TV CCE HPS2071 NÃO LIGA E O LED FICA PISCANDO

Iniciado por SEZUGA, 05 Maio 2010, 12:42

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

SEZUGA

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2071
Defeito:   NÃO LIGA E O LED FICA PISCANDO

Olá pesoal, trago aqui outro abacaxi, esta TV não liga  e o led de standby fica piscando sem parar. Medi a fonte e tenho 102V no +B e tenho somente 8V aonde deveria ter 16V (catodo de D-808), já desliguei o pino 7 do IC-601 (TDA1517) e continuo somente com 8V, já medi o D-808 e aparentemente esta bom, já andei vendo as dicas aqui no forum, mas o que estou achando extranho é que tenho 102V na fonte mas não tenho os 16V, alguem pode me ajudar?
Agradeço!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Sidney Zilz

Sergio Freitas

multimetro analógico na escala de X-1

TV desligada

Ponta vermelha no aterramento e ponta preta na linha dos 16V.

Se o ponteiro mexer tem fuga na linha
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

SEZUGA

Olá Sergio, eu não tenho fuga aparente na linha de 16V, quando méço o ponteiro só dá uma subida rápida e volta (capacitores da linha), tambem já retirei da placa e medi o Q-802 e Q-804 e estão bons, se tiver mais alguma dica eu agradeço.

larm

estes transistores da pau troque eles nao confie boa sorte

Sergio Freitas

Verifique esse circuito e ve se tem 3V3
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

SEZUGA

Sergio, eu tenho as tensões neste circuito que é: 8V na entrada e na saida (emissor Q-804) tenho 3V, se tivesse 12V na entrada com certeza teria os 3V3 cravados na saida. Eu estive pensando que será que a fonte esta oscilando na frequencia certa? Observei que em cima do DZ-801 (18V) eu só tenho 6V variando até 9V, a alimentação do IC-801 (TEA-1533AT) não deveria ser de 18V?, derrepente a fonte oscila em uma frequencia errada por isso não gera os 16V, somente 8V. será?

Sergio Freitas

POde até ser.

Desligue o coletor do transistor onde vai os 16V e ve se sobe.

Se não subir então o defeito está na fonte HOT
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

SEZUGA

È Sergio, a bruxa esta solta dentro desta TV, vamos lá!!!! se eu solto o R-830 (47R/1W) que alimenta o coletor do Q-804, a tensão sobe de 8V para 11V e oscila até 12V mas não chega aos 16V, e o led para de piscar porque matei os 3V que ia para o micro (até aí tudo bem), o diacho do problema é estes 16V que não quer aparecer, vou ver com mais calma depois, já consegui uma tremenda dor de cabeça...rsrsrs, mas mesmo assim obrigado pelas dicas!!!

Sergio Freitas

Estamos aqui para ajudar e também sermos ajudados.

Assim que voltar poste aqui para continuarmos a saga.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

 Para ter certeza, verifique aqui.
Ainda tem a linha do acoplador.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

SEZUGA

CAROS COLEGAS, PROBLEMA RESOLVIDO
VAMOS A SAGA!!!!, DEPOIS DE MUITO TRABALHO, RESOLVI FAZER A DICA QUE ACHEI EM VÁRIOS FORUNS, CURTO-CIRCUITAR COLETOR COM EMISSOR DE Q-807 (SMD), AO FAZER ISSO EU INIBI O SINAL DE STANDBY VINDO DO PINO 3 DO MICRO IC-101 (TDA-9570H),  E NA FONTE "APARECEU" OS BENDITOS 16V BEM COMO OS 103V CRAVADOS......AÍ PENSEI TANTO A RESPEITO QUE SENTI UM CHEIRO DE "BOSTA" AO MEU REDOR!!!!!
BEM.....ANALISANDO O QUE POSTEI A RESPEITO, EU MENCIONEI QUE ACHEI UM ZENER (DZ-808 3V3) ABERTO, CUJO O QUAL POLARIZA O Q-804 RESPONSÁVEL PELOS 3V3 QUE ALIMENTAM O MICRO CERTO?
POIS É, ANALISANDO TUDO ISSO, PENSEI!!!!!! NO MOMENTO QUE ESTE ZENER "ABRIU"...O Q-804 FICOU SEM REFERENCIA EM SUA BASE, E CLARO QUE COM ISSO O MICRO FOI ALIMENTADO (QUANDO O ZENER ABRIU) COM 16V, MENOS  0,7 DA JUNÇÃO DE Q-804 E MENOS  A DIFERENCIA DE TENSÃO DO R-830 (47R/1W), OU SEJA, FOI ALIMENTADO COM + DE 11V.
BASEADO NESTE PENSAMENTO, TROQUEI O MICRO IC-101 (TDA-9570H), E A TV VOLTOU A FUNCIONAR COMO NOVA!!!! (O PROBLEMA É QUE O CLIENTE ACHOU CARO O CONSERTO E TIVE RETIRAR O MICRO DO LUGAR, NÃO SEI SE VAI FUNCIONAR DE NOVO EM OUTRA TV...RSRSRS)
AQUI FICA A DICA, QUANDO ESTA TV APRESENTAR ESTE SINTOMA DE NÃO LIGAR E O LED FICAR PISCANDO, VERIFIQUE PRIMEIRO A SAIDA DE SOM (TDA-1517) SE NÃO FOR ISSO, VEJA O DIODO ZENER DZ-808 (3V3) E SE ELE ESTIVER ABERTO, NÃO PENSE DUAS VEZES....TROQUE O MICRO OK?
AGRADEÇO A TODOS QUE ME AJUDARAM NESTA SAGA, E ESPERO TER SIDO ÚTIL NESTE FORUM.
MUITO OBRIGADO.
;)

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

SEZUGA

Ok Sergio, fico feliz em ter ajudado, confesso que trabalho a mais de 30 anos com eletronica, mas com TV já faziam uns 15 anos que não trabalhava, estou completamente desatualizado, no meu tempo, se via resistores torrados, capacitores inchados ou explodidos, diodos torrados etc...hoje não tem mais isso, por motivo de força maior, estou "mexendo" com estas danadas de tv de novo, vou levar algum tempo para me atualizar, ainda bem que existe este forum com pessoas altamente capacitadas e que se prestam a ajudar pessoas como eu que estão reaprendendo a arte de se consertar o que esta estragado!!!!
Um grande abraço e sucesso para todos neste forum. :police:

Similar topics (5)