Monitor Samsung 920NW Desligando

Iniciado por Rangel, 17 Maio 2010, 15:22

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rangel

Aparelho: Monitor
Marca:    Samsung
Modelo:   920NW
Defeito:   Desligando

Galera esse monitor liga aparece a imagem e em seguida desliga, as vezes ele fica desligando e ligando o tempo todo, mas as  vezes só desliga e não liga mais. Troquei todos os capac da fonte, e os capac azuis do inverter mas não resolveu. Então desconfiei das lampadas, tenho um inverter externo aqui p testar as lampadas, testei uma por uma e estão todas acendendo, mas logo que acabo de testar as lampadas com o inverter externo e volta a liga-las no monitor e não desarma mais, só volta a desarmar depois q esfria. Então esperei ele esfriar e liguei o inverter dele numa tela de outro monitor que tenho aqui e ele não apagou, ou seja, acho que são as lampadas mesmo. Não tenho muita experiencia com lcd ainda, mas que essas lampadas mesmo acendendo não estão 100%, então gostaria de saber dos amigos mais experientes em lcd se tem mais alguma pra se verificar ou tb se tem como desabilitar essa proteção das lampadas pra ele não desarmar mais?


Obrigado a quem puder ajudar.
Rangel
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

João Nazareno

Faço um pequeno teste, isole a conexão A-DIM do conector que vai para a placa principal e veja se resolve.
  • Localização desse usuário é: Belém do Pará
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

Joarez Siczkoriz

As Lampadas  fazem isso sim principalmente se  tiver Apresentando  o efeito Flicker !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

   
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Rangel

João vo fazer esse teste que vc indicou e posto o resultado. Joarez se for as lampadas, nesse caso elas não estão queimadas, mesmo assim a solução seria só trocando?
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Joarez Siczkoriz

Exato Rangel  nestas  condições  o consumo de  Corrente se altera  e  alguns  Inverters  tendem  a  desligar !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Rangel

João desliguei o pino como vc disse, mas não resolveu continuou desarmando, acho que como o JOarez ja disse, vai ser só trocando mesmo.
Obrigado a todos.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

João Nazareno

Então essa tua fonte que tem o circuito inversor acoplado está com defeito! Me manda uma foto dessa tua placa,pois tenho algumas novas aqui quem sabe posso te ajudar!
  • Localização desse usuário é: Belém do Pará
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

Joarez Siczkoriz

#7
Veja  só você pode testar  as  Lampada  No próprio Inverter da Seguinte forma  se  forem   4 lampadas  Você vai deixar  apenas  uma Ligada  e  nos outros 3 pontos de  lampadas você  vai plugar um capacitor de  Poliester 100PF/3KV compare  o Brilho uma  a  uma  assim  saira  da  Dúvida !!


      Joarez Siczkoriz
      Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)