Monitor LCD 22pol. LG W2252 APARECE IMAGEM BEM ESCURO E LOGO SOME

Iniciado por betomulti, 15 Out 2010, 14:26

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

betomulti

Aparelho: Monitor LCD 22pol.
Marca:    LG
Modelo:   W2252
Defeito:   APARECE IMAGEM BEM ESCURO E LOGO SOME

Amigos estou com esse monitor que quando liga aparece a imagem bem escuro e logo apaga tudo, provavelmente so esta acendendo um lado das lampadas, ja testei os os tranistor de saida do imverter, estão boms troquei os 2 diodos que tem ali no imverter que tava com um pouco de fuga, ja testei os cap da fonte, so me resta condenar o ci oscilador, alguem ja pegou um defeito assim?


Obrigado a quem puder ajudar.
Beto

Joarez Siczkoriz

Amigo primeiramente  veja se  as lampadas  estão ok !! se  estiverem confira o Trafo de  Alta e  os  capacitores de Balast ligados a  ele , após  isso  o circuito de feedback responsavel  por enviar a informação a  circuito oscilador  PMW pós se  esse  circuito estiver com falhas  o Ic oscilador recebe uma informação para que o mesmo  corte  seu funcionamento.



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

betomulti

Citação de: Joarez Siczkoriz online 15 Out 2010, 14:44
Amigo primeiramente  veja se  as lampadas  estão ok !! se  estiverem confira o Trafo de  Alta e  os  capacitores de Balast ligados a  ele , após  isso  o circuito de feedback responsavel  por enviar a informação a  circuito oscilador  PMW pós se  esse  circuito estiver com falhas  o Ic oscilador recebe uma informação para que o mesmo  corte  seu funcionamento.

bem amigo, me parece que tudo que me falou eu ja fis, e agora?


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Joarez Siczkoriz

Qual é o  Ci Oscilador do PWM ai ??


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

betomulti

e mais testei os trafo de alta, mas tenho uma duvida, o trafo é  duplo eu pergunto? todos os dois segundario tem que dar mediadas iguais, porque aqui um segundario da 149hms e outo da 98hms, isto é normal?

Joarez Siczkoriz

se   São para duas  Saidas  de  Lampadas  individuais  sim as  Medidas  devem ser iguais !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

betomulti

Citação de: Joarez Siczkoriz online 15 Out 2010, 17:04
se   São para duas  Saidas  de  Lampadas  individuais  sim as  Medidas  devem ser iguais !!

então ele esta com defeito não é? o lado de 98r deve estar em curto o emrrolamento, e por isso somente uma lampada acende e logo apaga, onde posso encontrar esse trafo?



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Joarez Siczkoriz

Não se  acha  para venda !! com paciencia para desmontar ele , o fio correto e respeitando sua indutancia  ele pode  ser enrolado novamente .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

   
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

betomulti

é amigo, desmontei ele, e logo vi que ele esta bem aquecido, e o defeito é nele, mas agora ficou o maior problema o fio é super fino o con serteza por aqui não vou achar um fio com essa espessura e agora o que vou faser?

Joarez Siczkoriz

Veja com algum colega que enrola  transformadores  ai na sua região , possivelmente  ele  terá.




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

ANTESAT-PLASMAX

poste uma foto desta fonte focado em sima do trafo que daremos uma olhada pra vc ok?..abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)