Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis?

Iniciado por TecTonny®, 15 Julho 2011, 15:37

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

TecTonny®

Estava eu pensando (eu penso pessoal, kkkkkkkkkk), quantos usuários temos cadastrado? Quantos desses usuários são autorizados? Quantos são lojas especializadas devidamente legalizadas?
São muitos usuários que estão enquadrados nessas situações, e fora os autorizados, a maioria está percebendo a mudança rápida da tecnologia que nós consertamos e aos poucos excluindo essas lojas especializadas e com uma série de situação, veja abaixo.

Tem muitas lojas especializadas que tem mais tempo que muitas autorizadas, e gerando empregos direito e indireto, e o que ganhamos com isso? Desprezo dos fabricantes e que querem menos consertos e mais vendas (normal).
As autorizadas estão cada vez mais sendo ameaçadas a não fornecer informação técnica o algum recurso de exclusividades do fabricante, com ameaça de perder o credenciamento.

Para nós de lojas especializadas em multimarcas restou esperar o aparelho sair da garantia para podermos consertar, certo? Errado, veja abaixo.


Surgiu as garantias entendidas, que dar de 1 a 3 anos (em alguns casos 5 anos), e se o aparelho não tiver conserto a seguradora da outro.

Então meus amigos, temos que entrar na briga, se nós criarmos uma empresa de garantia entendidas? Com uma loja especializada em cada cidade brasileira, acredito que temos pessoal capacitado para isso.

Opa fui longe de mais, ou não, poderíamos criar algo com boa estrutura, e de cara com lojas credenciadas em todo Brasil, é só fazer um pente fino aqui mesmo no fórum.

Mas isso tem que ser muito bem pensado, tratar com boa seguradora, oferecer o serviço para grandes varejista, etc...

Essa é a minha idéia....
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Paulo52®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Siatec®

Tony-  concordo  com  voce  - a grande  jogada é  como (tu disse aqui mesmo no Fórum etc )  organizar  tudo isto  e fazer  com que todos tenham interesse em se regularizar  para  poder fazer parte  do Pool  ---

e  olhe  que se  vingasse a idéia    teria-mos um atendimento de excelência ...

eu  particularmente  só  a titulo   de    informação

para não  ficar  de  fora  da coisa  toda    .,   tenho  alem  de  3  autorizadas   -

passarei  a fazer      parte integrante  de  uma grande  empresa   como  parceira ,


eles  fornecem

pcis de lcd e plasma /led  etc  de  todas as  marcas   eu  os  represento  como  proposto ou seja  um ponto de atendimento 

assim  como  fazem  certos   convênios  médicos  etc      compro  para uso  próprio  com  descontos  e   tambem  acabo   ganhando   com as pcis  vendidas   na  região  a que  tenho  jurisdição.  cria-se um  mapa   


e  com  os  descartáveis   cada  vez  mais   presentes    temos  que  criar  meios   de  sobrevivência   senão   daqui a pouco    não   teremos alternativas  a não   ser

esperar uma  aposentadoria   por idade -  e sem perspectiva de futuro.   
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

luiz carlos hz

é tonny,concordo com você mas não será uma tarefa fácil.sabemos que não ha interesse dos fabricantes em ter manutenção em aparelhos.dificultam tudo;colocam peças dedicadas,com códigos é remoto de serviço e até softwer e que nós que não somos autorizados temos acesso a esse material.
valeu pela sua iniciativa.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

TecTonny®

Já pensei nessa questão também, hoje em dia é dificel ser "o cara" em todas as marcas, mas ser em cada cidade tivermos um cara forte em cada marca já resolve.

Exemplo....

Hoje em dia preciso é controle ou gravadores para cada marca de aparelho e o que dificulta um mesmo técnico a dominar tudo isso, procedimentos de gravação e atualização para marcas, A, B, C, etc..

Então porque em cada cidade não ter um "cara" domininando apenas uma marca, por exemplo, eu gosto da Philips, posso investir em tudo que preciso para recuperar uma placa dessa marca, como gravadores etc... Ai outro aqui mesmo na cidade resolver dominar a Samsung, com o tempo todos estariam consertando todas as marcas, se eu precisar gravar algo da Samsung eu vou lá e solicito, e assim o "cara" da samsung pode fazer a mesma coisa com a Philips indo na minha loja.

São exemplos para resolver o problema...
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

klein

Grande Tonny e suas idéias expetacular, nós temos que fazer algo para que a nossa profissão não seja tão desgastante.
  • Localização desse usuário é: Ilhota/SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Se você quer ser guiado por DEUS, siga a palavra de DEUS!!!

O seu mundo muda, quando você muda!!!

wolf

só resta a nós, amizade para encararmos juntos esta nova etapa para a manutenção destes equipamentos,e acreditem, teremos que ter politicos do nosso lado, para salvar a nossa profissão e orientar os governantes quanto ao tamanho do lixo que irá se formar com o descarte prematuro de milhares de aparelhos eletronicos e seu breve tempo de uso.Um abraço a todos.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
wolf

Donizeth-ba

Citação de: wolf online 19 Julho 2011, 21:34
só resta a nós, amizade para encararmos juntos esta nova etapa para a manutenção destes equipamentos,e acreditem, teremos que ter politicos do nosso lado, para salvar a nossa profissão e orientar os governantes quanto ao tamanho do lixo que irá se formar com o descarte prematuro de milhares de aparelhos eletronicos e seu breve tempo de uso.Um abraço a todos.
é tonny! estamos arroxados mesmo...
mais a tua  ídeia é boa,como sempre!
wolf,parece que serei obrigado a entrar na politica,para defender a nossa classe rsrsrs
pior  que tenho que começar como veriador,e pouco poderei fazer
até chegar á deputado vai demorar pra caramba kkkkk
mas vamos lá Donizeth2012.  :police:
  • Localização desse usuário é: Jaguarary- ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
não se vence uma guerra lutando sozinho...vamos a luta!

wolf

quem quizer arriscar na politica para defender nosso pão com leite pode contar com o meu voto,e não precisa começar como vereador olha só o tiririca.Para isto comece fazendo palhaçadas num circo.Aí vai uma dica,abraços a todos os colegas............
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
wolf

TecTonny®

Voltei ao tópico...

Estava fazendo uma conta aqui, e para minha surpresa o assunto é mais sério do que parece.

Navegando pela internet percebi que qualquer lojinha virtual que trabalha com eletrônicos oferece garantia extendida.

E todos sabem que a garantia extentida para os aparelhos de hoje em dia é quase uma faça, imagina um TV LCD com garantia de 1 ano do fabricante e mais 2 ou 3 anos pela garantia extendida como vai está ao terminar a garantia. Dependendo do uso quase sucateada, ai entra as seguradoras que são os que realmente garante a garantia.

Hoje em dia uma TV de 2.000,00 o cliente pode pagar algo em torno de 330,00 por mais 2 anos de garantia.

Um valor razoável para o cliente, ainda mais pagando em 10 vezes, ainda mais o que pagam as autorizadas das garantia extendidas, eu não sei o valor se alguém que é poder relatar nós agradecemos, mas acredito que para um TV dessa deve ser algo em torno de R$65,00, correto?

Vale a pena?
Se for pequenos defeitos, sim... Mas se for muito caro?
Ai entra as seguradoras que tem a função de dar outro aparelho nesse caso.

Porque digo isso tudo, porque a longo prazo o que vai chegar para nós simples oficinas multimarcas no termino de todas essa garantias é o bagaço.

Ou andamos conforme a evolução ou ficamos para trás.

Forte abraço e conto com todos nesse debate.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

TecTonny®

Movi o tópico do Galera para o Reparação para ver se mais alguem se interessa pelo assunto.

Se buscarmos em todos os fóruns de eletrônica técnicos capacitados e formalizados, acredito que nós poderíamos montar uma nova rede de garantia estendida, e fazer com que as nossas humildes lojas especializadas entrem de novo no mercado de trabalho.

Pois em menos de 5 anos não vai resta muita coisa para nós simples especializadas, imaginem uma TV LCD com 1 ano de garantia do fabricante e mais 3 anos de garantia estendidas, totalizando 4 anos de garantia, quando puder ser feito a manutenção fora da garantia só vamos pegar bagaço, vamos ter mais orçamentos condenados do que aprovados ou reprovados.

Ou viramos autorizadas ou Garantia estendida, eu liguei para a Garantec que é uma das maiores em Garantia Estendidas, e me escrevi para representar a empresa, o atendimento foi muito rápido, porém informou que para não tinha como porque eles já tinha uma loja representando na minha cidade, e olha que a cidade é grande.

Ou seja, se eu quiser entrar no mercado de novo só montando uma própria garantia estendida.

Mas para isso acontecer não é facil, tem tramites jurídico, seguradora com preço competitivo e uma grade rede de atendimento no Brasil.

Ai que entra a união dos técnicos, se procurarmos no fórum talvez conseguiremos técnicos formalizados em todos o Brasil e de cara montar uma empresa de porte grande e com atendimento no Brasil todo.

Mas o que os técnicos ganham com isso?
Voltam ao mercado de trabalho, ganhando bem menos, mas com muito mais serviço, como todos os autorizados ganham, só pela mão de obra. Valores que teriam que ser pesquisado por quem é autorizado de fabricante e Garantia estendida.

O que vcs acham?
Viajei muito? Ou é assim mesmo que vai acontecer em menos de 5 anos?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Ricardo-IG

Tony:


Acho a idéia muito boa, mas não vejo maneira de criar tal estrutura.
Só com uma administração centralizada e muitos bons contatos para se "infiltrar" na realidade atual das garantias extendidas...


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

TecTonny®

Não penso assim, estrutura principal que precisamos é de atendimento em todo Brasil, e isso eu acho que consigo, afinal só aqui são mais de 30.000 escrito, se salvar 100 distribuído no Brasil já é um ponto forte, depois é negociar com uma seguradora que queira ganhar pouco por aparelho, mas o pouco que se torna muito. Por final é tentar grandes varejista, se não conseguimos algum grande podemos tentar vários pequenos, e assim despertar os grandes ou quem alguma marca nova que queira atendimento em todo Brasil.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Jabo

Caro Tonny, Boa Tarde!

Você está absolutamente correto em tudo que colocou.

Penso que o nos falta é "contatos" para fazer a coisa andar. Tenho firma registrada há mais de 20 anos, sou autorizada de apenas uma marca (ZAITEC) e acho que seria uma boa se sua idéia, de fato, se concretizasse.

Por sinal, recebi de um empresário de uma grande cidade próxima, informações para integrar uma rede de garantia estendida. Porém, a formalização propriamente dita não aconteceu, por falta de maiores informações por parte desse empresário.

Achei até que tal empresário teria me contatado a partir de dados deste nosso forum.

Se pintar qualquer novidade concreta, espero poder integrar esta "rede".

Por enquanto fica aqui o nosso apoio.

Um abraço!

Acrísio
  • Localização desse usuário é: ESMERALDAS/MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

matrix57

Ola caríssimos!
Ideia muito valida, não é tarefa fácil, não esquecer que ha forte jogo de intereses neste mercado mas também não impossivel, acredito que os pontos chaves para formalizar uma estrutura de porte nacional, em primeiro lugar e o mais importante a união dos forumeiros do tectonny  com lojas especoalizadas, segundo ponto criar e instituir um nome ou logomarca da prestação de serviços de seguro extendido e divulgar o markting, em terceiro lugar uma seguradora com experiência, idoneidade e capacidade de gestão do seguro e por ultimo buscar uma grande rede varejista de eletro-eletrônicos, tipo Ponto Frio, Casas Bahia, Walmart ou mesmo redes um pouco menores, pois a questão é começar e mostrar serviço de qualidade, hoestidade e transparência ao cliente.
Mas amigos, querendo ou não querendo, infelizmente os produtos de baixa qualidade e baixo custo são uma realidade crescente, e como foi dito la no começo, o negócio é vender cada vez mais, não importando quanto lixo eletrônico vai ser produzido, seremos dentro de duas semanas 7 bilhões, dos quais +/-72% consumidores globais de produtos eletro-eletrônicos, coitada da mãe natureza pra suprir essa demanda.(Nem vou entrar no mérito).
Saudações a todos,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Carlos Meira

Tonny,

Sobre os valores pagos pelas empresas de extensão de garantia não tenho as informações de hoje, mas há 8 anos atras trabalhei em uma autorizada que atendia à Garantec, e era feito um orçamento comum com mão de obra pré estabelecida e das peças que fossem utilizadas, especificados individualmente.

No mais, acredito que a idéia é interessante, mas podem ter impedimentos fiscais para a implantação. No meu entendimento. A não ser que ficasse restrito para solicitações de conserto via internet, com um site próprio, que poderia ser endereçado individualmente para o técnico de cada cidade ou especialidade.

Abraços.
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

TecTonny®

A idéia de abertura para OS, seria como a Century, que é feito via online no site da empresa, o que é facil implantar, poderia ser feito internamente cada autorizado para seu controle, mas no site da empresa seria obrigatório.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Carlos Meira

Então, sendo possível, pode-se pensar em um critério mínimo para se "candidatar"...

  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

TecTonny®

Sim o fundamental é ter o CNPJ que hoje é muito facíl, a partir disso poderemos pensar em outros critérios, como localização, seguro, etc.. Eu tenho o contrato da marca que sou autorizado, podemos usar como base.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

echevengua

  • Localização desse usuário é: Santa Vitoria do Palmar- RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Sta.Vitória do Palmar-RS

Similar topics (5)