado esquerdo e uma faixa clara no canto direito, medí alguns capacitores do horizontal com capacímetro e aparentemente estão ok.
Alguém pode me dar uma dica, e também me informar como entrar no modo de serviço pois não tenho nenhuma informação sobre esta tv, nem esquema nem nada.
Desde já agradeço a quem puder ajudar.
  • Localização desse usuário é: Jequitinhonha MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Nenhuma aptidão,nenhum auxílio,nenhum treinamento serão capazes de compensar a falta de fé.

Trudes

Procure na linha de coletor do saída horizontal, algum circuito que retire uma amostra de sinal para o IC oscilador. Geralmente são capacitores e resistores.
Ou ainda, algum resistor que retire sinal de um dos pinos do fly para a mesma amostra. Um desses dois circuitos deve existir por aí. O televisor está fora de fase por falta desse sinal.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

PERÚ

Valeu Trudes, seguindo a sua dica encontrei dois capacitores de 330pFx2KV com valores alterados para 480 e 550pF troquei-os e funcionou beleza.
Obrigado!  :police:
  • Localização desse usuário é: Jequitinhonha MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Nenhuma aptidão,nenhum auxílio,nenhum treinamento serão capazes de compensar a falta de fé.

Similar topics (5)