dvd semp sd7080vk-cbu fonte inoperante, sem voltagem no secundario

Iniciado por newcenter, 05 Junho 2009, 15:57

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

newcenter

Aparelho: dvd
Marca: semp
Modelo: sd7080vk-cbu
Defeito: fonte inoperante, sem voltagem no secundario


a fonte deste não necessita estar conectada ao pci, ao alimentar em ac não oscila, não produz nenhuma voltagem no secundario(apos o trafinho driver)ja troquei :zda3,ca8,ra6, ca9,u1,t1 e cb5 mas nada acontece, ajuda !!!!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
fabricio jose kohler

Ricardo JRC

Se voce tem certeza que o Ci drive esta bom, monitore a tensão de alimentação dele, (Pino 7) = 18V DC.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


newcenter

caro Ricardo, antes de mais nada obrigado por responder, constatei que o ic somente possui voltagem de 283 vdc nos pinos 4 e 8 mais nada, não consigo resolver o problema, pode me dar mais dicas ?

LaSat

caro colega troque este ci e verifique os diodos se nao tem algum com fuga estero ter ajudado boa :D :D :D :D :D sorte obs o ci da fonte
  • Localização desse usuário é: Santa Cruz do Rio Pardo / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
Lasat Eletronica & Recicler Master

Ricardo JRC

Se esta faltando a tensão no pino (Pino 7) = 18V DC.

Tem algo aberto nessa linha, ou algo em curto matando essa tensão, ficou facil!!!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Jarbas Santos

 Amigo, se o aparelho não liga verifique se as tensões de saida da fonte estão normal se não vamos analizar esta fonte.
  Verifique se o DB3 tem os 5volt se não tiver ele pode estar com fulga,substitua,verifique as tensões +12,+3.3,+5,+5STD,-12.
   Der uma olhada no C2,U1,com serteza algum destes componentes estão com defeito, com obs nos ultimos dois o cap pode estar aberto domo o u pode estar em curto.Ok!
  Espero ter ajudado.

  Jarbas santos (eletro-serv)
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Similar topics (5)