tv sansung modelo CN 5048v nao esta ligando

Iniciado por chiquinho, 09 Ago 2009, 17:38

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

chiquinho

caros amigos do forum estou com o tv acima nao esta funcionando fica em standy e dando estalos alguem pode passar orientacoes para que eu possa consertar esse tv alguem tem o esquema desse tv? conto com sua ajuda  chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

vacari

Amigo em q parte do circuito esta dando os etalos?

Bruno .

faça o download do esquema no link abaixo

http://www.4shared.com/file/90672227/2f134d97/SAMSUNG_CN5048v_5084v_KCT12.html?s=1

veja o que tensão falta e nos informe tudo o que encontrar de anormal e normal

com uma explicação "só fica em stand by" não da pra te dar uma dica amigo
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

chiquinho

caro bruno estarei verificando melhor as mediçoes assim que tiver alguma novidade retornarei desde ja agradeço pela sua colaboracao    chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

sitri

Mi estimado no  explicas bien, pero si esta en stand bay y no prende, revisa  o cambia los filtro que estan alrrededor del mutiregulador, ve si el micro da la orden de on y off, o el pulsador de on esta malo, ve si sale la orden del pulso de oscilacion horizontal de la jungla hacia el excitador h.cuando das on , suerte.
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

chiquinho

boa tarde amigos do forum o tv acima ao ser ligado funciona por alguns segundos inclusive com chuviscos  logo apos desliga ficando em standy by com o led piscando e com estalos na chupeta vale lembrar que o tv acima usa um chaveador SMR 40000C nao sei se estou certo mas parece que esse SMR esta em curto alguem pode mi dizer si a medicao desse componente e feita como no str 50103  amigos eu suponho mas nada posso fazer sem antes receber as orientacoes dos amigos do forum espero ajuda ate mas chiquinho.
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Bruno .

chiquinho antes ela não ligava o que foi feito que agora liga?


como esta as tenões de fonte?


ja veririfcou os capacitores de largura e o fly back?
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

sitri

no te entiendo el idioma, que usa el SMR 40000, cuando este falla, cambiamos tambien el hibrido de la fuente, que se apaga, que es lo que se interrumpe, el voltaje de la fuente, la orden de encendido, o la oscilacion h., eso hay que ver primero , para sacar conclusiones, si es la fuente, tienes que ver la L804, que este intermitente, y asi ir ratreando con logica tecnica, suerte, pero no entiendo bien el portugues
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

chiquinho

caro bruno e amigos do forum na verdade eu nao sei explicar porque o tv antes nao estava ligando referente as tensoes da fonte nao estou conseguindo saber os valores pois o esquema que baixei nao dar pra ver os valores exato si possivel amigos tem como vc passar os valores que devo encontrar na fonte  ate mas   referente ao flay back eu medi em X10k nao tem curto  aguardo suas orientacoes  grato chiquinho.
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

amigos do forum gostaria de saber si para medir o smr da fonte do tv acima e da mesma maneira que medi o str 50103 usado em outros aparelhos de tv pois eu descofio do smr 40000c que parece esta com defeito caso ele esteja queimado alguem pode indicar um equivalente?   chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

marcosbr

 Amigo, se o aparelho funciona. Concentre-se nestes detalhes. (fonte alta, e excesso de MAT)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

chiquinho

 








caro marcosbr estarei verificando o c 403  agora gostaria de saber como saber si o ci KA3S0680AF chaveador da fonte de 5 terminais qual a maneira de testa-lo para saber si esta em curto ou nao alguem do forum pode passar +essa ajuda para mim  desde j agradeço a atencao dos amigos     ate mas chiquinho.









  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

marcosbr

 Amigo, assim que tiver certeza, que a fonte tem um valor correto. Esqueça medições a frio.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

chiquinho

Aparelho: tv
Marca:    samsung
Modelo:   cn 5048v
Defeito:   troca de fly back

amigos do forum eu troquei o fly back do tv acima  meu filho foi quem comprou so que o codigo do fly que esta com ferrite quebrado e assim fsv 20A001 e o que coloquei e fsv 14 001 o tv nao funcionou e tem que ser o mesmo codigo  tem o fly para tv de 14 polegadas e fly p/tv de 20 polegadas? grato chiquinho


Obrigado a quem puder ajudar.
francisco constantino
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Bruno .

na minha tabela o FSV 20A0001 e o FSV 14001 são iguais, servem para o mesmo modelo!
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

chiquinho

caro bruno e amigos do forum referente ao tv acima agora complicou porque  o tv nao liga sra si foi porque eu nao soldei direito os fios que vem do fly para a plca do cinescopio? peço suas orientacoes.
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Paulão

O que te levou a trocar o flyback, qual o defeito que ela apresentava antes?
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

chiquinho

companheiro eu troquei porque o ferrite do fly back estava quebrado e quando era ligado o tv o mesmo ligava por alguns segundos com chuviscos na tela em seguida desligava agora com o novo fly quando tento ligar o tv aparece so um barulho proximo ao cinescopio   aguardo orientacoes dos amigos do forum  grato chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Bruno .

olha na minha tabe~la os fly são os mesmo agora se com o original até ligava e com esse esta morto troque este fly procure um original ou a mesma numeração
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

 Amigo. Pegue um flyback velho, troque o ferrite para o seu, e acabe com a duvida.
Desligar tudo bem, o chuvisco eu não entendi.
"troquei porque o ferrite do fly back estava quebrado e quando era ligado o tv o mesmo ligava por alguns segundos com chuviscos na tela em seguida desligava"
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)