Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco

Iniciado por Rafaeltec, 28 Set 2010, 22:46

tópico anterior - próximo tópico

Rafaeltec

Aparelho: Gravador de DVD
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   R155
Defeito:   Imagem em preto e branco

Este gravador apresenta imagem em preto e branco somente no modo antena, na reprodução de filmes a imagem é colorida.
Se gravar por ele, a imagem também é preto e branco.
Não possui sistema de cor no setup, já feito reset e checado os cristais oscil.

Obrigado a quem puder ajudar.
Rafael

Claudio Carvalho

Rafael.

Este aparelho tem entrada de RF?

Cláudio

Paulo52®

Se  for  importado  não tem  jeito ,  ja  peguei  um  assim  ,  não  desta  marca ,  de  outra  ,  não  teve  jeito .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui

UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Rafaeltec

Sim, possui entrada e saída RF, porém é o seguinte, não tem como sintonizar o TV no canal 3/4 porque ele não disponibilliza esse modo de saída (o gravador).
O teste que fiz foi o seguinte, entrei com a antena pelo sintonizador do gravador e saiu para o TV, pedi sintonia automática e o TV memorizou os canais (cada um no seu número/frequência) a cores, ou seja, não tem como eu colocar o TV no canal 3 ou 4 para receber os canais já sintonizados pelo gravador, este modo só é possível pelas conexões CVBS, COMPONENTE e HDMI, daí a imagem fica em preto e branco, inclusive as gravações feitas nele.
Consegue entender? (peço desculpa se ficou complicado, mas é isso).

Agradeço pela ajuda.
Abraços

Citação de: Claudio Carvalho online 29 Set 2010, 07:17
Rafael.

Este aparelho tem entrada de RF?

Cláudio

Rafaeltec

Paulo,

Este Samsung é fabricado (na verdade montado) no polo Industrial de Manaus.
Antes ele funcionava normalmente segundo o cliente, e a região para DVD é 4, ou seja, foi feito para funcionar na America do Sul.
O estranho é a ausência do sistema de cor no setup ou no controle, não possui opção para alterar.

Abraços.

Citação de: Paulo52 online 29 Set 2010, 07:23
Se  for  importado  não tem  jeito ,  ja  peguei  um  assim  ,  não  desta  marca ,  de  outra  ,  não  teve  jeito .

Paulo52®

Estranho,pois  deveria    a  tv  estar  no  canal  3  ou  4  como  se  fosse  um  VK7  e  receber  os  canais  do  sintonizador .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui

UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Claudio Carvalho

Rafael.

OK, a minha dúvida esta esclarecida, mas uma pergunta então:

A tv que esta como monitor tem a Bi-norma NTSC/Pal-M ?  Pode ser que não seja comutadas as normais automáticamente, entende?

Cláudio

Rafaeltec

Desculpe pela demora no retorno.

Sim, a TV apresenta o padrão Tri-Norma, é uma LG 26" LCD, que possuo na bancada para testes de DVDs e Blu-rays.
Ainda sem solução para este gravador Samsung...

Abraços,
Rafael

Citação de: Claudio Carvalho online 30 Set 2010, 07:22
Rafael.

OK, a minha dúvida esta esclarecida, mas uma pergunta então:

A tv que esta como monitor tem a Bi-norma NTSC/Pal-M ?  Pode ser que não seja comutadas as normais automáticamente, entende?

Cláudio

Claudio Carvalho

Rafael.

Não seria o caso de você ver o serviço e a região em que ele se encontra?  Pode ser só ajuste no serviço!

Cláudio

Rafaeltec

Claudio,

Já fiz Reset usando as teclas do painel, o que fez com o que o aparelho voltasse ao modo default.
A única hora que eu posso alterar algo no serviço é o idioma de entrada, do resto...
Outra coisa, a região está correta, porque na reprodução de DVD é colorido, o que fica preto e branco é quando está ligado no modo TV, os canais ficam sem cores.
Então, se eu faço uma gravação pelo próprio gravador, o conteúdo será em preto e branco, se eu coloco um filme em DVD é colorido.
Acho que vou devolver, porque este gravador veio da autorizada Samsung e nem eles resolveram.

Agradeço sua ajuda.
Abraços,
Rafael

Claudio Carvalho

Rafael.

É, procede a sua dúvida sim, pode ser o serviço da região que tenha sido alterado pela autorizada!

Devolva a ela, que com certeza resolverão o serviço!

Cláudio

Rafaeltec

Claudio,

É melhor devolver mesmo, perdi muito tempo nele, mas paciência, não dá para se ganhar todas...

Agradeço sua ajuda.

Este tópico pode ser encerrado.

Abraços

Similar topics (5)

Iniciado por carlos eduardo

Iniciado por carlos ags

Iniciado por agnaldo sip santos