(RESOLVIDO) TV marca LG modelo CP29C84M sem OSD

Iniciado por Kalu, 03 Abr 2009, 12:15

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Kalu

 :-\ Estou com um televisor marca LG, modelo CP29C84 sem OSD (funções na tela). Som tem, Imagem aparece, sintoniza canais, audio e video normal, porem como eu disse no começo não aparece as funções na tela. Ainda não troquei o micro controlador e nem o processador porque não tenho em mão. Percebi também que mesmo a imagem aparecendo, ela está parece que meio espelhada, parecendo sombra. Se alguem já pegou um defeito deste  favor me de uma dica. ( LG 29C84M sem OSD). Obrigado ??? ??? ??? ??? ???      DEFEITO SOLUCIONADO veja abaixo. :laugh: :laugh: :laugh:
  • Localização desse usuário é: Vitória, ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Tudo o que for fazer, faça na paz e em tudo seras um grande vencedor. Seja paciente!

Trudes

olá amigo, vc póde estar com 2 problemas, o OSD pode ser falta de pulso horizontal ou vertical no micro, verifique a origem de cada um deles. Quanto a imagem espelhada, como é que está a tensão de screen e a filtragem da alimentação do RGB?.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Kalu

Obrigado Trudes pela dica vou voltar a olhar o televisor e virificar estes dois possiveis pontos. Valeu!!!!1 :police: :police:
  • Localização desse usuário é: Vitória, ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Tudo o que for fazer, faça na paz e em tudo seras um grande vencedor. Seja paciente!

superpedro

Amigo,estou com o mesmo problema,tv identica.Também só falta trocar o micro...Se você conseguiu resolver me de um toque por favor.Abraços

Kalu

Valeu amigo pela força, nesta semana mesmo estarei resolvendo este problema, se Deus quizer. Um colega vai me emprestar uma placa funcionando. Então volto a contactar.  :laugh:
  • Localização desse usuário é: Vitória, ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Tudo o que for fazer, faça na paz e em tudo seras um grande vencedor. Seja paciente!

melin

o defeito que vc relata sem caracteres e sombra na imagem e provocado pela falta do pulso do h (f.b.p), verifique se ele esta presente no pino 26  do micro, se não tiver, seguir a linha do pulso que vem a partir C 401, D 401 , C 402 , pulso F.B.P .  observar jamper abertos ou trilhas boa sorte
  • Localização desse usuário é: São Vicente S.P
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

Kalu

Valeu amigo Melin, sua dica foi fundamental para que eu resolvesse o problema. Encontrei o diodo D401 em curto. Resumindo, esta tudo solucionado. Muito obrigado. :police: :police: :police: :police: :police: :o :o
  • Localização desse usuário é: Vitória, ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Tudo o que for fazer, faça na paz e em tudo seras um grande vencedor. Seja paciente!

beppu

olá. Alguem poderia me passar o valor do capacitor C401? Ele está torrado e não dá pra ver o valor.

Duartes


Olá

Pode baixar o esquema dessa tv na página abaixo.


ESQUEMA TVs LG CP-29C84M CHASSIS MC-59K

Bom trabalho.

Cumprimentos

  • Localização desse usuário é: Odemira (Alentejo)-Portugal
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

beppu


melin

kalu estamos aqui para ajudar sempre . abraço
  • Localização desse usuário é: São Vicente S.P
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

Similar topics (5)