Lampada em serie profissional - Revista CTA

Iniciado por eletronicagaucho, 02 Mar 2009, 16:16

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eletronicagaucho

Encontrei arquivo em um site e achei interessante ,porisso estou postando aqui para os colegas !

Salvar a revista em PDF !!

Lampada em serie profissional - Revista CTA.pdf























eletronica ws


Almeidaf

Leandro, fico agradeçido por se interessar em  procurar e postar alguma coisas para os técnicos, mais esse projeto leva muitas peças  e muito trabalho,  para a pouca utilidade do mesmo. seria mais para hobby de principiantes.  mais valeu.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

carlosverdao

  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

reparo62

ola amigo valeu mesmo, respeitando todos as opiniao
nao concordo com seu almeida eu fui aluno do mario pinheiro e sinto orgulho poi acho uma escola ecelente.
com relacao a lampada serie e um aferramenta indispencavel na bancada do rofissional, e se saber manusear ela corretamente ela ate lhe diz em qual area esta o defeito pois aqui na minha oficina todos os aparelhos que coloco na bancada primeiramente ligo na lampada serie , e olha ja me livrou de curtos graves se nao tivesse ligado a ela teria queimado minha intalacao e ate evitei um acidente pois entrou umm receiver gradiente e o dono sem ter esperiencia internamente ligou o fio de entrada ac um no outro , ou seja curto total se nao estivese na lampada serie hemmmmmm.
um abraco seu almeida certamentre voce nao usa serie.
e colega valeu ai pois eu presizava do esquema pois perdi o meu e preciso fazer manutencao na minha valeu mesmo. :police:

Almeidaf

reparo 62,  leia com atemçao a minha resposta sobre esta postagem , conheço muito tipos de série inclusive com triacs que talves muitos desconhecem .....a minha opiniao é sobre o projeto, nao sobre o dono da escola, visto que nem o conheco, nem ele me conheçe, nunca iria falar algo de quem nao conheço.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

carlo_stec

bom dia leandro!pode mandar por email este esquema lampada serie pareçe bom vc tem dicas de como utilizar isto para evitar queima? carlo_stec[arroba]yahoo.com.br

Claudio Carvalho

Leandro.

Rapaz, muito bem colocado a sua intenção de contribuir para o técnico ter mais uma ferramenta na mão para trabalhar! Mas concordo com o Almeida, pois para nós, os mais velhos em eletrônica, torna-se trabalhoso a sua confecção e para os mais novos, acho muito válida a idéia! Nós, os mais velhos, faziamos naquela época, o rádio galena, para satisfazer a nossa curiosidade em como acontecia o fato de uma frequencia transmitir sem fonte de energia. Agora, acredito que seja este projeto que passou para o Fórum e todos em geral, a mesma coisa para os mais novos.
Já li muitos artigos do Mário e sei que é um excelente profissional, mas a minha lâmpada de série é bem mais simples e funciona!!!
Reparo, você ainda está começando e também respeito a sua opinião, a favor e contra o Almeida, mas existe um ditado: " Macaco velho, não mete a mão em cumbuca " e como nós, ai me refiro a nós dois, não acontece um fato como você narrou, pois se o aparelho já vem mexido por qualquer pessoa, mesmo sendo de outra oficina, eu sempre, mas sempre mesmo, antes de ligar, faço uma vista total do que foi feito, pois ninguém tem bola de cristal na cabeça, para advinhar o que tem dentro de um aparelho que já foi mexido.

Uma boa semana a todos.

Cláudio

Bruno .

Os conteudos do mario pinheiro são os melhores, estou aprendendo com ele uma tecnica de resol~ução de defeitos sem escala ohmica


coisa de loco, nada de usar as escalas de X1 X10 X100 X1K


só no raciocinio


lehal o projetinho porem ainda a lampada em serie convencional mostra a sua eficacia
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

PESIGMA

o projeto e muiot bom , mas sou adpto a lampada comun em seri
e muiot bom ainda.
eu estudei no cta  fiz eletronica geral tvc1 e tvc2 analise de cuircuito, sem duvida e muito bom ., pois sua filosofia e , se conhecemos como funciona sabemos consertar muiot bom.
agora tem que segurar a peteca pois o curso e bem puchado mesmo.
pricinpalmente croma. sai fumaca do celebro rsrsrsrssr
valeu.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Similar topics (5)