tv sony kv29fs100 fonte com tensões baixas

Iniciado por celso ferreira de laia, 28 Março 2010, 11:39

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

celso ferreira de laia

Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kv29fs100
Defeito:   fonte com tensões baixas

bom dia amigos do forum estou com este televisor com a fonte com as tensões reduzidas pela metade só os 7.5volts do standbay está certa,ao ligar ela pisca o led 5 vez e aparece quadro reduzido com linhas de retraços escrito que esta sem sinal,já tentei dar um reset mas não resolveu mesmo desligando coletor do tsh a voltagem do +b fica em 81volts já ferifiquei tudo na placa principal e naõ achei nada.rgb não tem tensão alguma,cheguei a conclusão que a fonte esta comutada em 220volts mas ligando em 220v fica na mesma,não consigo chegar a um acordo com esta fonte gostaria de saber se algum amigo já pegou um defeito deste e poderia me dar uma dica ficarei muito agradecido,é a primeira vez que pego uma sony deste modelo ,abraçaõ a todos bom fim de semana.


Obrigado a quem puder ajudar.
celso

Claudio Carvalho

Celso.

Tem de começar a medição após a retificação!  Esta fonte é separada e tem o áudio nela, não é?

Eu acho que o seu problema começa nos reguladores baixos dela!

Cláudio


marcosbr

 Celso.
Este erro indicado se refere ao circuito IK. Parece que esta sendo causado pela fonte.
Veja se a fonte esta normal no primário, siga ate o circuito de controle e detetor de erro.
Este manual deve te ajudar.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1826/
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)