modificaçao no som sony p/ ñ queimar a saída q ñ é original

Iniciado por leandro moreira, 13 Ago 2008, 20:38

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

leandro moreira

amigos a maioria dos som da sony q eu troco a saída voltam na garantia tenho dificuldade de trabalhar com saídas originais pela minha oficina estar localizada em uma área meio carente ouvi q tem uma substituição de um resistor q alimenta o saída e queria mas informações sobre isso se puderem me ajudar ficarei grato . um abraço
  • Localização desse usuário é: rio de janeiro/japeri
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
leandro moreira da silva

wolbertz

Nada a haver com resistor, colega. Você tem que reduzir a tensão que alimenta a saída. Isto dá para fazer com um transformador redutor na entrada ou então colocando uma série de diodos em série com a tensão que alimenta a saída. Cada diodo reduz 0,7Volts. Dez diodos, reduzem 7,0V.  Se o Som for daqueles que tem duas etapas de alimentação, basta desativar a segunda etapa, que o som vai trabalhar com menos potência e mais folgado. Waldemar.

edsontadeu09

porque colega voce nao colocas a saida original a sony e meia complicada com estes detalhes voce ve que é o un ico som que abrimos o volume todo e não apresenta distorçao voce pode reduzir a tensao e ter problemas ou outras etapas do saida

wolbertz


Colega: a saída original é muito cara. O cliente não aceita o valor a pagar. A redução da tensão é uma maneira prática e barata, pois até a saída original queima, se der uma variação brusca na rede, o que é comum em nosso Brasil. Sempre fiz isto, algumas vezes com conhecimento do cliente. A diferença de potência não é perceptivel, pois o ouvido humano responde de forma logarítmica a esta variação. Waldemar.

bridi

  coloque um resistore de 3r3 e 20w,em serie em cada saida,entre os conectores da caixa e a saida,isto reduzira a potencia exigida da saida de som. E vç nao precizara mudar nada do ciruito original,pois na propria placa ha espaço para estes resitores.
  • Localização desse usuário é: cerro grande do sul-RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
nunca pise em ninguém quando estiver subindo,pois pode precisar dele quando estiver descendo.

wolbertz

Bridi, estes transistores não estão queimando por excesso de potência, e sim por excesso de tensão. Tanto é que mesmo com volume baixo (potência reduzida) eles também queimam. O Ideal seria que houvesse uma fonte estabilizada para alimentar a saída, mas ela seria tão cara que não compensaria. Este é o calcanhar de aquiles para os projetistas de circuitos de som: não poder contar com uma rede estabilizada. Além disto, os integrados que existem no mercado, mesmo os originais, não aguentam o mesmo regime daqueles que vieram originalmente no aparelho. O fabricante seleciona os melhores para colocar nos aparelhos novos, para não haver retorno em garantia. Waldemar.

bridi

waldemar,não sei te dizer se os resitores,sao o ideal,so sei dizer que tenho colocado nos aparelhos que pego e nao tenho tido retorno por queima de saida,e quem me deu a dica,trabalha em uma autorizada sony,talves reduzir a tensao até seja o mais ideal,mas gt.que os resitores na saida ,tambem funciona.
  • Localização desse usuário é: cerro grande do sul-RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
nunca pise em ninguém quando estiver subindo,pois pode precisar dele quando estiver descendo.

Similar topics (5)