tv lcd sansung - LN32C530L1N

Iniciado por monti, 02 Maio 2017, 18:02

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

monti

esta TV fica em stand bay ao acionar power led apaga mas nao acontece nada
monitorei as tensoes e quando o led apaga. parece que ela tenta armar mas nao vai,as tensões de 13,5,24 ficam pulsando,se desligo o cabo da principal a tela acende e as tensões normalizão
testei a fonte na bancada jampeando o ps-on, e todas as fontes ficam normais,no capacitor principal tenho 390v
acho que deve ser a principal,algum amigo tem uma dica desta tv :yes:
  • Localização desse usuário é: Niterói/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Trudes

Placa principal Monti. Siga a linha do power on na principal e vai chegar a um ou dois transístores SMD. Eles podem estar com fuga. Fora isso, o IC do HDMI pode estar em curto. ou ainda um outro curto em algum capacitor em conversores DC DC. A última possibilidade seria reballing do BGA

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

monti

testei o transistor do power não tem fuga,testei os reguladores  todos estão com tensão na entrada e na saída só dois que achei estranho, entra 1.43v no pino 3 e sai 0,43 no pino 2 (numeração do regulador e 1117z) tem dois destes reguladores e em ambos esta assim (a posição deles esta circulada na foto)
outra coisa fiz o teste de curto nas saídas dos reguladores e todos estão  acusando curto??? (ponta vermelha no chassi e preta nas saídas dos reguladores)
o amigo sabe qual o ci faz chaveamento do hdmi pois já li em algum lugar (acho que aqui no fórum mesmo) que nesta placa e feito interno no bga   (código da placa e BN41-01504A)
  • Localização desse usuário é: Niterói/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

monti

Acho que era mau contato no bga mesmo..dei um calor no bga com soprador ela voltou a funcionar.sera que resolveu???
  • Localização desse usuário é: Niterói/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

monti

Nada feito.ate funcionou umas 3h mas apagou outrvez :hissyfit: :hissyfit:
  • Localização desse usuário é: Niterói/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Paulo52®

Talvez  um  reflow  bem  feito  resolva  ,caso  contraio  ,só  reballing  mesmo ,  use  fluxo  resinoso  no  Reflow  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Similar topics (5)