TV LCD Philips 32PFL3606D /78 não acende a lampada som normal

Iniciado por paulorato, 12 Abr 2012, 23:36

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

paulorato

Aparelho: TV LCD
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   32PFL3606D /78
Defeito:   não acende a lampada som normal

Boa noite eu estou com essa tv na bancada apresentando o seguinte defeito quando eu ligo ela funciona alampada acende fica piscando e depois apaga se alguem poder me ajudar com alguma informação eu ficarei muito agradecido e tambem se poder me arranjar o manual de serviço dessa tv tambem ficarei muito agradecido;

Agradeço a quem puder ajudar.
Paulo V. Chagas

Joarez Siczkoriz

Qual  é a  tensão que temos no PFC da fonte  ???



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

marcosbr

 Tirei o resolvido.
O tópico só esta resolvido, quando for colocado a solução para que todos possam ler!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ANTESAT-PLASMAX

Ultimamente a sigla PFC tem aparecido com freqüência, sem que a maioria saiba realmente do que se trata. [/size]PFC significa Power Factor Correction, ou fator de correção de força.O PFC é um método extensamente reconhecido de reduzir as perdas de energia nas fontes. Ao reduzir as perdas, aumentando a eficiência da fonte, reduz-se também a geração de calor e a necessidade de refrigeração.O resultado são fontes mais silenciosas, mais eficientes e uma redução na conta de eletricidade.O PFC pode ser ativo ou passivo e a eficiência varia de um tipo para outro. Para se ter uma idéia melhor dos resultados de cada tipo veja a tabela abaixo:Tipo da Fonte_____________Eficiência________Perda de energia Fonte Sem PFC__________de 50% a 60%______de 40% a 50%Fonte Com PFC Passivo___de 70% a 80%______de 20% a 30% Fonte Com PFC Ativo_____de 95% a 99%______de 1 % a 5 % Pela tabela acima:Uma fonte de 300W com 50% de eficiência no limite da carga vai consumir 450W, 150W serão desperdiçados na forma de calor.Uma fonte de 300W com 70% de eficiência no limite da carga vai consumir 390W, 90W serão desperdiçados na forma de calor.Uma fonte de 300W com 95% de eficiência no limite da carga vai consumir 315W, 15W serão desperdiçados na forma de calor.
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


marcosbr

 As "informações" para ajudar estão sendo dadas, as "perguntas" estão sendo feitas! Mas as "respostas" não...
Se você não responder... Não tem como obter ajuda!
Somente um esta com o aparelho.
Você!


Citação de: Joarez Siczkoriz online 13 Abr 2012, 01:46

Qual  é a  tensão que temos no PFC da fonte  ???



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Joarez Siczkoriz

È  isso ai Amigo Marcosbr sem as Minimas  informações necessarias  não temos como  tocar a frente  num Auxilio ...



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Joarez Siczkoriz

Amigo o PFC só fica  Ativo  após o PS_ON , se  após o PS_ON não temos tensão proxima entre 385V a 390V se preocupe com a  etapa do PFC pós  sua falha esta  nela ....


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

e com Relação a  Tensão de entrada Ac rede  para o PFC é  indiferente como sabemos o PFC é = Cosenofi+THD 
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Joarez Siczkoriz

como a TV é uma 32 usa a IPB32 que  pode ser medido o PFC direto no Capacitor C607 que um Capacitor 120UFx450V, deve ser medido Após PS_ON ou seja Após  você Apertar a Tecla On do TV . pós o PFC só fica ativo após PS ON



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Joarez Siczkoriz

#9
Amigo não me interessa  o valor desta  tensão com a fonte  plugada na rede veja só toda  retificação teremos um valor de (1,41Vrms) ou seja  após retificação teremos  127V(tensão de rede)x1,41Vrms=179,07V  isso não é atuação do PFC e simplesmente  a retificação quero saber se  depois que  ligo o TV que surge audio e imagem no fundo qual é atensão ??? ??? , pós quando TV está ligado Display com video Back acesso  , Audio  Surgindo temos que ter  entre 385V a 390V caso  após ps  on ACIONADO não termos tensão PFC preocupe se com esta Etapa ...

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Joarez Siczkoriz

Seu Defeito esta no PFC  deve se preocupar com ele vou dar uma colher de chá onde procurar a falha  não costumo ser assim pós creio que estudar é fundamental vamos lá :

  Veja quem faz o Oscilador do PFC é o CI U601 primeiramente verificar A tensão que "habilita" o ci oscilador de PFC tem que ter proximo a  uns 13v e pode ser medida entre o terra do capacitor e o jumper jw36 (ao lado do dissipador , perto do capacitor) ...
  é o diodo D602 se não se encontra alterado ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


O resto e com você
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Joarez Siczkoriz

Paulo infelizmente Não possuo esquema da Mesma  eu consertei mas de  200 delas  para técnicos do Brasil  todo o que  me levou a conhecer a mesma profundamente  acima como  Outras placas que reparo no dia dia , más poste suas  dúvidas  iremos  ajudar conforme a disponibilidade de tempo de cada um de nós .....


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

marcosbr

 Paulo.
A administração do fórum, se preocupa muito em ajudar a todos. Mas vamos repassar uns pontos...
Eu coloquei seu outro tópico, pois la ele já fala sobre esta tensão!
Até agora, você não retornou dizendo se encontrou ou não! Você teve uma aula sobre PFC, e deveria ler e procurar entender!
Dividir o conhecimento é normal, mas o fórum não é destinado a dar "aula de eletrônica" Ajudar agente ajuda!
Vamos dar razão a quem tem! Faça por onde, ou este tópico não vai levar a nada!
Leia tudo, e retorne com algo concreto. Ajudar não é dizer o que vai ser trocado!
Quem pega um aparelho para consertar, tem que saber no "minimo' o funcionamento do aparelho.
E olha que esta tendo uma aula...
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

marcosbr

 Depende de sua visão para "local errado" Para quem procura ajuda técnica, o local é aqui!
Para quem saber o componente com defeito... Realmente esta no local errado! Quem determina o que vai ser trocado, é o técnico que está com o aparelho!
Para quem quer ajuda, e realmente se atualizar... Não existe fórum melhor que o nosso!
Indicar somente o componente, e incentivar o "troca-tróca" Jamais fará um técnico evoluir na profissão!
(eu esperava sim que alguem ja tivesse pego esse defeito e podesse me dizer qual componente que esta com defeito mais eu agradeço muito a ajuda de todos)
Para evitar discussões por bobagem... Este tópico esta encerrado!
Se o Paulo tiver interece em continuar... Basta uma MP a qualquer moderador!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)