TV CCE Não Identificado Fonte/Horizontal

Iniciado por [Daniel], 04 Julho 2009, 10:01

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[Daniel]

Aparelho: TV
Marca: CCE
Modelo: Não Identificado
Defeito: Fonte/Horizontal


Não sei o valor do FR400, O mesmo esta torrado e não dá nenhuma resistência, o TV não liga, não consigo ver o modelo a etiqueta esta "pôdre".


Obrigado a quem puder ajudar.
Daniel

Ricardo JRC

Assim fica dificil ajuda-lo, mas geralmente essas FR são de 1 ohms, mas bom seria que voce postasse uma foto da TV, pra gente tentar descobrir o modelo.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


[Daniel]

Aqui estão as fotos to TV e localização das peças para que possam ver:











[Daniel]

Alguém tem alguma dica? por ex:

O que mais eu precisaria verificar, é bom trocar mais alguma peça?

Eu não consertos Tvs sempre (todo dia), é só um tv de um colega.

Abraço e obrigado pelas informações até agora! Brigadão mesmo!

Carlos Meira

Como disse o Ricardo, é de 1R X 1W.
Sobre outras verificações, somente se houver curto onde esse componente alimenta.



Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

[Daniel]

Colega, vou precisar saber o esquema da mesma forma, troquei o FR encontrei mais uma diodo na mesma linha em curto e um capacitor com pouca fuga. Encontrei ainda um cap no vertical um pouco estufado troquei ele também. Refiz a soldagem da placa pois estava com soldas frias.

Infelizmente o TV ainda esta com problema, esta ligando, tem som, troca de canais, sintoniza, mas esta sem imagem, fica só com a tela branca, creio que preciso encontrar o Transistor distribuidor de vídeo, mas precisaria do esquema pois não sei qual deles que é, nem sei qual é o correto e nem a voltagem de coletor ou emissor.

Alguém tem alguma dica também?

Assim esta o TV agora:



Obrigado

Carlos Meira

Verifica a fonte de 180V.



Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Daniel.

Pode parecer loucura, mas eu não descataria o Fly, esta me parecendo alguma coisa com ele, pois pode ser até mesmo o foco.

Repasse a linha dos 180 do RGB e se ela estiver boa, comece a pensar no que escrevi.


Cláudio

Miguel silva

     pelo que eu vi aí na foto o defeito está no verical
  • Localização desse usuário é: Rio Real Ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Miguel silva

Bruno .

#9
Soquete do TUBO pode trocar se não resolver troque o fly back como o claudio disse, esqueça a parte de video é toda processada dentro do LA7680 se fosse defeito no FI de video nem som teria somente o Chiado

se fosse problema nos 180V ela teria as linhas de retraço na tela, mesmo assim por segurança troque o capacitor dos 180V

o soquete do tubo é bem caracteristico dar defeito neste tipo de tv
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

[Daniel]

Olá, fiquei intrigado ontem, com ela em cima da mesa, estava assim (em branco) e resolvi "torcer" a placa e certa hora, por uma única vez ela deu sinal com chuvisco (funcionou) meros segundos e voltou.

Eu to axando que esta com solda fria (apesar de ja ter ressoldado a placa), parece algum mal contato em algumas batitas o TV tbm dava a imagem característica do estágio horizontal (um risco vertical).

Os 180V estão OK, o soquete esta com uma má aparecia somente.

Eu tenho alguns flaybacks novos na caixa, porém eu não sei ver o código deles, como faço para saber se é equivalente, pois se possível faria um teste.

Paulo52®

Como  vc  disse"torceu a  pci",vc  pode  estar  com trilhas  quebradas .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Bruno .

se vc troceu a pci e apareceu um risco deitado na tela verifique o estagio do CI LA7837 ressolde bem por lá



ja este caso da tela branca volto a lhe dizer verifique o fio branco que sai do fly back e vai para o soquete
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

PESIGMA

estou com uma desta e e hps 2070.

veja se ela com defeito aparece as tensoes do varicap.
os 33 volts e o outros pinos estao alimentados,. depois e so rastrear e pronto. boa sorte
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

[Daniel]

Bem, ressoldar não é mais preciso refiz a placa toda, rsrs

Verifiquei o soquete do tupo, como já havia ido para o conserto (é possível ver as gambiarras) resolvi soltar o doquete do tupo, vs que estava vazando voltagem do "fio branco que vem do fly" ao retirar estava cortado e alguns terminais estava cortados também. Bem, comprei um novo inseri la com todos o pinos, mas o problema continuou, vou ver se consigo trocar o flyback.

Para que os srs possam entender bati mais fotos:

Quando dizia o fato de "torcer" isto aparecia na tela, mas infelizmente dpos de totalmente ressoldado ao tocar ainda volta a dar o defeito, eu dou uma batidinha na placa volta ao "normal" (defeito tela branca).



Mexendo muito retirei o ci de eepron liguei o tv, deliguei novamente, e puso ci de volta com um soquete dip8, bem isso dpos da troca do soquete e ressoldagem da placa, mas isso foi meros segundos, o problema voltou com a tela branca...como disse vou ver se sonsigo trocar o fly, se alguém quiser dizer algo a respeito, por favor fique avontade. :D


Bruno .

olha vc tentou regular o ajuste de foco no fly back?

vc esta conseguindo pouco a pouco

é sempre que ela fecha as laterais como eu vi numa foto acima?
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

[Daniel]

Sim sempre que fecha as laterais...

Também tentei ajustar o foco, mas a unica coisa que acontece é dar uma pequena diferença no brilho "da tela branca".

Bruno .

troque o fly back então mais lembrando que pode ser o tubo, esta tv esta com varios problemas juntos

esse de fechar as laterais ou tem alguma trilha quebrada ou componente solto ali no circuito horizontal bem proximo ao fly e ao terminal da bobina defletora

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

[Daniel]

Own nossa, que "pepino" arranjei pra mim arrumar! rsrs

Bem, eu tenho dificuldade para ler códigos de flyback, tem alguma manha? tenho uns 3 ou 4 na caixa novos sem uso, um deles aparece na foto (quanto esquerdo das ultimas postagens) como posso saber se tem como usar um deles?

Pode me ajudar nisso?


Bruno .

olha fly back cce sempre são os TAT**** por exemplo 1401 1004b/c/d vc conseguiu descobrir o modelo?
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)