Tv Philips 29Pt4631/78r Desligando Sozinha (Dica Muito Útil Para Os Amigos)

Iniciado por Eletronica Informat., 29 Ago 2008, 10:42

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Eletronica Informat.

          TV PHILIPS 29PT4631/78R DESLIGANDO SOZINHA.
------------------------------------------------------

Digite no controle remoto '062596' diretamente seguido pelo botão 'M' (menu) ou curte circuite os fios 9631 e 9641 na portadora mono depois ligue em AC então pressione o botão de liga e remova o curto depois da inicialização.
CUIDADO: Entrando SDAM por curto circuitonos fios sobrecarregará a proteçao +8v. Faça isso por um periodo curto.
Quando executando esta tarefa o técnico deve saber bem o que esta fazendo porque esta ação pode danificar o aparelho.
Então é mais simples e menos arriscado usar o controle.
2º Passo: Entrando no modo de serviço direcione para baixo a opção AKB e modifique usando a tecla da direita com apenas um toque, Faça isso rápido antes que a TV desligue.
Agora suba até clear lá estará (clear ?) então use a tecla da direita para que fique cleared.
Na parte superior da tela irá aparecer números seguido das letras ERR. São 2 sequências de números se todos os números ficar 00 seu problema estará resolvido do contrário você terá que traduzir os números para saber qual é o defeito relacionados a ele.
Por exemplo no meu caso Apareceu o seguinte:
ERR 11 00 00 00 00, isso significa que o problema esta no ci7330 amplificador de RGB ou o que foi o meu caso no capacitor ao lado de 10 Microfarads.
Se o número for outro então marque os defeitos respectivos por seus números:
0 = Não aplicavel Sem erros
1 = Não aplicavel Proteção X (USA) Verifique: 2465, 7460.
2 = Não aplicavel Proteção Horizontal. Verifique: 7460, 7461, 7462, 7463, 6467.
3 = TDA8359, TDA9302 Proteção vertical. Verifique: 7861, vloAux + 13v.
4 = MSP34X5, TDA95XX.MAP 12C erro de identificaação. Verifique: 7831, 7861.
5 = TDA95XX. POR3,3V / 8V Proteção. Verifique: 7200, 7560, 7480.
6 = 12C Bus. Erro geral no 12 C Bus. Verificar: 7200, 3624, 3625.
7 = Não Aplicável.
8 = Não Aplicavel. Proteção E/W (tela grande). Verificar: 7400, 3405, 3406, 3400.
9 = M24C08. NVM Erro de identificação 12C. Verificar: 7602, 3611, 3603, 3604.
10 = Tuner. Tuner12C- Erro de identificação. Verificar: 1000, 7482.
11 = TDA6107/8. Proteção de Black current loop. Verificar: 7330, Amplificador de RGB, CRT.
12 = M65669. Map 12C erro de identificação (USA). Verifique: 7803.
14 = DVD Loader. DVD 12C erro de identificação. Verifique; Modulo interface DVD.

Pronto esta tudo na mão agora é só por a mão na massa, Quero dizer na placa.
Boa Sorte.


  • Localização desse usuário é: Anápolis-Goiás
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

manim

Amigo tenho uma philips 29, q está desligando direto, há alguns meses ela nem ligava mais, ficava só no stand by, ai um técnico amigo meu veio aqui em casa e trocou uma peça, e ela retornou das cinzas, hehee

dai ela está funcionando agora, só q, ñ tá com a mesma imagen, ela fica mais pra o tom laranja q tomm normal e ñ é configuração, ela ta meio laranja mesmo, + acredito q seja só mesmo regulagem..

o problema maior dela é ficar desligando direto umas 10 vezes quando agente liga ela de manhã, ou em periodos de muito tempo sem usa-la, ela desliga e fica em stand by, ai ligo ela e daqui menos de 1 minuto ela desliga e fica no stand by.

o q vc axa q pode ser este problema, tentei entrar no menú dela + pelo código  q vc citou acima, porem as opções dentro são diferentes, aparecem somente 2 digitos para cada opção, e o ERR 6 4 12 1 1 2 na tela logo depois destes numeros 184 226 130 187 50 206 201 quando eu mudava umas opções lá q estavam off para on os 1ºs numeros mudavam sempre. de 184 para outros numeros, 186, etc... tinha opções tais como WS, CT e outros..

e ai o q vc tem pra me falar
abraços

carlosverdao

bzs muito obrigadooooooooo....tenhao todos um bom dia
se todos agradecersem  tudo que é disponibilizado, pelos companheiros de graça,motivariamos muito
mais todos que tem este dom.. fik com deus
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

ANDYE

Amigos (principalmente Paulo Rodrigues), não sou técnica, sou apenas uma consumidora que adquiriu a TV Philips 29PT4631. Estava procurando na net uma explicação para o problema do meu aparelho quando encontrei este fórum.
Adquiri a TV no início de 2005 e ela já apresentou esse problema de desligar sozinha antes, por volta do fim de 2007 (e parou depois de levarmos p/ a autorizada e o técnico dizer que lá ela não apresentou problema algum e por isso ele não mexeu em nada). Mas o problema agora no fim de 2008 voltou com força total (fico até com medo de queimar o tubo de tanto que religo a coitada!).
Gostaria de saber se as instruções postadas anteriormente para fazer um procedimento direto no controle remoto podem ser seguidas por usuários comuns (como eu).
Copiei logo abaixo o trecho que me interessou. Por favor, me digam se posso fazer apenas isso, ou esse é um procedimento para um técnico que entende do assunto:
"Digite no controle remoto '062596' diretamente seguido pelo botão 'M' (menu) 2º Passo: Entrando no modo de serviço direcione para baixo a opção AKB e modifique usando a tecla da direita com apenas um toque, Faça isso rápido antes que a TV desligue. Agora suba até clear lá estará (clear ?) então use a tecla da direita para que fique cleared. Na parte superior da tela irá aparecer números seguido das letras ERR. São 2 sequências de números se todos os números ficar 00 seu problema estará resolvido.

Citação de: Paulo Rodrigues online 29 Ago 2008, 10:42
          TV PHILIPS 29PT4631/78R DESLIGANDO SOZINHA.
------------------------------------------------------

Digite no controle remoto '062596' diretamente seguido pelo botão 'M' (menu) ou curte circuite os fios 9631 e 9641 na portadora mono depois ligue em AC então pressione o botão de liga e remova o curto depois da inicialização.
CUIDADO: Entrando SDAM por curto circuitonos fios sobrecarregará a proteçao +8v. Faça isso por um periodo curto.
Quando executando esta tarefa o técnico deve saber bem o que esta fazendo porque esta ação pode danificar o aparelho.
Então é mais simples e menos arriscado usar o controle.
2º Passo: Entrando no modo de serviço direcione para baixo a opção AKB e modifique usando a tecla da direita com apenas um toque, Faça isso rápido antes que a TV desligue.
Agora suba até clear lá estará (clear ?) então use a tecla da direita para que fique cleared.
Na parte superior da tela irá aparecer números seguido das letras ERR. São 2 sequências de números se todos os números ficar 00 seu problema estará resolvido do contrário você terá que traduzir os números para saber qual é o defeito relacionados a ele.
Por exemplo no meu caso Apareceu o seguinte:
ERR 11 00 00 00 00, isso significa que o problema esta no ci7330 amplificador de RGB ou o que foi o meu caso no capacitor ao lado de 10 Microfarads.
Se o número for outro então marque os defeitos respectivos por seus números:
0 = Não aplicavel Sem erros
1 = Não aplicavel Proteção X (USA) Verifique: 2465, 7460.
2 = Não aplicavel Proteção Horizontal. Verifique: 7460, 7461, 7462, 7463, 6467.
3 = TDA8359, TDA9302 Proteção vertical. Verifique: 7861, vloAux + 13v.
4 = MSP34X5, TDA95XX.MAP 12C erro de identificaação. Verifique: 7831, 7861.
5 = TDA95XX. POR3,3V / 8V Proteção. Verifique: 7200, 7560, 7480.
6 = 12C Bus. Erro geral no 12 C Bus. Verificar: 7200, 3624, 3625.
7 = Não Aplicável.
8 = Não Aplicavel. Proteção E/W (tela grande). Verificar: 7400, 3405, 3406, 3400.
9 = M24C08. NVM Erro de identificação 12C. Verificar: 7602, 3611, 3603, 3604.
10 = Tuner. Tuner12C- Erro de identificação. Verificar: 1000, 7482.
11 = TDA6107/8. Proteção de Black current loop. Verificar: 7330, Amplificador de RGB, CRT.
12 = M65669. Map 12C erro de identificação (USA). Verifique: 7803.
14 = DVD Loader. DVD 12C erro de identificação. Verifique; Modulo interface DVD.

Pronto esta tudo na mão agora é só por a mão na massa, Quero dizer na placa.
Boa Sorte.




Siatec®

Para a Andy- esqueça , levar o teu aparelho para atendimento especializado eh a melhor opçao, lembre-se de quanto te custou adquirir este aparelho, e veja que nao tem motivo nenhum para aventuras...eletronica eh saber eletronica e nao aventura de  chutar e num pequeno acerto, pensar que sabe eletronica, 
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Almeidaf

Andye. voce é uma pessoa esperta e interessada, mais como voce mesmo anteçipa, se é para técnico a postagem  do colega, lhe digo que sim, voce como leiga, achou facil esse procedimento , lhe comento que é um procedimento técnico apurado.
Como leiga, não faça esse procedimento, pois voce estará entrando numa área que talves não saibas, como  voltar atraz.
como o colega lhe aconçelha, eu tambem o faço.
para o seu beneficio e não prejuizo, procure algum técnico de sua confiança, e assim ficará melhor servida.
                           Obrigado.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

 Boa noite.
Vendo seu interesse na solução do problema. Li todo seu relato com bastante calma. A resposta é não para esta parte: Gostaria de saber se as instruções postadas anteriormente para fazer um procedimento direto no controle remoto podem ser seguidas por usuários comuns (como eu).
A outra resposta você mesma deu:  (Depois de levarmos p/ a autorizada e o técnico dizer que lá ela não apresentou problema algum e por isso ele não mexeu em nada). Veja... o cara não deve ter cobrado nada, e disse que não fez nada. Existem pessoas de confiança. Talvez este mesmo técnico, agora conserte o defeito. No mais, o que precisar estaremos a disposição.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Minha cara Andye.

O que vou escrever como resposta, procede em muito e que sirva de lição para muitos!

Eu leio aqui no Tectonny, vários pedidos de técnicos, pedindo orientação para se mexer no serviço dos aparelhos que estão em sua bancada.

O que eu mais me bato, é quando leio por parte de algum membro, uma resposta para troca de eepron, como uma coisa corriqueira, o que não é!

O serviço de uma Tv, ainda mais da linha da sua, não é para qualquer técnico não!

Saiba que, por um pequeno erro na digitação, pode acarretar um dano muito sério ao micronas! ( o centro nervoso do chassi )

Eu tenho atestado aqui onde resido, erros em aparelhos, ocasionados por diversos técnicos inabilitados para tal serviço, que se aventuram em mexer onde não sabem!

Aqui no Tectonny, já houve um tópico sobre este assunto, serviço/eepron ( que também é chamada de memória ) do qual um Moderador escreveu sobre o assunto, de que estava virando corriqueiro se orientar a troca da eepron e por ai ia o assunto!

Ainda bem que sanou este tipo de resposta, pois foi depois que houve este tópico!!!

Eu o apoiei prontamente, pois estes componentes, só devem ser mexidos em último caso, quando se tem a certeza de que a linha pesquisada do defeito esta realmente em ordem, ai sim, terá pertinência mexer na eepron!

Veja só, como o Moderador Marcos responde, se quando levou o aparelho em uma oficina, o técnico teve a lisura de relatar que lá não deu o defeito, pode crer que respondeu a verdade, pois já se foram alguns meses e ela se manteve direita, né?

Então o colega da oficina é  correto, certo?  Eu a levaria lá novamente e esclareceria a ele o que esta acontecendo e não tentaria resolver por conta própria!

Lembre-se que o que eu respondo a você é apenas um lembrete, mas que fique registrado não só a você mas a todos, que serviço de televisores, não são para serem alterados aleatóriamente, por livre e espontânea vontade de um técnico, OK!

Andye, este site é de ajuda a técnicos e não é para o que você lê aqui, aplicar onde quer que seja, sem um mínimo, mas mínimo mesmo de conhecimento!

Uma boa semana !

Cláudio Carvalho.
Administrador Junior do Fórum Tectonny.






marciopbr

manin no seu caso voce ja  estar vendo que o tubo nao estar la essas cocacolas entao voce deveria  fazer o procedimento de enganar o tubo   com 3 diodos em cada resistencia na saida do rgb proximo do ci faz tudo.

Bruno .

gente vamos ler as mensagens!

no caso do "manin " e da "andye' são usuarios finais não são tecnicos.  não adianta ensinar procedimento de diodos se a pessoa não sabe o que é um cinescópio! como no caso do manin

por favor vamos ler tudo com calma e acima ja foi dito complementando o que o claudio disse essa tv é dor de cabeça até para tecnicos experientes qualquer coisa errada neste chassis já eraa

Manin chame novamente seu tecnico ou leve a uma autorizada irão cuidar com carinho da sua tv

Andye gostei muito do seu interesse, vc realmente pesquisou sobre a sua tv, mais é um defeito, muitas vezes consertar uma tv não tão facil como trocar uma lampada, leve-a a um tecnico competente que o mesmo ira deixar sua tv bala
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

ANDYE

Agradeço o pronto interesse de todos que me responderam! Fiquem tranquilos, vou seguir seus conselhos e não me aventurar.
Sinceramente me decepcionei muito com a Philips depois de descobrir na net que esse defeito não foi "azar" meu, que é quase uma "característica" desse modelo de TV.
MUITO obrigada a todos!

Citação de: siatec online 20 Julho 2009, 20:47
Para a Andy- esqueça , levar o teu aparelho para atendimento especializado eh a melhor opçao, lembre-se de quanto te custou adquirir este aparelho, e veja que nao tem motivo nenhum para aventuras...eletronica eh saber eletronica e nao aventura de  chutar e num pequeno acerto, pensar que sabe eletronica, 

Claudio Carvalho

Andye.

Parabéns pela sua resolução!  Foi acertadissíma!!!   

Agora, quando a desilusão com o aparelho Philips, não é bem assim não!  Veja você, que são muitos aparelhos vendidos em uma mesma época, por este motivo, muito conserto!

Este defeito que apresenta o seu aparelho, é realmente corriqueiro, mas nada que denigre o âmbito geral do modelo!  Você deve saber, que os componentes atuais, são de uma qualidade um pouco inferior aos do passado, mas é assim para atender a nova demanda de linha de montagem das fábricas!

Leve o seu aparelho ao técnico de sua confiança e continue a desfrutar do seu aparelho normalmente!

Espero que o que escrevi, não a desanime com o seu bem.

Cláudio


Similar topics (5)