tv philips e  lg varios os mais loucos e nao imaginados

Iniciado por alemao.tec, 17 Out 2009, 21:24

tópico anterior - próximo tópico

alemao.tec

Aparelho: tv
Marca:    philips e  lg
Modelo:   varios
Defeito:   os mais loucos e nao imaginados

ola colegas tecnicos estou notando defeitos malucos principalmente nestas marcas de tv acrecentando a gradient tambem defeitos que se for analisar se perderia muito tempo antes eu tinha um pequeno estoque de saida horizonta tr agora e preciso ter varios tipos de memoria  este fenomeno de defeito esta acontecendo so comigo ou e caso nacional  estou atento as respostas

Obrigado a quem puder ajudar.
luis aquino sparapan

Ruzzargal

meu amigo especifique o tipo de defeito caracterizado a marca da tv para k eu possa ajudalo,sou da autorizada philips de São Vicente!!!!!!!!!!!1

Claudio Carvalho

Ruzzargal.

Bem vindo ao Tectonny. 

Bem, como li a sua resposta ao Aquino, eu tomei a liberdade de coloca-lo no grupo das autorizadas, já que é um posto autorizado da Philips.

Quanto ao que escreve o Aquino, eu acho é que deve ser a respeito das eeprons que estão dando uma infinidade de avarias no decorrer dos defeitos apresentados pelos aparelhos!

Acho eu, que como os aparelhos novos estão cada dia mais complexos, e espõe mais a eeprom, vai dai a grande quantidade de falha na programação das mesmas!

Foi o que eu entendi! 

Veja você o serviço das novas PTs, tem 7 serviços, com uma porção de acessos, onde anteriormente seria mais simples!

Ai realmente complica, pois mexer nestas novas PTs, virou uma via Cruxis para poucos!

Se o técnico abrir o serviço e não estiver a par de quem é quem na " sopa de letrinhas " colocada na tela, se perde por completo!

Eu entendi por este caminho, e vou deixar o tópico aqui ( pois poderia mover para o Encontro da Galera ) para que todos os colegas membros do Tectonny possam opinar a respeito, quem sabe não vira uma dissertação??? rsrsrsrsr

Um bom domingo a todos!

Cláudio

PS.  Que realmente estão chegando a bancada, aparelhos com defeitos esquisitos, ah, isto esta mesmo!!!!!!

alemao.tec

ola BOM DIA A TODOS e isso mesmo SR CLAUDIO nao se trata de apenas um defeito tenho trocado muitas memorias principalmente das tvs philips linha pt ainda bem que estas tvs e facil de entrar mod servico e ver o erro e as outras que nao tem esta visualizaçao  ao colega de sao vicente grato pela resposta mas e apenas uma pesquisa curiosa

B.V.

Olha aí, alemão.tec...

Também sou das "antigas" como voce, e muitos outros colegas que aqui paticipam...

De uns tempos para cá tmbém tenho notado defeitos "esquisitos" (eram assim até que busquei informações e fiz vários cursos de especialização...)...

E o pior é que um deixa de ser "esquisito", e logo chega outro que é mais "esquisito" que o anterior...

Agora:

O que mais me decepciona é que muitos, nesta "loucura" que virou a reparação de eletronicos, totalmente desinformados e imediatistas, saem trocando "à torto e à direito" micro e memória sem necessidade alguma para tal...

E não somos nós não, os mais experientes, e sim essa nova geração que busca resolver o problema sem dar atenção ao funcionamento do circuito ou do aparelho como um todo...

Vão, quase todos, na troca desenfreada de componentes, na ânsia de resolver o seu defeito o mais rápido possível...

Ficam só na tentativa e erro, tentativa e erro, e por aí vai...

Até que a coisa funciona não sabendo ele o que realmente ocasionou o defeito e nem como agora está funcionando...

Um forte abraço..  B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

alemao.tec

ola colega barriga verd  realmente concordo com o seu raciocinio mas gostaria de saber qual sua regiao e se tem trocado memorias com frequencia e se ja esta aparecendo tvs lcd para reparo

Ruzzargal

agradeço ao sr Claudio e os demais colaboradores do forum,se eu puder ajudar em algo!!!!!

B.V.

Olha, alemão.tec...

Sou de Santa Catarina (daí o Barriga Verde...) e de uma cidade litorânea, perto da capital- Florianópolis...

A frequência em que troco as memórias aumentou significadamente sim...

Mais antes tento resolver via-modo de serviço...

LCD por aqui ainda é raro aparecer...

Sabe como é cidade de praia o pessoal traz as mais "velhinhas" e ficam com as modernas nas sua residências fixas...

Também à título de curiosidade veja o que postei antes mesmo de voce ingressar aqui no 'TECTONNY", veja que está dentro do assunto em questão....

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=9553.msg35442#msg35442

Abraços...

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

edsontadeu

realmente é como barriga verde disse  em muitos casos so entrando no modo de serviço e limpando o cache de erros  ja se pode resolver um problema sem precisar trocar a memoria. E isto realmente eu  ja tinha falado no forum pois muitos so sabiam dizer troque a memoria. E muitas vezes o cara vai trocar a memoria  tenta regravar outra e nao bate. pois ja  tivemos casos  em que  o dados da epron nao correspondiam e o colega teve que pegar de um outro modelo e entao resolveu o problema. Alias eu ja vi  dizer aqui no forum que toda tv que entrava na oficina dele  ele trocava o flay back,. Tirar um flay back original de uma tv  para colocar um desses que tem por ai  é no minimo uma insensatez sem precedentes.

alemao.tec

legal este assunto gostei barriga verd tenho uma casa na ilha comprida e muitos problemas com eletronicos  como voce resolve a invasao de umidade salina nos circuitos eletronicos gostaria que me transferice seus conceitos

Similar topics (5)

Iniciado por jrpaula2006

Iniciado por ORDONIO

Iniciado por Renildo de Oliveira

Iniciado por ELETRONICA CLIPSOM