tv sony kv-140 MG

Iniciado por zico, 06 Março 2009, 21:01

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

zico

faz um bom tempo que possuo uma dessas na bancada, so no acionar o power ela mete emcurto os transistors Q 602 e Q 603 e o diodo D613 ,queimando tambem o fusível da fonte,alguem teria alguma luz para medar por favor, alem desses transistors não serem muinto baratos.
  • Localização desse usuário é: Rio Grande/RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
obrigado por sua colaboração

Claudio Carvalho

Zico.

Uma pergunta:  São originais os transistores da fonte???  Pois se não forem, não adianta que queimam mesmo!!!


Cláudio

TecTonny®

Olá amigo, de uma olhada neste material escrito pelo Paulo Roberto, que é de 1º:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=301.0
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Maluco beleza

Óla amigo já resolvi varias dessas mas eu desatento não anotei a posição do resistor de 100 k q fica proximo se eu nào mim engano, ao um diodo SCR pareçe um bc , mas tabem pode ser a defletora em curto ou vertical em curto ou até mesmo o flay e que caho bem dificiul , o mas esse defeito conserteza e essa danada desse resistor mas antes de ligar coloqui uma lâpada em serie se 150w assim vc  queima  o TR e seigua tabem a dica de Caludio só coloqui os original , mesmo assim eu vou baixar o esquema e posto aqui a posição .

Maluco beleza

Retificando


Óla amigo já resolvi varias dessas mas eu desatento não anotei a posição do resistor de 100 k q fica próximo se eu não mim engano, ao um diodo SCR parece um bc , mas também pode ser a defletora em curto ou vertical em curto ou até mesmo o flay e que acho bem difícil , o mas esse defeito certeza que  e essa danada desse resistor mas antes de ligar coloque uma lâmpada em serie se 150w assim vc  não* queima  o TR, e siga também a dica de Cláudio só coloque os original , mesmo assim eu vou baixar o esquema e posto aqui a posição .


cunha

ola amigo ja peguei uma deças tv
matei o defeito dela.
olha so.cp de largura horizontal.transistor h.ai defretora ,tava em curto
ai com estas peças tudo ruim
a fonte so estorava
eu acho que e por ai,abraçao e boa sorte.
  • Localização desse usuário é: guarulhos
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
cunha

stefanovigano


Similar topics (5)