TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM

Iniciado por rnery, 08 Mar 2010, 10:47

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

rnery

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2997-FS
Defeito:   SEM IMAGEM

Olá!
Tenho uma cce que está sem imagem. Depois que eu ligo a tv (pela chave on/off)  ela liga, mas não aparece a imagem, se eu  tento desliga-la pela chave on/off ela não desliga mais. Encontrei em outros tópicos a orientação para trocar os transistores Q802, 804 e 805 mas não resolveu. A tensão do +B do flyback está com 137V. Gostaria de uma dica dos colegas de como resolver este problema. Já fui técnico, mas não tenho muita experiência com TV's. Agradeço a  todos que puderem ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
REGINALDO

rnery

Antes de trocar os três transistores eu mexia no screen e às vezes a tela acendia, agora, depois de trocá-los não acende mais...

marcosbr

 Confira se não colocou errado. Acontece com qualquer um.
Lupa, boa iluminação e calma.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

rnery

Não, coloquei certo... ...mas eu voltei os antigos e não acontece mais da tela acender. Alguém tem mais alguma dica...

f@bio$$$

Filamento, 180v, 9v, 5v, 3v3 como é que estão? Meça em relação ao seletronic.

Dica quente: veja se o soquete da placa do tubo não está com mancha verde em volta ou no pino do foco, aquele que é mais separado dos outros pinos.  Caso esteja, substitua-o.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

rnery

Obrigado Fabio, vou verificar e respondo a seguir...

leandro moreira