tv Gradiente tf-2953 fonte itermitente Q 805 derruba a fonte

Iniciado por medeirosfran, 18 Dez 2011, 00:26

tópico anterior - próximo tópico

medeirosfran

Aparelho: tv
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   tf-2953
Defeito:   fonte itermitente Q 805 derruba a fonte

amigos esta tv  nao tinha +b na fonte, soltei o Q805 liberou as voltagens mas nao ligou! os 125v, 36v, 10v, 6v5 so aparece  se eu desligar o Q805.se religar mata tudo. verifiquei e desliguei o ts horizontal, flay,vertical, tda 6107, defletora, ci de audio mas nada adiantou  as fontes so normalisam se desligar o SCR Q805!! fb 801 tbem foi verificado peço ajuda aos companheiros

Agradeço a quem puder ajudar.
francisco n medeiros
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

medeirosfran

Bom dia amigos! tenho o BT139 e o TIC 226D alguem pode me dizer se posso colocar no lugar do  BT149 Q805. grato a quem puder me ajudar
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

luiz carlos hz

não.o bt 139 é um triac e o bt 149 é um tiristor.
procure colocar o original.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

medeirosfran

Luiz carlos obrigado pela informação! o problema é medir este BT149 pois eu não consegui um subistituto, se houver um equivalente pelo menos pra ter certeza se realmente a causa deste defeito e o bt; Q805 eu partiria pra outro setor.

luiz carlos hz

coloque um tic106 mas verifique o regulador e troque o dz801.
verifique a tensão no catodo do zd801
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

medeirosfran

Bom dia luiz carlos vou trazer resultado em breve! obrigado.

medeirosfran

Luiz Carlos coloquei um tic126D e inverti o terminal K mas não resolveu as fontes normalizam mas a tv não liga led permanece apagado é como se estivesse sem o BT149 o ZD801 não tem neste chassi ele é o GRS, vou tentar conseguir este BT e volto em breve, o regulador da fonte TEA1507P já foi trocado.

medeirosfran

:'( Amigos subistitui o Q805 BT149 e não deu certo continuo com o mesmo problema! tbem já fiz a subistituição do micronas e eprom mas sem sucesso!! peço ajuda...obrigado.

Paulo52®

Confere   t 402  e  Q  402 .

Confere  tb ,Q 830=  BC 337/25

C805 = 47x160v
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui

UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Petronzio

medeirosfran, você esta trabalhando na linha de desarme da fonte, não é por ai que se começa!...
Os transistores responsáveis de ligar e desligar essa fonte são os Q803 e Q804.
A primeira linha a se verificar nesse caso é o alimentação do Stand-by, no caso são os reguladores IC805 para os 3,3V e o IC803 para o 1,8V...
São essas alimentações que deverão estar presentes no tv enquanto ele esta em stand-by!...
Depois siga a tensão na base do transistor Q804, Nivel 1 (0,7 a 0,8V) o Tv deverá estar ligado, se você medir sempre 0V ali, é sinal que você tem problemas com o processador... ele estará inoperante!...., (Já peguei mau-contato no cristal dele fazendo o Tv ficar completamente "morto")
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

medeirosfran

Bom dia a todos! paulo eu troquei o Q830 bc337 e o cap. C805 conferi o driver e o TS 402 mas nada! respondendo ao amigo Petronzio eu segui suas dicas mas veja bem: o Q803 eu o retirei o smd npn mas esta perfeito em questão do Q804 este chassi não tem! analisando as medidas ficou assim com o BT149 ligado tenho 1v no IC803 e 1v no IC805 e com o BT149 desligado as fontes normalisam ai tenho 2,5v no IC803 e 2,9v no IC805 mas nada funciona pois o bt está desligado. em questão do cristal já o retirei limpei seus contatos mas sem sucesso, conferi tbem os D406/407 os capc.424/429/431, R409,R410,R411,R412 e tbem o D408. continuo a contar com vcs, grato!

Similar topics (5)

Iniciado por andersonalencar

Iniciado por vinicios barros ds

Iniciado por flavianoudi