AMPLIFICADOR CASEIRO NÃO TEM SUBSTITUIÇÃO TRANSISTORES

Iniciado por maallan, 01 Fev 2010, 21:58

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

maallan

Aparelho: AMPLIFICADOR
Marca:    CASEIRO
Modelo:   NÃO TEM
Defeito:   SUBSTITUIÇÃO TRANSISTORES

GOSTARIA DE SABER SE POSSO SUBSTITUIR OS TRANSISTORES MJL21193 E MJL21194 POR OS 2SC5200 E 2SA1943 SEM HAVER PERDA DA QUALIDADE, DURABILIDADE E POTÊNCIA, POIS OS MJL's SÃO QUASE O TRIPLO DO PREÇO  DOS 2SC E 2SA.


Obrigado a quem puder ajudar.
ALLAN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Marcelão

Olá Camarada.

A resposta para sua dúvida é você consultar o manual e verificar os parâmetros de um e do outro. Os transistores da linha MJ são mais caros porque são melhores do que os de outras linhas mesmo se as configurações forem parecidas. Talvez voce ache que está havendo uma contradição no que digo, mas se você não exige muito do aparelho <Várias horas ligado e no volume máximo> um substituto como o que voce citou, se tiver especificações iguais ou parecida para cima funcionará sem problemas.
Se não souber verificar os parâmetros consulte o balconista que ele te ajudará.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Marcelino Ribeiro
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Claudio Carvalho

Allan.

Uma curiosidade!  Tem alguma indicação do aparelho? 
Bem, pergunto isto pois meu pai, Humberto Torres de Carvalho ( já falecido ) foi um grande precursor nos anos 60/70/80 de som de boates na zona Sul do Rio de Janeiro e ele " fabricava " o seu próprio amplificador de "marca! HTC, com uma frente branca e sem tampa alguma em cima do circuito!

O dissipador era enorme na parte traseira do " chassi " e trabalhava com 2 X 3055 parrudos!


Dai a minha curiosidade!


Abraços, Cláudio

Carlos Meira

         MJL = NF-L, 400/250V, 16A, 200W, >4MHz
Sugerido = NF-HiFi-E, 230/230V, 15A, 150W, 25MHz 


Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

maallan

Citação de: Marcelão online 02 Fev 2010, 01:00
Olá Camarada.

A resposta para sua dúvida é você consultar o manual e verificar os parâmetros de um e do outro. Os transistores da linha MJ são mais caros porque são melhores do que os de outras linhas mesmo se as configurações forem parecidas. Talvez voce ache que está havendo uma contradição no que digo, mas se você não exige muito do aparelho <Várias horas ligado e no volume máximo> um substituto como o que voce citou, se tiver especificações iguais ou parecida para cima funcionará sem problemas.
Se não souber verificar os parâmetros consulte o balconista que ele te ajudará.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Marcelino Ribeiro

Olá amigos,
Já montei alguns amplificadores em que usavam o MJ15004 e MJ15003,  e troquei por os 2SC5200 e 2SA1943, e ficou muito bom, até pelo fato de seu encapsulamento ser menhor de se trabalhar, mas os MJL21193 e MJL21194 são produzidos no mesmo encapsulamento, mas tem um grande diferencial que, é o preço. Ficando em torno de 1/3 do valor dos MJL. Algumas pessoas fazem esta troca e dizem que fica legal, mas tenho medo pois componentes estão bastante caros para arriscar, principalmente na minha região, por isso estou pedindo ajuda aos meus colegas do Forum.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Siatec®

maallan- só faltou no tópico que voce abriu ter colocado as voltagens que este amplificador trabalha, ou seja se fonte simétrica ou comum etc  com certeza ai poderemos ter dar mais respaldo a tua duvida...
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Similar topics (5)