Tv lg 21fu4rl não liga

Iniciado por ivanetebarros, 04 Out 2010, 21:16

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ivanetebarros

 :o

ivanetebarros

Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21fu4rl
Defeito:   não liga

Esou com uma tv lg  modelo 21fu4rl que não liga, fica apenas fazendo uns tics bem baixinho, parecendo barulho de relês só para vocês se situarem, não liga nada nem mesmo o les do Stamby. Me ajudem não tenho esperiencia sou estudante de eletrõnica e esta Tv é minha, além de consertá-la lógico, também quero praticar.

Agradeço desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
ivanete barros

Claudio Carvalho

Ivan.

Isole a fonte e veja se o barulho persiste!  Para isola-la, solte a alimentação do fly back!


Cláudio

marcosbr

 Ivanete.
Bem vinda ao fórum.
Estou colocando seu tópico no lugar correto.
Como diz ser estudante... Praticar nesta TV, não é aconselhável.
Informe o máximo que puder das fontes. E se sabe ler um esquema.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ivanetebarros

 :( Se o barulho persistir ou não, o que eu posso deduzir?
Eu sei que o ic802 (pc17l1) não atua, ou seja não chega a ser alimentado, e portanto não magnetiza a bobina.

jairo silva

#5
amiga  faça o que o amigo claudio disse solte a solda dos pinos 1 , 2 e 3 do fly bck e veja se aparece voltagem se aparecer verifique transistor de saida horizontal  , verifique a FR- 403 possivel alteração , se naõ aparecer voltagem e no IC- 801 não tiver voltagem nenhuma verifique  R- 810 pode estar aberta  e tambem o capacitor c- 810 e boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

marcosbr

#6
 Dois tópicos com o mesmo assunto.
Esqueça bobina. Repito a pergunta do esquema.
Juntei.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ivanetebarros

#7
Sei ler o esquema sim. ::) , tem dois post iguais pois um eu postei en outro lugar, e foi tranferido para este. :P

Claudio Carvalho

Ivanete.

Olha, se você abrir mais de um tópico com o mesmo aparelho/defeito, as dicas vão ficar desencontradas e ai você se perderá em achar a solução!

Você escreve que ela faz tic tic baixinho, isto amiga é pulso horizontal que esta querendo abrir e tem alguma coisa errada no circuito!

Olha, pegar uma LG logo de cara é meio barra, mas faça o que eu escrevi acima, isole a fonte e veja se para o barulho, se parar, faça o procedimento que escreveu o Técnico Jairo ( nosso Apoio ) e ai responda aqui mesmo!


Cláudio

ivanetebarros

Amigos Jairo e Claudio, soltei a solda dos pinos 1 , 2 e 3 do fly back e aparece voltagem,  se aparecer verifique transistor de saida horizontal  estava queimado, troquei e ao ligar queimou novamente. Verifiquei a FR- 403 e o R-810, o IC- 801 e o capacitor c- 810 não consegui localizar.
O fato é que quando troquei o transistor de saoda horizontal, ele queimou novamente na hora, por favor me orientem, gostaria também de testar o flay, mas não sei como. ;D

Claudio Carvalho

Ivanete.

Solte o fly e a deflectora!  Troque novamente o saida, coloque o chassi em uma lâmpada de série ( se não souber, nos avise que passo uns esquemas ) e vamos ver quem esta em curto!


Cláudio

Elder A.M.

vc tem que medir a fonte sem o transistor de saida horizontal vê quantos volts tem se a fonte estiver normal veja o capacitor de largura, mas devo acrescentar que para começar este tv lg ai bate em muitos tecnicos boms portanto na duvida não ultrapasse.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

carlos_44

eu peguei essa mesma tv  com o capacitor largura  com problemas e a tv funcionou ok ,espero em ajudalo....

jairo silva

 ivanetebarros as dicas dos amigos são boas ,  verifique a voltagem de +b como o amigo Elder disse sem o saida horizontal ou somente solte o coletor do bu ok e verifique a voltagem esse +b deve estar em torno de 112 volts ok , se estiver ok  faça o teste que o amigo claudio te indicou para verificar a defletora  se  ela estiver boa   , troque os seguintes capacitores C- 405 C- 406 C- 402 verifique se o diodo d- 403 se naõ esta com fulga , outra pode ser o fly bck em curto ou ainda o saida horizontal falso ok amigo e boa sorte. vamos aguardar o seu retorno ok.
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

ivanetebarros

Claudio Carvalho, eu não entendi direito como é para fazer a analise, vc disse que me ajudaria a achar o curto se eu não souber, me mande o equema por favor e como deve ser fito este procedimento.
Agradeço desde já,
Amigos, Jairo, Carlos e Elder, vou verificar o capacitor de largura hoje mesmo, para confirmar, é aqueles que estão ligados no coletor de transistor horizontal né, com valore de 2Kv? ;)

Elder A.M.

é este mesmo e veja tamben a tensão de +b soltando o coletor da saida horizontal vc mede e nos informa quantos volts tem.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

ivanetebarros

#16
Chequei o capacitor de largura e está OK, a tensão do +B fica em 113.
Porem os pinos  9,7,6,4,5 e 10 estão com continuidade, pelo que entendi no diagrama, a continuidade deveria existir apenas entre 9 e 6; e nos pinos 7,4,5 e 10 entre si, estou certa?
Isto caracteriza curto?

Claudio Carvalho

Ivanete.


Olha, se você medir de acordo com as bobinas, ai sim haverá uma continuidade!  Se for aleatória as medidas e dão continuidade, pode ser que o fly esteja em curto!

Mas o curioso é que você escreveu que soltou o +b do fly e queimou mesmo assim!

Isto é que não estou entendendo! Pode ser que o saída que colocou seja carimbado!

É uma possibilidade!

Cláudio

ivanetebarros

 :-X , Primeiro gostaria de me desculpar por ter demorado a postar a reposta, depois gostaria de agradecer a totos os meus amigos do forum que colaboraram e dizer que consegui evidenciar o defeito, era mesmo o capacitor de largura, e de fato ele não estava em curto, mas estava com sua caracteristica capacitiva alterada.
O capacitor que era nominal de "18nf", estava apenas com "4nf", isto pude comprovar com o capacímetro.
Obrigado a todos. :D

ivanetebarros

A propósito, não sei se sou eu que tenho que colocar nos tópicos resolvidos ou é o moderador, se for eu me auxiliem pois não sei como fazer.
Obrigado novamente.

Similar topics (5)