Pessoal. É séria a pergunta!!!

Iniciado por Claudio Carvalho, 23 Ago 2009, 08:21

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Claudio Carvalho


A todos que participam do Fórum Tectonny!!!


Recebi por solicitação a entrada de um grupo, esta resposta, que tem a ver com tudo que eu sempre escrevo a todos aqui!

Antes de sair respondendo a quem faz perguntas não pertinentes com a técnica eletrônica, devemos nos previnir disto!

NogueiraMarco
Autônomo
SABE AMIGOS! EU PASSEI UM ORÇAMENTO DE UM TV 29 para um cliente, ele depois me ligou dizendo ter entrado num site, disse o defeito e alguem respondeu como resolver o problema. Dai eu pergunto sera que estamos nos ajudando ou nos prejudicando? Pelo visto estudamos, pagamos o curso e hoje damos dicas a pessoas que nem tecnicos sao.

Leiam e analisem se o colega não esta corretíssimo ???

Então, vamos prestar mais atenção,  pois não podemos ser afoitos a ponto de passar informações contra nós !!!


Cláudio

naldo.oc @hotmail.com

é isso mesmo claudio ele esta corretissimo tem muita gente que nao entende de eletronica e so fica procurando defeitos resolvidos nos foruns e se dando bem,
nao sabe  de po.. nenhunda e pega o defeito mastigado, ai eles so fazen engolir.
naldo

Claudio Carvalho

#2
Vejam o que recebi por MP.


COMENTARIO
click21.com.br]nogueiramar[arroba]
uol.com.br]claudio.protege[arroba]

PARABENS CLAUDIO! QUANDO VC PERGUNTOU A UM MEMBRO SE ELE ERA TECNICO.
SABE AMIGO! EU PASSEI UM ORÇAMENTO DE UM TV 29 para um cliente, ele depois me ligou dizendo ter entrado num site, disse o defeito e alguem respondeu como resolver o problema.
Dai eu pergunto sera que estamos nos ajudando ou nos prejudicando? Pelo visto estudamos, pagamos o curso e hoje damos dicas a pessoas que nem tecnicos sao

Almeidaf

#3
Me antecipo, a todos,    responder ao Moderador esse título,visto que não sei porque tanta consideração, e indignação a um tópico dessa pessoa, que não sei se faz parte do grupo, ou fará,  ignorando a opinião de um colaborador assíduo, que toda oportunidade (é só vasculhar no galera ) posta algo nesse sentido.  ´estão até achando que sou criador de caso.   E sempre a mim é dado uma resposta  igual, que o fórun é democrático, um tampa boca!Talves essa pessoa, tenha se manifestado porque se achou prejudicado, com a clareza das respostas dado ao cliente(leigo) (ai que mora o perigo, por acharem ser um profissional) dele em particular.Em muitas oportunidade que ja comentei esse proceder, acesse esse endereço, pois foi uma das ultimas abordadas por mim. num tópico de Cleomar ."Quanto o perfil"

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,14799.0.html
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,12429.0.html
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

lacerdasuntzu

#4
Essa era a deixa que eu estava esperando. Eu venho diminuindo as minhas respostas aos tópicos por este motivo. Tá ficando difícil, ter que falar pro cara onde fica cada peça, do aparelho tem uns aí que não sabem nem o que é MAT, lei de ohm nem pensar, então quando vamos responder além de tentar achar o defeito por osmose ainda tem que explicar o que é, onde é e como faz, e não é só aqui não. Tem um fórum que eu vou que teve uma pergunta ridícula, sobre como saber se o capacitor está em curto com o capacímetro ou com o multímetro. Isso desanima muito. Poxa eu já tenho um tempão de eletrônica e sempre tô procurando novidades me informando e quando tô em dúvida, primeiro eu vasculho a internet e depois se mesmo assim ainda apanhar aí eu pergunto, mas o pessoal tá querendo uma receita de bolo. Valeu um abraço pra vocês.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

Adauto

    Aproveitando o tópico oportuno Sr Cláudio e demais amigos, sugiro que os fóruns técnicos de uma maneira geral deveriam exigir dos cadastrando cópia do diploma ou nº de registro profissional.
Não discriminando nem exaltando diploma de x escola ou de y. "
Não estou sugerindo clube do bolinha .
A minha sugestão é apenas para que tenhamos um fórum enxuto com pessoas que entendam  de eletrônica se ajudando. A final nascemos e passamos a nossa vida toda aprendendo. Portanto nos ajudando nos tornaremos mais forte, porém com critério e organização.
A nossa classe esta passando por tempos difíceis onde o preço dos aparelhos caíram muito e o valor da nossa mão de obra caiu também, portando não temos muito tempo a perder.
Espero que entendam o meu ponto de vista.

Vejam que neste tópico abaixo já havia mencionando esta idéia e fui mau entendido.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,14979.0.html
Bom fim de semana a todos.
 
  • Localização desse usuário é: Santo Antônio de Pádua - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Claudio Carvalho

Pessoal.
O seguinte!  Eu estou cansado de pedir ajuda de todos aqui no Tectonny!

Fatos como este são comuns e quando eu pego, vou fundo no comentário e na escrita direta!

Almeida, escrevemos muito por MSN e quantas vezes este assunto já veio a baila?

Lacerda, eu já pedi a você uma maior atenção ao Fórum e você me respondeu que se loga mais pela madrugada, correto?

E eu, como vocês, não leio tudo, leio o que eu vejo ser novo realmente, como o caso em questão!

Estão lembrado que eu me bati com o Edson Tadeu sobre este assunto? Chegamos a brigar de fato no Tectonny!

Eu, quando vejo que é um membro novo que esta fazendo um pedido e sem a mínima linha de raciocínio, dou logo uma resposta bem técnica e até mesmo respondo errado, e se o pedinte aceita a minha resposta errada, ai meu caro, caio de pau nele.

Existe um ícone em todos os tópicos e respostas !!

DENUNCIE AO MODERADOR!

Peço a todos que façam uso desta ferramenta!  Quando sentirem que a coisa não esta bem exclarecida, me avise ou mesmo ao Tonny, pois nós saberemos como tomar a devida providência !

Não é uma bronca a ninguém, é só um fato existente e que eu gostaria de que todos fizessem uso dele!

Obrigado


Cláudio


csouza

Quero me manifestar também.
Acho que o PERFIL,não adianta muito.Hoje a turma falsifica tudo,imagine um simples perfil no forum.Acho que o mais correto e passar as informações de maneira que só quem é formado em eletronica,ou tenha,no minimo,um curso técnico,saiba identificar o problema.Eu particularmente,procuro passar as dicas dessa forma.
Assim que aderir a este forum,vendo um tópico de um "colega",me manifestei nesse sentido.Depois,conforme fui  me habientado no forum,percebir que tinha muita gente fera no assunto.Mas fica aqui uma dica:pelas palavras do postulante,se verifica um pouco do conhecimento dele.Na maioria das vezes,procuro dar o ANZOL,NÃO O PEIXE.
MEU SINCERO RESPEITO AOS TÉCNICOS DESSE FORUM.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

marcosbr

 Adauto. Se me permite.
Eu me referi ao diploma e ao CREA.
Num forum onde temos, Hobystas, e consumidor final. Fica inviável esta regra, concorda?
Eu as vezes sou mau interpretado também. Quando vejo certos tópicos, entro e coloco o esquema.
Porque?
Acho que quem conhece e me explica, o funcionamento de um aparelho, merece atenção.
Ja me bati demais neste assunto. Fico triste quando vejo um membro ser mau tratado.
Eu acho que ele está ali por que lhe foi permitido. Nestes grupos específicos, como lhe disse. A opção de resposta é pessoal, exculaxar. Jamais.
Quando coloquei isto aqui. http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,15086.0.html
É para quem gosta de brincar de eletronica, lembrar que no pais em que vivemos, as pessoas dão duro para ter seus bens. Eu me sinto mal, quando vejo gente brincando com bens de pessoas que acordam de madrugada, e muitas vezes passam fome para assistir novela. kkkkkkkkk
Eu estou rindo mas o caso é serio.
Temos que pensar o seguinte. será que estou prejudicando alguem?
Meu hoby, é levantamento de copo. KKKKKKKKKKKKKk
Ja pensou se nas horas vagas, eu saísse por aí consertando avião?
Um bom domingo a todos.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ANTESAT-PLASMAX

ola a todos amigos moderadores colaboradores e membros em geral,...todos tem uma parçela de rasao noq dis ,... no meu caso considero o asunto muito sério, devido q temos q lidar com tais situaçoes q de fato pode prejudicar até mesmo o forum quanto a nós.devido a isso q eu acho q deveriamos sim ter o perfil completado antes de nos ingreçar na familia téctonny.Para tanto deixei meu perfil completo para ser visualisado por quais quer membro cadastrado , e só asim as pessoas saberam com quem estao lidando e se realmente valera a pena ajudar e ser ajudado, sabendo tambem q ali se encontra um técnico ajudando e sendo ajudado por todos ,mas tambem concordo em tais detalhes como o amigo marcos e claudio sitam, no minimo cabe aos moderadores sertificarem a identidade de tais membros q aq sirculam , analisando em questoes ´tecnicas se o membro tem capasidades minimas de conhesimento em eletronica  e junto aos colaboradores e membros fasermos estas vistorias .
E a nós cabe  separar e analisar se realmente estamos ajudando outro amigo técnico ou um mero aventureiro e oportunista....mas esta é uma questao q fica a critério do tectonny e demais moderadores ok?estarei a tento para este fato e para tanto deixarei de postar quais quer q seja o pedido de ajuda se tal pedido vier de oportunistas ou aventureiros, se nao pode se considerar em estinçao o tecnico sofredor q tanto batalha para resouver sertos abacaxi q se empreita nas maos . abraços a todos e espero q tenhao me compreendido ... abraços.
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


carlosverdao

#10
saudaçoes a todos :

rapaz um passo largo foi dado  pelo tony, o qual percebi hoje,o questionario basico,  para adentrar o forum , eo  registro pra  fazer login, e ver o conteudo das mensagens, cabe a cada um de nos que estamos aqui dentro, apartir de hoje, seja qual for a graduaçao, se foi formado, ou auto didata, se´é iniciante  ou veterano ( digamos de passagem  que o iniciante tem que saber o basico da eletronica , e medir as respectivas  tençoes, encontradas no chassis, e fazer bom uso das escalas do mutimetro , pelo menos  isso???)....monitorar cada topico, aqui postado, e os topicos evasivos, deverao ser questionados, por quem tem interesse, em ajudar,e o colega  que questionar,mais detalhe, tem que ter seu questionamento respeitado, até que o pedinte retorne  com algo convincente de seus conhecimentos  na area ok , pois  nao adianta o cara questionar o pedinti, e vem outro e  atropela o cara, troqui isto troqui aquilo , veja isto veja aquilo, ao meu ver , total falta de respeito com o colega . quanto mais tempo de experiencia tem o membro,maior qualidade tecnica ele tem que demostrar no seu topico, este é meu ponto de vista . quanto ao consumidor final, necas  tem que ta fora mesmo, e pronto, e se alguem aqui mentio, e se enquadra nestes termos deve ser analisado e limado do forum e pronto.

agora  uma perguntinha quem conterá as dicas de defeitos  que sao depositadas  na google??  nos forum abertos  por ai a fora :??, onde basta, clicar o def do aparelho que aparece  ``NS´´ dicas?? dada por nos mesmo, nao seria o caso de uma convençao dos idealizadores de forum de eletronica , visando sanar este problema serio??

será que os forum de eletronica  serao taxados como  a prostituiçao do setor?? ou a net??  sei lá ?? cada um, tire a comclusao que achar melhor, bom, o certo é que  cabe a cada um de nos tentar  mudar este  quadro, refletindo bem  na hora de responder a um pedido de ajuda ok .

parabenizo  a todos  por seus felizes comentarios . tenha uma boa noite
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

cleomar

bem amigos, teriamos de achar uma maneira de passar as ideias e os termos so palavras tecnicas, e considerar estudar  os novos colegas ou seja os novatos, qto ao diploma e crea, nao quer dizer nada pois meu vô e meu eram tecnicos hoje sou tecnico, pois conheço eletronica desde meus 16 anos de idade, não tenho diploma ou estudo confirmado, mais experiencia e ideias  de temp de serviço , pesquisas particulares sou um tecnico, então o certo e valorizar e conhecer a pessoa com quem trocamos as ideias

vini

Olá amigos , todos aqueles que trabalham com a operadora Yahoo devem vizualizar na abertura tem um acesso a um forum de perguntas e respostas, neste forum que é para assuntos gerais tem muita gente pedindo dicas de concerto e pior, muita gente respondendo e não são leigos que dão as respostas, estão lá para quem quiser acessar,sem teste,sem logim e sem senha, basta clicar no campo "respostas" e pronto.
Tem tambem a tal de "Comunidade Virtual"facil de acessar pelo Google, é o paraiso da picaretagem,lá estão as bases dos vendedores de esquemas e paginas e paginas de dicas , de eletronica , eletricidade , mecanica e pasmem até de medicina,tudo de facil acesso,está lá para quem quizer ver,tem sites por aí que fazem testes para se cadastrar no forum , a unica coisa que eles conseguiram foi deixar os mais antigos irritados e acabaram se afastando.
Por isto eu sou muito cético para com estas medidas.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

TecTonny®

É verdade Vini, mas no nosso caso é bem mais simples, pois para começar não bloqueamos ninguem por conta disso, e além do mais, é feito junto com o registro, ou seja facil e sem precisar de ajuda de uma 3ª pessoa.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

B.V.

Olha, pessoal...

Permitam-me dar a minha humilde opinião sobre este polêmico assunto...

Vou começar contando uma experiência que passei há poucos dias, concernente à isso que está em "pauta"....

Consertei um TV 29  e cobrei X pelo conserto...

A cliente ao retirar o TV me propos pagá-lo em duas vezes...

Aceitei a proposta e entreguei o TV...

Ao perceber que o tempo passou e a cliente simplesmente "desapareceu", resolvi ligar para ela e cobrar a minha dívida...

E ela me alegou o seguinte:

-"Olha!! O meu sobrinho entra sempre nesses sites de consertos de aparelhos eletronicos e me disse que o Sr. só trocou uma "pécinha" do meu TV e não podia me cobrar X pelo conserto, o que lhe dei tá mais do que justo!!!"

"PAFF"!!! Me desligou o telefone na cara e pronto...

Daí eu concluir que agindo indiscriminadamente, sem qualquer critério ou "filtro", nas nossas colaborações de ajudas técnicas, estaremos banalizando a nossa digna  profissão e caindo no descrédito daqueles que necessitam dos nossos préstimos....

Eu creio que a essência do "TECTONNY" é de prestar toda e qualquer ajuda à colegas que, por um motivo ou outro, esteja tendo dificuldades em realizar um determinado conserto...

E que ao resolver o seu problema, estaremos dando ao pedinte da ajuda uma "força" para que ele ganhe, de uma forma honesta e digna, proventos para sustentar a sí e, na grande maioria das vezes, também  a sua família...

Agora o que vem acontecendo, ou o que vinha não sei, é que todo novo tópico aberto, logo que aparece, é "metralhado" com "rajadas" de dícas como se fosse um "tiro ao alvo" ...

Esquecendo-se muitos de que a ajuda que o verdadeiro colega pedinte quer, é solucionar o seu problema e não ver ou perceber quem é o "bam-bam-bam" da eletronica daquí....

Prá finalizar concordo em gênero, número e grau, com o que o colega Adauto escreveu:

"A minha sugestão é apenas para que tenhamos um fórum enxuto com pessoas que entendam  de eletrônica se ajudando. A final nascemos e passamos a nossa vida toda aprendendo. Portanto nos ajudando nos tornaremos mais forte, porém com critério e organização.

A nossa classe esta passando por tempos difíceis onde o preço dos aparelhos caíram muito e o valor da nossa mão de obra caiu também, portando não temos muito tempo a perder."


Bom final de domingo à todos.....

B.V.


Em tempo:

Importante também o que o Vini nos informou acima e um motivo a mais para que haja mudanças, para que não sejamos mais um, e sim, que façamos a diferença!!!!!

  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Carlos Meira

Prezados Colegas,

Infelizmente a realidade é irreversível quando essa se refere à facilidades de informações na internet e as nossas dificuldades sempre aumentarão em decorrência disso.

O que foi descrito pelo Cláudio, reforçado pelo relato do nobre colega B.V., e que foi avalizado pelos demais participantes é fato e não adianta tentarmos fechar as portas ou a "BOCA", quando passamos dicas para os tópicos iniciados no Fórum.

Isso não vai mudar essa realidade e teremos no meio das dificuldades que o dólar abaixo de R$2,00 nos trouxe com a queda dos eletrônicos, se virar no fogo cruzado em que a gente vive.

Deixar tópicos mal iniciados sem resposta não vai diminuir em nada esse problema...

Deixar um iniciante que não se vira bem com o português às voltas com termilogias técnicas também não vai resolver porque estamos falando da relação CONSUMIDOR FINAL X FACILIDADE DE ACESSO À INFORMAÇÃO.

Se nos negarmos às respostas para outros colegas estaremos descaracterizando todo o conceito de criação dessa referência que é o Fórum Tectonny.



ABRAÇOS A TODOS!!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

 Amigo Barriga.
Parabéns, pela sua explanação. (A sua cliente é mau caráter, mesmo. Com NET ou sem) kkkkkkk
Agora falando sério. Concordei com o Adauto, e concordo com voce.
Um amigo quando pede uma ajuda, ele não quer aulas, ele quer um apoio de outro profissional que o ajude a raciocinar.
O que esta acontecendo é que tem gente, não sei se para auto afirmação. Quer provar que esta certo e conhece mais que os outros.
O Verdão citou muito bem, atropela qualquer um que pergunta. Como eu estou aqui, e o amigo está la longe. Eu não posso afirmar: Seu defeito está aqui!!!!
A pessoa pede um esquema, aparece 2 ou 3 sugestões, troque isto tudo aqui!
Eu me bati e me bato. Quem está com o aparelho, tem que ser o maestro. Ele tem que nos dar informações para que possamos ajuda-lo. Não pesquisar dicas para consertar por ele.
O tópico deve se desenrolar com respeito a todos que falam. Quem vai julgar e avaliar é o maestro.
Este tipo de dialogo é muito construtivo. Quem fala, não está com o problema a frente. Falar e consertar são coisas bem distantes.
Eu continuo com minha opinião, a ajuda é voluntaria e com interesse em ajuntar. Jamais menosprezar alguem.
Se a pessoa pede esquema de esquema.
Uma boa noite a todos.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eletronica lima

Ola amigo boa noite .
Concordo plenamente com voce .
Aqui é um forum de técnico pra técnicos em eletrônica seja autonomo especisalizada autorizada e hobistas em eletronica.
Sempre trocando informações entre pessoas do ramo.
Não acho justo uma pessoa ter um soldador e +uma meia duzia de ferramenta e pedir um alxilio uma dica e se resolver por conta propria ai fica muito facio .
Acho que devemos ser mais cautelosos sobre este assunto .

marcosbr

 Somente para explicar melhor. Olha um exemplo clássico aqui.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,14927.msg59488.html#msg59488
Bastou uma brincadeira e um esquema.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

helio josé

#19
Boa noite pessoal,o que eu faço por aqui é o seguinte:o cidadão chega com um dvd eu digo logo que não perco meu tempo com porcaria,chega com uma tv de 20" eu faço um orçamento(nem abro) e digo que vai ficar em torno de 120,00 se for tv de 29" o orçamento fica na faixa de 180,00 um resistor custa 0,10 o meu conhecimento não tem preço, se o cidadão quer abrir sua tv e levar um tranco de 28.000volts boa sorte, se quiser abrir um microondas e tentar descobrir aonde morre mais fácil, vai com deus!!
  • Localização desse usuário é: São Bernardo do Campo-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Similar topics (5)