TV LG RP-29FA35A FONTE RGB200VOLTS BAIXA

Iniciado por xandre, 12 Ago 2010, 14:30

tópico anterior - próximo tópico

xandre

Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP-29FA35A
Defeito:   FONTE RGB200VOLTS BAIXA

olá pessoal,esta tv chegou ficava só em standby aceso,não ligava.ai me deparei com os resistores da fonte +B 115volts abertos,R840,R841=1,6R/2W.
troquei estes resistores e a tv ligou,só que fumaciou o ci RGB=TDA6109JF.muito bem,ai troquei o TDA a tv ligou,só que a fonte +B RGB que indica 200volts está com 130volts,a fonte +B do fly está com 115volts,não sei se está baixa ou é isso mesmo.e tambem o filamento do tubo acende bem fraco,mais a imegem aparece,quadro normal só que com pouco brilho lógico.já verifiquei resistor dos 200 volts,capacitores e nada.a saida horizontal aquece bem,será que pode ser o fly!

Obrigado a quem puder ajudar.
xandre

f@bio$$$

Pino terra do flyback pode estar com solda fria. Fonte desta tv acho q é de 135V, vou confirmar e te falo.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

f@bio$$$

Me confirma se o IC826 instalado é o SE110.

marcosbr

• Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

xandre

f[arroba]bio$$$,sim usa o SE110,pelo que vi no diagrama que o amigo marcosbr passou é 120 volts mesmo!está com 115volts.tem alguma informação!

f@bio$$$

Pouco brilho como se fosse tubo fraco ou pouco brilho com contraste (fundo preto)?

xandre

pouco brilho,tela escura,mas relativo a fonte,como relatei indica 200 volts RGB e está só com 130 volts,e +B do fly está com 115 volts,e tambem o filamento do tubo quase nem percebe que está aceso, já revisei soldas do fly,examinei capacitores fonte +B e não achei nada.

marcosbr

Amigo.
 Com relação a fonte aos 200V... Verifique se "somente ele" esta baixo. (veja o AC)
 Você teve problemas no TDA, e foi trocado.
 Alguns filamentos enganam, acender pouco é normal. Varia em cada aparelho.
 Verifique consumo no TDA, observe calor nos resistores. Veja se o fly é original.
 O manual pode te ajudar.
 Pegue aqui. http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,14843/
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

f@bio$$$

Amigo Xandre, meça denovo as seguintes tensões:

Fonte:
+14V>>>>>>> catodo de D821
+6,5V>>>>>>>catodo de D827
+B (120V)>>>>catodo de D829

Horizontal:
+14V>>>>>>catodo de D405
-14V>>>>>>anodo de D406
+200V>>>>>catodo de D407
ABL>>>>>>pino 9 do flyback. Medir com a tela escura (abaixe o screen para o teste e retorne a posição original.)

Tubo de imagem:
6V (4,8 a 5,4V)>>>>>>> pinos 9 e 10. Medir com multimetro analógico na escala de 10Vac. Se achar que a tensão está baixa inverta as ponteiras.

xandre

olá amigos,troquei o fly e as voltagens normalizaram,imagem tambem,agora surgiu mais um defeitinho:ligo a tv,passa uns 2 minutos e começa a aparecer umas linhas horizontais,na tela em baixo,como se foce capacitor do vertical ruim,ai some o canal ,volta o canal ,as vezes dá umas piscadas,e desliga a tv,ai volta a ligar sozinha e fica fazendo isso até desligar.o fly coloquei da brasalfa.alguem tem alguma dica.

f@bio$$$

xandre

olá f[arroba]bio$$$,já resoldei micronas,ic vertical,já revisei todas as soldas que estavam suspeitas e nada,dei uma boa revisada nas soldas ao redor do fly,dá na mesma.será mais um caso de colocar fly original!!!!enteresante que com o fly que está com defeito não faz isso. 

marcosbr

xandre

grato pela dica marcosbr,o meu é 6174V-5003L,e veio igualzinho.vou tentar trocar na loja,as vezes este veio com defeito,é raro no brasalfa mais pode ocorrer!

Similar topics (5)

Iniciado por Julianotibes

Iniciado por HARY GRUBER

Iniciado por marcelo satiro