collapse

Lista de Fóruns

Tópicos Movimentados

Este fórum não tem qualquer Tópico.

Top Usuários

Paulo52® Paulo52®
10407 Mensagens
Sergio Freitas Sergio Freitas
7781 Mensagens
Trudes Trudes
3987 Mensagens
Ricardo-IG Ricardo-IG
2574 Mensagens
B.V. B.V.
2283 Mensagens
bettosom bettosom
2102 Mensagens
Paulo Cezar Paulo Cezar
1550 Mensagens
Rangel Rangel
1335 Mensagens
paulobap paulobap
747 Mensagens
Percí Percí
735 Mensagens

TV SHARP C1438 LIGA E DEPOIS DESILIGA

Iniciado por gumadima07, 15 Abr 2010, 17:06 (Lido 2719 vezes)

« tópico anterior - tópico seguinte »

0 Usuários e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gumadima07

Aparelho: TV
Marca:    SHARP
Modelo:   C1438
Defeito:   LIGA E DEPOIS DESILIGA

Essa tv ela liga fica mais ou menos 40 segundo e desliga,quando vc aumenta a tensãomde grade até ficar com linhas de retraço ela fica ligada e com som dos canais normal,mas quando vc abaixa a grade para voltagem normal +-380volts,ela vem a imagem normal mas loga após desliga.
Já troquei capacitores da fonte e do vertical,soquete ,capacitor que vai na etnsão de grade do crt,fiz teste em outro tubo e até agoa nada.
será que alguém tem alguma idéia sobre esse defeito,desde de já agradeço.Gumadima07,campinas/sp

Obrigado a quem puder ajudar.
gumadima07
  • Localização desse usuário é: Av Gov.pedro de toledo-Campinas/Sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Siatec®

de uma olhada na linha de Abl   - e as proteções tu ja desligou uma a uma para ver qual esta atuando.??
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

gumadima07

Oi Siatec bõa noite.para ser síncero eu não verifiquei a linha de ABL,quanto ao desligar as proteção uma a uma eu não fiz,por causa que essa tv é uma Cougar que usa o chassis da Sharp.mod c1438 mas o micro é diferente as saídas  de proteção,e não  aprendi ainda a desligar essas porteção.tem como vc mandar pelo meu e-mail.de como se faz isso?.e-mail é gumadima[arroba]ibest.com.br
desde de já agradeço.
gumadima07
  • Localização desse usuário é: Av Gov.pedro de toledo-Campinas/Sp
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Sergio Freitas

Como vc escreveu que é outra marca e o chassi é Sharp

Comece seguindo as proteções HI e LOW a partir do fly
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

alemao.tec

ola colega pode ser capacitores  + b  capacitor de largura no coletor do tr h e verefique a tensao do filamento do cinescopio pode estar baicha

Claudio Carvalho

Alemão!

Capacitor de largura eu não acredito, mas o de +b sim!  E a voltagem do tubo também seria correto!

Mas eu passaria a linha do ABL toda!  Tem alguma coisa errada nela!

Cláudio

aemeletronica

concordo com o claudio, vc pode ter algum resistor aberto na linha do abl. boa sorte.
  • Localização desse usuário é: duque de caxias - RJ
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
esperei com paciencia no Senhor...

mfrancotatui

Dz  604  talvez com fuga
Diz ai pra gente se a fonte continua  quando ela desliga
  • Localização desse usuário é: Tatui SP
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Sergio Eduardo

fazendo uma analise, podemos notar que no pino 10 do TSH, nota-se que ali se faz o controle automático de brilho ABL e também fornece a tensão de referencia para o proteção baixa, a tensão de 33V fornece a referencia para compensar as variações do ABL por ou lado, como temos um diodo D606 em série com um zener de 2,4V, D605 como sabemos o diodo só passa a conduzir a partir de 0,6V, portanto somando-se as duas tensões (0,6V+2,4V=3V) prosseguindo temos dois resistores em serié R608 e R610 como estão sendo polarizados com 5V, teremos 3 V grampeados pelos diodos dando uma queda de tensão em cima dos resistores de 2 V o que da uma queda em cima de R610 de 1,2V portanto (3V+1,2V=4,2) que é a tensão no pino10 do IC101 (micro processador),tensão em condição nornal de funcionamento da tv, também notamos que este ponto esta intreligado ao pino 7 de 501 saida vertical onde se tem 1/2vcc da alimentação do vertical 45V, passado pelo divisor resistivo formado pelo resistores R510 15K e R507 3K3 vai fornecer em cima de R507 uma queda de aprocimadamente 4V passando pelo diodo D506 e R613 e D607, esta tensão e que vai detectar pau na saida vertical também.
com esta descrição espero ter contribuído para sanar o defeito. 

• Localização desse usuário é: São Paulo/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.