TV LCD LG 26LC7R Não liga. Não acende led de stand by.

Iniciado por edmilson junior, 04 Maio 2010, 14:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

edmilson junior

Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Modelo:   26LC7R
Defeito:   Não liga. Não acende led de stand by.

Primeiramente boa tarde a todos.
Sou iniciante no reparo em TV's LCD, e estou com esta LG, que não acende o led de stand by ao ligar na tomada. Logo ao abrir, vi 5 capacitores eletrolíticos da fonte com problemas ( estufados ), troquei os 5, mas o problema continua. Fiz a medição das tensões e a única que possui ao ligar é a de 5v ( st 5v ). As outras tensões ( 6v, 12v, 19v e 24v ) não apareçem, acredito que só venham a existir quando sai do stand by ( ao pressionar a tecla power ). Aconteçe que mesmo depois de pressionar o power estas tensões não apareçem. Já tentei de tudo e não estou conseguindo encontrar o defeito. Acredito que deve estar na placa principal.  Peço a ajuda de alguém mais experiente neste modelo de TV, pois não tenho certeza se o defeito esta na fonte ou na placa principal. Neste modelo de TV, as tensões secundárias de 6, 12, 19 e 24v só apareçem depois de ligada? Ou assim que conectarmos o TV na tomada elas já devem estar lá? Pois ao ligar na tomada só possui a tensão de 5v.
Desde já agradeço a colaboração de quem puder me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edmilson Júnior

ANTESAT-PLASMAX

amigão..nesta fonte a dois secundarios...uma de tensão baixa e outra de tensão alta....sendo que a tenção alta passa a trabalhar quando a tensão baixa esta presente tal como a tensão de referencia de 3v4 que retorna da ssb para a fonte ok?...primeiramente verifique esta tensão de 3v4...pois este defeito tem dois parecer..fonte ou ssb como você mencionou...para isso baixe o esquema e verifique os pontos cruciais  destas tensões...fico no aguardo de mais detalhes para te ajudar ok?..abraços...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


edmilson junior

Olá amigo ANTESAT, mas esta tensão de 3,4v vem da própria fonte? Pois da fonte só é forneçida uma tensão ao ligar, que é a de 5v. Já na ssb, existe um regulador que recebe estes 5v e forneçe 3,3v, mas esta tensão não retorna para a fonte. Eu baixei um esquema em inglês, mas não me ajudou muito não, pois notei que no setor da fonte do esquema, faltavam vários componentes que constavam na placa e lá não apareçia. Acredito estar incompleto.

Os: Estou quase certo do defeito estar na ssb mesmo. Existe um conector com um pino de on/off que vai para a fonte, e nele possui um transistor polarizado, que ao retirar a polarização do mesmo passa um pulso pelo sinal de on/off para a fonte, que arma estas outras tesões secundárias. Ou seja, a ssb não esta fazendo esta função de despolarizar o dito transistor ao pressionar a tecla power. Aí lhe pergunto ANTESAT, vc possui a ssb deste televisor para vender?

Obrigado.

ANTESAT-PLASMAX

pois é amigão...desligue a tensão de stand.bay, tera que aparecer as tensões baixas e a tensão de 3v4..caso contrario as chances da ssb estar com problemas é maior ..se for este o caso..verifique os capacitores em smd que esta na ssb,próximo ao conector que vem da fonte....


vou dar uma verificada se tenho esta ssb pra você...mas verifique isso primeiro ok?..abraços...


  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


edmilson junior

ANTESAT, testei todos os capacitore smd e não encontrei nada errado. Acredito que o problema deva estar no processador da ssb. Fico no aguardo de sua resposta a respeito da placa ssb.

ANTESAT-PLASMAX

amigão..tenho aqui sim ok?.. é só entrar em contato via mp..abraços..
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)