Tv lg 21fu4rl não liga

Iniciado por ivanetebarros, 04 Out 2010, 21:16

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ivanetebarros

 :o

ivanetebarros

Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21fu4rl
Defeito:   não liga

Esou com uma tv lg  modelo 21fu4rl que não liga, fica apenas fazendo uns tics bem baixinho, parecendo barulho de relês só para vocês se situarem, não liga nada nem mesmo o les do Stamby. Me ajudem não tenho esperiencia sou estudante de eletrõnica e esta Tv é minha, além de consertá-la lógico, também quero praticar.

Agradeço desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
ivanete barros

Claudio Carvalho

Ivan.

Isole a fonte e veja se o barulho persiste!  Para isola-la, solte a alimentação do fly back!


Cláudio

marcosbr

 Ivanete.
Bem vinda ao fórum.
Estou colocando seu tópico no lugar correto.
Como diz ser estudante... Praticar nesta TV, não é aconselhável.
Informe o máximo que puder das fontes. E se sabe ler um esquema.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ivanetebarros

 :( Se o barulho persistir ou não, o que eu posso deduzir?
Eu sei que o ic802 (pc17l1) não atua, ou seja não chega a ser alimentado, e portanto não magnetiza a bobina.

jairo silva

#5
amiga  faça o que o amigo claudio disse solte a solda dos pinos 1 , 2 e 3 do fly bck e veja se aparece voltagem se aparecer verifique transistor de saida horizontal  , verifique a FR- 403 possivel alteração , se naõ aparecer voltagem e no IC- 801 não tiver voltagem nenhuma verifique  R- 810 pode estar aberta  e tambem o capacitor c- 810 e boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada