(RESOLVIDO) tvc 2082b

Iniciado por zico, 02 Março 2009, 20:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

zico

me encontro com um aparelho desse em minha bancada o mesmo chegou com um zumbido como se fosse saida horizontal em curto,mais ao verificar notei que estava boa então pesquisando achei o diodo Dz 707 no circuíto em curto,substitui o mesmo foi só otrabalho de trocar pois ao ligar e ele voltou a queimar, peço ajuda de algum colega,pois ela não obedece nenhum comando.
  • Localização desse usuário é: Rio Grande/RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
obrigado por sua colaboração

Marcos Barbosa

Companheiro este tv é Sharp ou Semp Toshiba?
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte.MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 41 anos.

reginei

de for sharp verifique os resistores ligado no foto acoplador. se um deles estviver com problema o +b sobe e faz com que o diodo entre em curto.
verifique tbm o foto acoplador

zico

o televisor é Sharp
  • Localização desse usuário é: Rio Grande/RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
obrigado por sua colaboração

Marcos Barbosa

Confira os componentes que o colega endicou acima e não esqueça de conferir tambem o SE115,esta fonte está alta é por isso que queima o diodo de proteção!
Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte.MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 41 anos.

Claudio Carvalho

Zico.

Beleza?  Veja, a dica do Marcos tem tudo a ver, mas não descarte o secundário do fly, pois pode ser que haja um curto brabo nele.

Depois me escreva qual o seu grupo técnico ( autônomo , autorizada , especializada, etc. ) que coloco no seu perfil.

Cláudio

zico

caros amigos obrigado pelas dica mas não foi possivel efetuar o reparo , pois o cliente suspesdeu o serviço alegando que comprou outro aparelho novo e vai deichar o serviço para outra oportunidade,mesmo assim obrigado. quanto ao meu grupo técnico sou autônomo a seis anos.
  • Localização desse usuário é: Rio Grande/RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
obrigado por sua colaboração

Similar topics (5)