TV Semp Lumina TV-2982 LAVS fonte baixa 66v

Iniciado por Vladimir, 29 Maio 2009, 11:09

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Vladimir

Aparelho: TV
Marca: Semp Lumina
Modelo: TV-2982 LAVS
Defeito: fonte baixa 66v


Já troquei flayback,  strw5456c, foto acoplador  e mesmo assim a ao ligar a fonte vai pra 136volts e cai para 66 , percebe-se que tem alta tensão, mas muito baixa, ao desligar ela aparece uma  mancha colorida na tela.
peço  ajuda a algum colega que ja pegou um  defeito parecido...obrigado a todos  
 
 


Obrigado a quem puder ajudar.
Vladimir

aritelles

   Bom dia Vladimir,não sei se te ajuda,mas na maioria das vezes q peguei este modelo eu observei que ele dámuita solda fria, antes de de começar a consertar faço uma inspeçâo visual resoldo toda a pci e lavo a mesma, tenho resolvido muitas sem mesmo trocar peças.... mas não deixo de verificar os letrolícos que podem estar alterados!
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
ARITELLES

RONAN

#2
Vladimir bom dia.

 Veja, na minha opnião você se desesperou, esse modelo geralmente dá solda fria, muita mais muita solda fria.

 No máximo o que eu já troquei foi o saída vertical, que diga-se de passagem parece ser o seu caso, ou seja, ela está entrando em proteção.

 Mas não deixe de ver as soldas frias com uma boa lente.

  OBS:Aritelles, praticamente escrevemos a mesma coisa e juntos.
   
                                     um abraço...

samuel leite

caro amigo vladimir complementando o que os amigos disseram se nao for nem solda fria e nem o circuito vertical que parece ser o seu caso, verifique que o micro Q501 gera pulso de disparo atraves do foto-acoplador para a fonte principal.este pulso ocorre apos o funcionamento de Q501(power ativo), a falta do pulso de disparo para o pino 7 de Q801(str w5456c), fara com que a fonte permaneça na condiçao de stand-by.olhe se tem o pulso.
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

Vladimir

Obrigado pessoal pelas dicas valiosas, so lembrando que a tv parte, a fonte ao lilgar vai para 136 volts e cai para 66 permanecendo assim... na saida do MAT do flayback tem  alta tensão, aperece o chiado caracteristico e o cheiro de ozonio no ar, mas insuficiente para acender filamento. ao desligar, a tv mostra um pequeno brilho na tela. 
vou seguir os conselhos dados aqui...obrigado mais uma vez.

marcosbr

 Bom dia.
Alguma coisa aquece quando esta fonte cai? (TR, resistores)
Se tiver lampada serie não custa tentar, sua fonte pode estar pedindo "arrego"
Filamento deve acender, tendo em vista que você vê uma mancha.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

toni 7

ola boa tarde caro amigo e atodos do tectonny .tudo que os amigos indicaram  e certo se o amigo tiver oesquema confere as tensoes do filamento pos - saida horizontal linha h e ver as tensoes no canhao e soquete eos demais pinos inclusive da linha do screen e as demais derepente soquete em curto ?  ou oxidados sem falar nos capacitores do abl e linha h/ht na pci  e os demais pinos da saida do flayback tambem nao  esta descartado o filamento do tubo em curto neste caso o crt esta  pifando blz  um abraço e boa sorte de toni 7. campo grande ms

Vladimir

Eu agradeço a dica dos amigos, mas continuo na mesma...
Depois de trocar todos estes componentes, a tv parte mas com a tensão da fonte em 66v. so percebe-se que ela partiu , pq eu aumento um pouco o screen e vejo uma linha de vertical fechado no meio da tela, porem a linha não esta em toda a extensão da tela.
ja troquei CI da fonte, Ci e vertical, flayback, TSH, verifiquei os capacitores eletroliticos.
Um colega de profissão me disse que o problema é um capacitor de 68k alterado que fica perto do dessipador da fonte, mas ali não tem nenhum capacitor desse valor.
me resta verificar os capacitores SMD ali embaixo do ci da fonte.
abraço a todos

Trudes

Vladmir, vc tem que conferir as tensões de alimentação do oscilador (hvcc). e as outras  alimentações do CI . Verifique o circuito "power on" também. Nos dê retorno.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)