tv cineral ts2977 não liga

Iniciado por jose2008, 09 Fev 2011, 09:09

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jose2008

Aparelho: tv
Marca:    cineral
Modelo:   ts2977
Defeito:   não liga

olá pessoal estou com esta tv cineral ts 2977, chegou na minha oficina parada logo vir que o transisto do horizontal q205 e a resistor r225 estava queimados ,verifiquei os componentes ligados a eles não encontrei mais nada queimado , fiz a troca dos mesmo mas a tv não ligou quando aperta para ligar ,o led fica piscando e apaga  e não parte troquei tambem o bc q102 pelo bd139mesmo assim nada  ,a fonte esta ok, só a tenssão de 8v que alimenta o ic 501 que  esta dando 5v quando solta o pino 9 que esta ligado o tenssão volta para 8v, estou suspeitando desse ic 501 tda9570h/n1/a/ sera que alguem te alguma dica ficarei grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
jose pereira

jose2008

sera  que alguns amigos tem algumas resposta para esse pedido de ajuda ,espero  que alguem poda mr ajudar

marcosbr

 José.
Ajude para ser ajudado. Todos foram avisados sobre isto.
Atualize o perfil, assim facilita a ajuda.
Depois disto... Tenho certeza que receberá ajuda.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jose2008

amigos sera que alguem pode mi ajudar nesta tv.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

jose2008

amigo as tensoes estão ok só a de 8v que esta com 5v troquei o regulador e não resolveu, resolvi disoldar os pinos do ic501 e  a tensão voltou aos 8v estou suspeitando dele,que os amigos acha.

Sergio Freitas

É só medir o pino que entra os 8V em relação ao terra, se a resistencia for baixa ele está em curto.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Similar topics (5)