SCPH-50001(v9) não encontra HD

Iniciado por sebavoda, 27 Abr 2011, 10:35

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sebavoda

Oi, sou com uma problema muito chata. O meu PS2, tijolão, 50001, destravado com Matrix 1.88(acredito que não original), funciona muito bem. Comprei um adaptador para rede e HD, e quando conectei, nada.
COM cartão de memoria,  FMCB, liga normal, mais no navegador não mostra o HD. O Final Fantasy X, trava quando carrrega uma escena de filme(pois tenta usar o HD), os demais jogos rodam normal. Nem um programa não encontra o HD, ULE, SMS, Linux, nada.
Encontrei que os 5v do HD chegam so 0.31v, mais o regulador parece bom (eu acho que e comandado do processador, como o de 12v)
SEM cartão de memoria, ao ligar, aparece tela da Sony, e as estralas, depois tela preta. O som e muuuuuito divagar, e ao mostrar a tela preta, fica em uma tonalidade, parece que algo trava em programa de boot.
O adaptador de rede, funciona muito bem, da para enxergar a rede, e transferir archivos
Gostaria de esquema, ou algumas dicas, porque os "tecnicos" das lojas, nem savem que existe o adaptador de HD para PS2  :D
Obrigado.
  • Localização desse usuário é: Recife/PE
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

marcio louback mi

Ola, isso ta parecendo problema de conflito com o seu matrix 1.88, ou o programa que vc usa precisa mudar alguma configuraçao no menu do matrrix...eu uso aki o Usb advanced e funciona muito bem, mas só com matrix que salva as configuraçoes Ou um matrix  que ja venha com configuraçao salva..

sebavoda

Ola, origado pela sugestão, mais ja tentei.
No menu do Matrix, tem uma opção para HD (ATAD AUTO PATCH) e coloquei ON/OFF, desliguei o Matrix(apertei START ao ligar), e mesma coisa. Pensei a fazer upgrade a firmware(para1.93) mais, como não tenho certeza de que e original... estou com medo de não estragar o chip.
A programa que usei, foi o HDLoader, e os 2 discos (backup original ;)) da Sony: HD Tool v1.0 Japõ e 1.1 Europa. O da Japão não carregou(o que esperei, por a console não ser do Japão), mais o da Europa, carregou e depois de 2 minutos, deu menjagem de erro como que não tem nenhum HD ligado. o HDLoader, fez o mesmo, so que mais rapido, demorou menos de um minuto para não encontrar o HD.
Eu penso em um falho de hardware, da propia console, e agradeceria qualquer link o mensajem onde eu possa conseguir a esquema.
  • Localização desse usuário é: Recife/PE
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

sebavoda

Ola, consegui, o topico se pode considerar como resolvido.
Como suspeitava, o CI regulador de 5v para HD era morto (queimado ou sem comanda do processador). Asim que coloquei um 7805 entre 12v da entrada e alimentação do HD. Tambem troquei um fusivel em adaptador, que encontrei queimado. Todos os programas encontrarão o HD, e depois de formata-lo funcionou perfeito; fiz toda noite teste de leitura, escritura, e tudo foi perfeito.
Agradeço por as sugestões.
  • Localização desse usuário é: Recife/PE
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.