tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio

Iniciado por Rosinaldo, 21 Março 2010, 19:22

tópico anterior - próximo tópico

Rosinaldo

Esta tv a imagem esta perfeita o ci de audio esta ok fica sem audio com volume no maximo ouve um poblema(falha) com o microna troquei por um novo e ficou do mesmo jeito ,

jose gomes

• Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

marcosbr

Você deveria dizer o porquê, da troca do micronas. 
 Quando trocou, veio com memoria ou deixou a mesma???
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Rosinaldo

A falha foi minha fui cubri um capacitor de audio com a tv ligada envertie a polaridade queimei o microna coloquei outro microna  ficou do mesmo jeito sem audio ja regraveia a memória

marcosbr

Você diz que o CI está bom, a alimentação esta correta?
 Coloque sinal no amplificador, com injetor. Ou verifique em AV.
 Isole o defeito em apenas uma etapa. Amplificador funcionando, agente parte para outra.
 Confere a variação da barra de volume. Veja se realmente esta atuando na saída.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Rosinaldo

o ci de audio esta amplificando  em av audio é mudo não tenho ingetor, a barra de volume se move minimo e maximo

marcosbr

Rosinaldo.
Responda se tem esquema.
Se esta mudo, qual ponto do amplificador esta funcionando???

Rosinaldo

tenho esquema digo que o ci de saida de audio esta funcionando porque ao tocar nos terminais do ci ele faz aquele ruido de saida normal apartir pino 4 e 5 do Microna

marcosbr

Como voce provocou um curto aí. Verifique estes pontos.

Rosinaldo

Como voce provocou um curto aí. Verifique estes pontos

Amigo este curto foi provocado eu tentando tirar o defeito do audio ai cobrie um capacitor de audio ao contrario quimei o microna a tv parou retirei e coloquei um original a tv voltou a funcionar sem audio novamente provando que o    defeito de audio não tem nada haver com o microna. AGORA PERGUNTO SE FOR NO SETOR DE FI O AUDIO FUNCIONARIA NO AV ???????????????????????????

marcosbr

Rosinaldo.
Quem queimou o micronas foi voce, não foi eu. Quem esta do lado de cá não ve o aparelho.
agente faz perguntas, para poder descartar alguma coisa. O curto poderia abrir uma alimentação destas. Tanto que voce no inicio não explicou direito.
(ouve um poblema(falha) com o microna troquei por um novo e ficou do   mesmo jeito)
Eu é que pergunto a voce! Se o micronas esta correto, a memória esta correta, o amplificador esta correto.
Ela deveria estar com som. Esta?  ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
se voce ficar repetindo que "cobriu um capacitor invertido" o tópico não anda.
Voce tem é que responder se conferiu e esta ok. Aí se parte para outro lado.
Somente voce esta Vendo o aparelho, quando resolver responder as perguntas eu retorno.
Talvez algum outro colega te ajude sem perguntar.
Um abraço.

Rosinaldo

Quando eu verificar as suas perguntas na prática eu postarei para darmos continuidade no defeito.....

Similar topics (5)

Iniciado por paulo sergio vieira

Iniciado por mso