TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM

Iniciado por rnery, 08 Mar 2010, 10:47

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

rnery

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2997-FS
Defeito:   SEM IMAGEM

Olá!
Tenho uma cce que está sem imagem. Depois que eu ligo a tv (pela chave on/off)  ela liga, mas não aparece a imagem, se eu  tento desliga-la pela chave on/off ela não desliga mais. Encontrei em outros tópicos a orientação para trocar os transistores Q802, 804 e 805 mas não resolveu. A tensão do +B do flyback está com 137V. Gostaria de uma dica dos colegas de como resolver este problema. Já fui técnico, mas não tenho muita experiência com TV's. Agradeço a  todos que puderem ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
REGINALDO

rnery

Antes de trocar os três transistores eu mexia no screen e às vezes a tela acendia, agora, depois de trocá-los não acende mais...

marcosbr

 Confira se não colocou errado. Acontece com qualquer um.
Lupa, boa iluminação e calma.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

rnery

Não, coloquei certo... ...mas eu voltei os antigos e não acontece mais da tela acender. Alguém tem mais alguma dica...

f@bio$$$

Filamento, 180v, 9v, 5v, 3v3 como é que estão? Meça em relação ao seletronic.

Dica quente: veja se o soquete da placa do tubo não está com mancha verde em volta ou no pino do foco, aquele que é mais separado dos outros pinos.  Caso esteja, substitua-o.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

rnery

Obrigado Fabio, vou verificar e respondo a seguir...

leandro moreira

amigo eu estava com o mesmo problema em três televisores na loja e já estava ficando louco e a solução para as três era o capacitor do scrim q fica na placa do tubo obs.ñ testar trocar direto e vai dar certo fica com deus.boa sorte.
  • Localização desse usuário é: rio de janeiro/japeri
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
leandro moreira da silva

rnery

Obrigado Leandro, vou trocá-lo. Por acaso você tem o número do capacitor?

Segue algumas informações para o amigo Fábio:
O soquete do tubo está sem manchas...
Não sei se medi as tensões no lugar certo porque não tenho experiência com tv. Terra no gnd do flyback. Não entendi quando você disse "Meça em relação ao seletronic"...
3V3 ok - Emissor do Q804
5V ok - Emissor do Q101
Medi as tensões conforme mostra no esquema, mas não achei onde estão as tensões de Filamento e 180v. Se puder me ajudar onde posso medi-las eu agradeço...
A tensão de 9v também não achei no esquema. Tem uma de 8v6 (emissor do Q802/805) que está dando 8v3 e uma de 8v (DZ807 - 8v2) que está dando 7v7.
Não sei se isso pode ajudar, mas no flyback só aparecem as tensões +b (137v) e no pino abl tem 12v e mais nenhuma...
Agradeço a ajuda...

marcosbr

 Amigo.
Voce tem que seguir as fontes do funcionamento do aparelho.
Sem oscilar voce não tem nada disto. Tensão de filamento e 180V, o aparelho precisa funcionar primeiro.  Voce não tem ABL sem funcionamento. Verifique estes filtros de +B.
Estes por 160/250V
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

rnery

Entendi o que você diz marcosbr, mas onde eu messo estas tensões de filamento e 180v? Como eu já disse não manjo muito de tv e no esquema que tenho não tem indicações sobre essas tensões, se você souber onde é e puder me falar eu agradeço....
???

marcosbr

 Como voce diz que entendeu, aí esta.
Continuo achando que deveria se preocupar com outras coisas primeiro.
Coloque este BCs 337/25 novos, tem que ser final 25. Verifique também o Tr driver. (Q401)
Este C829 também é problemático.
180V é força de expressão, a tensão esta em vermelho. Em verde o filamento. + ou - 6V AC
Um abraço.
 
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

rnery

#11
Muito obrigado marcosbr, vou verificar isso e assim que tiver uma resposta eu posto aqui. Quanto aos transistores, eu troquei por novos e final 25. Comprei na sta. efigênia. Será que era bom comprar em uma autorizada?

Abraços!

f@bio$$$

Amigo, me desculpe mas quiz dizer carcaça do seletronic (tuner), seja como for as tensões mencionadas estão ok, já conferi no esquema. Quando coloquei 180, 9, 5, 3v3, quiz mencionar as tensões básicas de um aparelho de tv comum já que na maioria dos casos as tensões são estas mesmas. Exemplo do "180V" que pode ser de 170V a 210V de acordo com o modelo de aparelho. Ok.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

f@bio$$$

Amigo, vc disse que ela liga e não desliga mais pelo ON/OFF. aproveita esse momento em que isso acontece e meça denvovo as tensões no:

*Filamento. OBS: para medir o filamento use um multimetro analógico na escala de 10VAC. Meça entre o pinos 9 e 10 (ponta preta no 9 e vermelha no 10)
*205V sobre o C902
*Emissor de Q804
*Emissor de Q802
*Catodo de DZ807
*R421 do lado que fecha para R428 e pino 34 do IC-101
Catodo de D901 (placa do cinescópio)

Obs:Todas estas medidas acima deverão ser feitas em relação ao terra do seletronic (ponteira preta na carcaça do seletronic), exceto filamento.

Qualquer dúvida amigo, pode perguntar que te ajudo, oK?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

rnery

Obrigado amigo Fabio pelos esclarecimentos e dicas, vou verificar estas informações e posto o resultado assim que possível. Muito obrigado!

rnery

Fabio...
As tensões que você me pediu pra verificar seguem abaixo:
*Filamento: 3,5VAC (Não tenho o meter analógico)
*205V: 214V
*Emissor de Q804: 3,5V
*Emissor de Q802: 8,2V
*Catodo de DZ807: 7,7V
*R421 do lado que fecha para R428: 1,8V
*Catodo de D901: 3,1V

Marcosbr...
Chequei o Q401 e o C829. Aparentemente estão bons. As tensões você confere acima.

Leandro...
O capacitor do screen não consegui trocar ainda. Comprei um capacitor, mas o cara me deu errado e eu só percebi na hora que fui trocar (ele me deu um de 10kpf).

csouza

Amigo,me desculpa,mas "aparetemente"vai continuar sem funcionar.Troque o Q401 e cap.829 como o Marcos escreveu e verifica tambem o transf.driver hor. se não está com cola no circuito.Se tiver retire ele e limpe toda a cola e boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

rnery

Olá csouza. Obrigado pela dica!...

Vou seguir sua sugestão, porém, não entendo o que é "transf.driver hor"... ...você pode me ajudar?

csouza

Amigo,o transformador driver horizontal fica logo após o transistor driver 401.È um transformador pequeno,voce vai identificar com facilidade.Mas antes troque o Q 401 e Cap.829,como ja havia sido sugerido.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

rnery

Troquei os dois (Q401 e cap.829), mas infelizmente não resolveu , continua sem imagem... ...o transf.driver hor está limpo, sem cola no circuito.

Similar topics (5)