tv gradiente ht-m277s atuando proteção

Iniciado por charlesbrow35, 30 Maio 2009, 14:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

charlesbrow35

Aparelho: tv
Marca: gradiente
Modelo: ht-m277s
Defeito: atuando proteção


Ola amigos preciso de ajuda com essa tv, pois a mesma quando e ligada ela arma e logo desarma e fica apenas o stand-by piscando verde e vermelho ja medi 130v em b1 ok, testei c524-1102pf x 1400v, r905-68rx15w, q522-d2499, ic401-la7840, ic921-strf6654, c413-2200mFx25v e dz929-zener de 2,8v todos ok, tambem o Resistor(es) R 525 e o R 544 acabo de trocar o saida vertical e o resistor fr542 colocando um de 1r5 mas nada adiantou se alguem tiver alguma dica postem por favor.
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

RONAN

Fala Charles blz.

Bem vindo ao Tectonny.

Então tú és hobysta,......vamos lá.

Esse modelo que está com você geralmente (99%) dá problema de vertical.
Pode retirar o saída vertical fora, pois ele já era.

Compre outro, mas antes de coloca-lo no lugar, retire o resistor que alimenta ele e coloque um de valor um pouquinho mais alto.

  Basta você seguir o terminal 6 do saída vertical, que vai de encontro com esse resistor (lá perto do fly back)

Obs: Procurei usar uma linguagem bem simples e rica em detalhes pra você, espero que ajude.

Aqui abaixo está ilustrado tudo que foi relatado por mim.

Boa sorte!!! Esse defeito é moleza!!   





charlesbrow35

Ola, acabo de trocar o saida vertical inclusive trocando o resitor fr542 de 1r por 1r5 e nada adiantou espero mais dicas obrigado.
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marcosbr

 Boa tarde.
Troque o C524 e aqueles "bichinhos" de 160V da fonte, até o capacímetro as vezes engana.
Um componente com carga sempre abre o bico e no teste fica calado.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

j13santos

Meu caro vc deve trocar de novo o saída vertical,é seguindo o pino 2 do mesmo vc encontrará um diodo zener (402) troque-o e vai para o abraço.......
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.

Similar topics (5)