tv lg 29fx5cl Tela escura com três linhas rgb no topo da tela

Iniciado por carloscastro, 02 Maio 2009, 11:01

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

carloscastro

Aparelho: tv
Marca: lg
Modelo: 29fx5cl
Defeito: Tela escura com três linhas rgb no topo da tela


TV com som normal mas a tela tá escura com três linhas no topo. Azul, verde e vermelha. Ao aumentar a tensão na grade screen observei que o vertical tá dobrando no centro da tela e não entra imagem apenas linhas de retraço, branca. Ao apertar menu observei que só consigo ver as mensagens do meio da tela pra baixo. O ci saida vertical acabou explodindo. STV 9326 e o pior é que não consigo encontrar o mesmo. Peço orientação dos amigos. Onde poço comprar? As tesões no ci estão normais -14v +14v. Tem 3,5v no abl. Tem 200v no TRC. Tensão de screen também ok. Um forte abraço a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Alberto
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

Claudio Carvalho

Carlos.

Veja nos nossos patrocinadores, acredito que encontrará.

Se não, em Casacadura.

PS, já postei o yoke para você, só falta eu apanhar o conhecimento nos correios, pois estava cheio e deixei com um amigo que trabalha lá para despachar!


Cláudio


carloscastro

Olá amigo Cláudio. Obrigado. Cara tenho telefone de todas as loja de Cascadura, Caxias, Botafo, Ilha etc. Niguém tem esse ci. Tentei através de um site na internet em São Paulo mas já está em falta também. Como faço para fazer contato com os patrocinadores? Um abraço.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

Claudio Carvalho

Carlos.

Com a seta do mouse, clique em cima dele e veja se tem na lista de componentes. Se não, pegue o telefone e ligue e apresente-se como membro do Fórum!

Cláudio

carloscastro

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

carloscastro

  Companheiros bom dia, coloquei o ci do vertical mas a tv continuou com a tela escura, com as três linhas coloridas na parte de cima da tela. Não entra imagem nem se eu colocar em av. O som está normal. Preciso de ajuda.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

astel


carloscastro

  Astel só falta isso realmente. Acho que você matou a charada. Peço desculpa aos amigos do forum, pois as vezes tenho dificuldade em isolar o circuito com avaria. Trabalho sozinho e me atualiso lendo revistas de eletrônica. O único curso que tenho foi no SENAI com duração de três anos. Conserto tv desde 1981. Trabalhei durante o ano de 1995 na Eletrônica SHARTEC. Mas sempre com honestidade e seriedade com as pessoas. Muito obrigado a todos vocês amigos deste forum. Carlos Alberto de Castro Oliveira.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

carloscastro

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

carloscastro

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

carloscastro

 Companheiros e companheiras, eu troquei o ci de rgb e continuou sem aparecer imagem. tem hora que a tela acende com retraços mas sem imagem. O amplificador de rgb está amplificando o que chega nele. Estou desconfiado do faz tudo. Aguém pode me da uma dica. Por exemplo qual é exatamente a tenão de abl que chega no pino do faz tudo. Qual é a voltagem que deve chegar no pino do ik no faz tudo?
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

carloscastro

 Pessoal preciso de ajuda. Troquei o ci saida rgb e o ic 501 ( tda 1204/pq mas mesmo assim a imagem não entra. apenas linha de retraço brancas. Existe a possibilidade de ser o trc?
Como posso verificar se o cinescópio entrou em curto? Por favor me ajudem não sei mais o que fazer. Carloscastro.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

carloscastro

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

carlosverdao

bom dia amigo carlos seria bom se recaptulasse  seu problema  pra entendermos melhor.... mais continuo achando  que deve esta no estagio vertical, o propio ic vert,( tem alimentaçao) ou resitores, associados, o tubo nao deve esta  ruim , mais de qualquer forma , seria bom se trocase sem medir os tras do rgb, verificasse, componentes  do pci do  tubo,  esta tv  gera alta , acende filamento, tem 18o, tençoes normais em todos os catodos, quando aumenta o screen, ver lista vertical dobrada?  bom nao sei se seria ingnorancia,  mais vc pode tar com problemas na etapa de (Y)  bom seria se tivesse um  faz tudo pra passar ,

bom   nao é possivel que  10.000 membros  que frequenta este forum , nao tenha  passado  por situaçao similar, ou tenha um noçao do acontecido , de qualquer forma   estamos agurdando um desfexo feliz  pra sua causa... tenha um bom dia
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Paulo52®

Consegue  ver  a  tela  inteira  agora  com  menu  normal????
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

carloscastro

  Boa tarde a todos e em especial ao companheiro carlosverdão e ao companheiro paulo52. Como disse anteriormente essa tv veio com som normal e tela escura, com filamento acendendo, alta tensão normal, mas apenas aparece na tela três linhas coloridas. Azul, verde e vermelha. Esta tv usa como amplificador de rgb um ci tda6107ajf que já troquei mas não resolveu. tem tensão normal 200v no pino 6 do mesmo. Já troquei também o faz tudo ci tda 1204/pq (ic501), e também não adiantou. No pino 81 do faz tudo (bcl in) ABL,  tem 3,3v. No pino 82 entrada do ik (blkin), tem 2,9v. Onde penso que o retorno do pulso ik está normal. Antes de trocar o faz tudo e o ci amplificador do rgb tive que trocar o ci do vertical ic 301 (tda 9326) pois quando estava medindo as voltagens em seus pinos o mesmo explodiu. Se eu aumentar a tensão da grade screen, a tela acende com uma forte linha branca no meio da tela sentido horizontal e da metade pra cima da tela tem retraços brancos e da metade pra baixo também tem retraços brancos, mas de forma diferente sendo que apertando sem querer o volume observei que apareceu na tela a barra de volume. Ou seja só aparece caracteres da metade pra baixo da tela. Carlosverdão também estou desconfiado do circuito vertical vou fazer uma varredura no mesmo. Obrigado meu amigo pela dica. Uma pergunta sem ofender isso pode ser a deflectora?
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

carlosverdao

bom carlao , sabe que tenho menos , experiencia que tu, e pra min fica ate dificil da um pitaco, mais , entenda como so  uma maneira de tentar ajudar e como eu min comportaria  se o aparelho fosse meu,  bom temos  alimentaçoes,  ok  so que  pra ter varredura vertical, e preciso que  o pulso seja liberado,  que o faz  tudo libera,  a nao ser que  no caminho desta linhas de comunicaçao entre o vertical e faz tudo aja algum componente a berto, aqui  quando temos  duvida do vertical , passamos o dedo  umido em baixo do vertical pra ver se ``tomba´´  maneira de  falar por aqui, se tombar  , ou seja fazer que vai abrir , o vertical ta bom, assim tambem como tem umprocedimento pra saber  se  o faz tudo libera o pulso, so que no momento nao lembro, mais confira resistores, ligados, reguladores ... e com certeza com ajuda de todos  masi experientes  teras sucesso.  quanto a defletora,  nao sei se deixaria totalmente  feixado  nao   talvez alguen  explane melhor ?  tenha uma boa tarde
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Paulo52®

Carlos  ,  vc  colocou  o  ic  do  rgb  com  as  mesmas  letras ,tem  diferença  hem,  mas  pelo  que  vejo  no  seu  relato, o  defeito e  mesmo  no  vertical,um  exemplo  de  uma  tv  antiga  da  sanyo  , um  resistor  ,  não  me  lembro  o  valor   se  era8k2  0u  10k  ,abria  e  a  tv  continua  a  funcionar  ,  so  que  com  a  imagem  esticada  e  dobrando  na  parte  superior, vc  pode  estar    com  algum  componente    danificado  nesta  area  ,va  com  calma ,as x  a  vontade de  arrumar  logo  o  aparelho   ,  a  gente  passa  po  cima  do  defeito  e  não  ve .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

marcosbr

 Boa tarde. Por voce ter colocado bem detalhado sobre as 3 linhas e atela escura, vamos tentar dar mais um passo.
Tente fazer o seguinte: Ligue a tv sem acelerar a screem (tela preta) se posivel no ponto original.
Desligue o aparelho, pegue 3 resistores de 1K e ligue na placa do cinescopio (ponto IK)  ligue cada um dos resistores aos terminais R,G,B (tambem na placa do cinescopio)
Como disse o Paulo va com calma e conferindo.
Se o IK estiver bloqueando este cirquito vai forçar a liberação do sinal. Se voce conseguir luminancia, vai poder ver qual o defeito.
Se a tela dobrar desligue, desfaça tudo e vamos trabalhar no vertical.
O fato da tela escura pode estar somente protegendo o cinescopio de ficar marcado devido a corrente de feixe.
  Vou agora encarar meus pipinos, to torcendo por uma boa resposta.
Aguardo.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

carloscastro

   Obrigado a todos em especial a carlosverdão, paulo52 e marcosbr. Paulo, realmente estou na dúvida pois o amplificador de rgb. Que consegui encontrar depois de proucurar em vários lugares, não tem a letra F no final Ex. TDA6107AJF (TDA6107AJ). O rapaz da loja me garantiu que serve. Será que serve mesmo? Meu amigo marcosbr, tudo está convergindo como um feixe para o circuito vertical. Provavelmente é nele que se encontra o x do problema. Vou seguir a risca suas instruções, espero ter boas notícias. Muito obrigado. carloscastro.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

Similar topics (5)