tv magnavox 20mt2131/78 sintonia deficiente

Iniciado por Luiz Cassiano, 04 Novembro 2010, 19:23

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Luiz Cassiano

Ola amigo Trudes, ainda continuo com o problema. A base de Q7496 não muda nada apertando o power do cr. Informe para mim qual é o pino do micro que deve chegar o pulso, porque eu não sei.
A linha do 33v está limpa,  não tem nada em curto, e eu já liguei a tv sem o varicap e não funcionou.  O sensor foi trocado de outra tv, e, está bom. Verifiquie bem circuito/placa sobre o que ja fiz e nada achei errado. Troquei a eprom por outra ja gravada...e tambem não funciona.
Trudes, se a tensão está baixa, mesmo que abra jumpers (retirando carga), esse defeito será que não é na fonte? E o micro? a tv qdo ligava não aquecia não.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Trudes

#21

Luiz, veja bem. Para termos um funcionamento básico desse televisor, é apenas necessário a tensão de 3,3V no micro e eepron, as linhas de data, clock, e oscilador do micro OK e o +B principal, com uma tensão suficiente para gerar alta tensão. É o seu caso!! Se o LED não apaga quando você aperta o power, ou as teclas de canal, provavelmente tem algo erra em algum desses lugares que postei acima na área do micro!
Verifique abaixo:
Essa linha, só irá manter a fonte em um determinado valor, o power na verdade, é dado pelo próprio micro, liberando o oscilador horizontal e gerando as outras tensões na saída do flyback.
Observe também, que os transístores 7541 e 7451 da fonte, atuam com proteção. Mas veja, não adianta mexer em fonte se esse LED não apagar em nenhum instante.
Insisto, reveja o que já fez!!
Não sei o que houve com o desenho que postei, mas a saída de "power adj", está no pino 5 do micro, e o resistores marcados são R3608 e 3609.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Luiz Cassiano

Oi Trudes, até que enfim: a tv funcionou. Valeu sua experiência e insistência  em me dizer: reveja o que já fez. Era o cristal 1621 não interligado ao pino 58 do micro, devido uma trilha quebrada. Foi só restabelecer e a tv ligou. Agora, recomeçamos, pois a tv funciona mas com os defeitos de antes: a0 Sintonia precária; b) Imagem tem muito ruidos (muitas linhas brancas cintilantes) principalmente do lado esquerdo da tela tem de cima até em baixo; c) não tem som; d) A tv não recebe controle remoto ( o led permanece sempre apagado), só liga/desliga via chave master; e) Quando liga a tv , nas primeiras vezes ela entra em proteção, e desliga. Depois insistindo elela permanece ligada; f) Quando liga aparece antes do vídeo linhas de retraço lll
Tá um problema danado. Troquei o capacitor principal da fonte, o c2504 e  os ruídos da imagem continuaram.
Eu também coloquei ela em AV - ela funcionou bem com som e imagem normal.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Trudes

Agora está na hora de conferir todas as alimentações do micro. Principalmente aquelas que aparecem somente depois da oscilação horizontal.
Isso é muito importante.
Confira!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Luiz Cassiano

Amigo Trudes, eu medi no Q7464 no coletor 18,5v. No coletor de Q7465 eu medi 12,8v. Medi o D6447 deu 165v.  O D6443= 19 volts. Testei o varicap dela noutra tv Phillips modelo 20pt3331/78r (q não sintonizava) e funcionou.  Dessa já resolveu o problema, mas eu recoloquei o varicap da magnavox de novo no lugar. Troquei tambem o c2616 achando q, não deu certo. Olha , a tv não acende o led e, eu medi no pino 62 do micro 2,2v (?) e, no sensoor, tem 2,2v no pino 1, e 3,2v no pino 3. Apertando o power nada muda e eu tenho certeza q o sensor está bom (testei-o noutra tv). Será que vai ser o micro? Mas tem um monte de defeito...lembrando: a) não tem som; b) a imagem as vezes até consegue cor e estabiliza, mas com forte intensidade de ruidos cintilantes, parece chamas de fogo e com sombra (repetição da imagem.  c) quando liga a primeira vez ela entra em proteção e desliga, da segunda em diante ela ela aceita e firma.  d) quando liga vem com retraço antes do video. . .Que será? Grato pela ajuda.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Sergio Freitas

De um pequeno toque no ajuste de screen no sentido anti-horário e ligue a tv.

Vá dando os retoques até a tv ligar sem os retraços.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Luiz Cassiano

Ola, Sérgio. Eu ja estou com a cabeça quente com esta tv. Fiz o retoque no scrim e tambem no foco. Achei o ponto, agora acabou o retraço. Os outros problemas continuam. A qualidade da imagem melhorou um pouco, mas ainda tem os problemas antes anunciado. Interessante uma coisa. Uma vez ela bloqueou. Tentei religa-la e não religava. Ai fui ver o led estava aceso. Tentei o cr e ela não religou. Depois religou - power pela tecla de canal.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Trudes

Preste atenção no que já te postei!!
Verifique todas as alimentações do micro.
Veja os pinos que elas entram.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Luiz Cassiano

tensões entrada no micro: pino 8=3v2; 14=8v; 16=3,16; 33=0,93; 36=2,12; 44=3,33; (45=2,88); (50=oscila de 4 a 5v); 54-3v2; 56=3,18; 61=3,12; (62=1,84). Tensões saida do micro: pino 1=3,14; 2=3,13; 3=3,14; 11=3,05; (27=4,2) 39=7,85. Tensões de Q7201 - coletor=6v3; (b=3,96); (e=3,26);  no Q7202 - c=7,9; b= 3,33; e=2,68. Amigo Trudes, não sei como a tv entrou em modo de serviço e ai... embananou porque o cr não funcionava e eu desigava e religava e sempre ela la estava em modo de serviço. Em tentar retira ela do modo, no mexer no teclado ela demorou mas derepente bloqueou.  Ao religa-la, xii, estava escura com a trama quase apagada. Tentei traze-la novamente, brilho, contraste, cor, tudo estava zerado. Atendeu ao controle,mas, agora tem uma faixa preta na parte de baixo, digo, o vertical só abre a metade e as tensões de Q7464 são: coletor (13volts); base (0,9) ; e emissor (0,5 volts)...no Q7465 está com (C=13 v; B=2,75; E=2,65 v).  Não sei mais o que fazer, pois, agora acho que a tv desprogramou dados, e agora. Amigo, fico agradecido pela ajuda. Ainda tem jeito pra esta danada .?
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

marcosbr

 Luiz.
Vamos aguardar o Trudes. Ele adora estas molezas. :'(
Se preocupa não que a gente da um jeito nela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Luiz Cassiano

É Marcos, este trem é um trem brabo, bravo mesmo. E o salário ó...(-).  Acho que vai ser preciso correr deste trem senão ele mata a gente. Se não fosse pela vossas ajudas eu já teria desistido. Porisso, sou muito grato a todos voces. Espero eu também poder ajudar ´quando puder. Obrigado amigo!
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Trudes

Luiz, eu quero saber quais as tensões que existem nos pontos de alimentação, que mostrei no último desenho. Reveja esse vertical, verifique as soldas e os capacitores que trocou.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Luiz Cassiano

Desculpe amigo Trudes, atrasei-me um pouco. É que precisei sair uns dias. Agora estou novamente para lhe pedir ajuda e ver se consigo sair com essa tv abençoada. Com fé e esperança! Trudes, as tensões requeridas que  voce pediu, conforme diagrama: Em f491 tem 7,85v. Em f492 e f493 tem 3,23v.  Em f494 tem 4,96. O Q7493 esquenta bastante e está com 10,9 na entrada e 3,23v na saida.  Quando ligo a tv da um clarão e desliga, depois liga e após alguns instantes desliga de novo. Ela ficou mais sensivel e está bloqueando , após ter dado o defeito vertical. A trama está pela metade, falta o lado de baixo. (enrolado). Testei os transistores e estão bons no teste. O  defeito desta tv, quando começei trabalhar nela, foi trocado o Q7464; e será que toda causa desta danada não está neste circuito? Olha: eu tenho no coletor deste transistor só 12,75v, e=2,5v e b=3,0v. No Q 7465 no c=13v, e=2.56 (oscila) e b=2,40v.  Em Q7463 eu tenho no c=2,42v, e=13,0v e b=12,5v.  No transistor Q7466 tem no c=3.0v, no emissor e na base tem voltagens iguais ou quase iguais (2,40v) oscilando muito.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Trudes

Luiz, se o regulador 7493 está esquentando muito, pode ser sinal algum problema no processador.
Mas antes me passe as tensões que estão nesses pontos em vermelho:

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marcosbr

 Luiz.
Já estou ficando com pena do Trudes.
Você deve ter feito uma bagunça neste setup.
Isto se não estragou este micro...
Se o controle não funcionava, como foi que apareceu modo de serviço?
(Amigo Trudes, não sei como a tv entrou em modo de serviço e ai...   embananou porque o cr não funcionava e eu desigava e religava e sempre   ela la estava em modo de serviço. Em tentar retira ela do modo, no mexer   no teclado ela demorou mas derepente bloqueou.  Ao religa-la, xii,   estava escura com a trama quase apagada. Tentei traze-la novamente,   brilho, contraste, cor, tudo estava zerado. Atendeu ao controle,mas,   agora tem uma faixa preta na parte de baixo, digo, o vertical só abre a   metade)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Almeidaf

Ta russo! essa tv tem trudes!
veja o que o Trudes escreve acima. Veja do pino 4 do fly , solte um lado de um por um,  teste todos os componentes até o coletor do Q7464. inclusive o C 2460 e coloque outro para experimentar C 2465. ai, é um dobrador de tensão.
Tambem meça esse tr que colocastes  anteriormente.
Acredito que esse tr esta esquentando normal por ser regulador  Q7463
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Sergio Freitas

Só um pitaco fora de contexto.

Se a TV tinha uma trilha partida e não foi provocado, então é possivel que ela tenha tido um esforço mecanico forte e ter mais trilhas partidas...

Eu pegaria uma lupa e inspecionaria as trilhas próximas a que estava partida.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Luiz Cassiano

Oi amigos! Agora vai ou racha essa bolacha. Agradeço voces todos pelas dicas que já me passaram - ao Trudes que muito já me ajudou e tambem voces outros.  Vou fazer os testes que me passaram e volto postar. Tenho mexido ja muito nesta tv, o circuito é muito frágil, e só dá problema. Tá russo? estou já é quase grego. Mas vai dar certo, com fé e esperança. Agradeço á todos as dicas que passaram.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

Luiz Cassiano

Ola amigo Trudes e demais companheiros, fiz os testes recomendados. Verifiquei o nivel de tensão no ponto 1461. Está com 1,03v; e no ponto 1462 está com 0,97v. (esta um pouco alta). Também troquei as peças (permutando com outras de outro tv 20pt3331) no seguimento do pino 4 do fray blac. Troquei as seguintes peças: r3446, d6463, d6462, d6461, c2465, Q7464, r3470, Q7465, Q7463, c2463 e r3468. O capacitor c2460 no o achei. Nada mudou. Que coisa brava essa. Ta danado amigos. Desejo para todos um Feliz Natal.
  • Localização desse usuário é: Barbosa SP cep 16350000
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
LUIZ CASSIANO

marcosbr

 Luiz.
O que você esta fazendo, só vai te complicar. Se você testar os resistores, não tem porque trocar...
Pegue a memória e coloque aí.
Depois retorna com o ocorrido.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)