Esquema ou manual de serviço Proview JL3210B-XN2

Iniciado por chicoolejnik, 10 Out 2010, 01:26

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

chicoolejnik

Pessoal Boa Noite estou com uma TV Monitor LCD Proview modelo JL3210B-XN2 fabricado em Manaus. Não tem control Remoto, só ascende uma luz Amarela no panel frontal e os comandos digitais não respondem.
A TV não liga de jeito nenhum. Por favor preciso de uma luz neste começo de tunel obscuro. Por onde começo o que fazer primeiro, só sei que a tela estaba funcionando com intermitencias conectei varias entradas para enviar sinal , COMPONENTE, HDMI, VGA, RCA até RF e nada de sinal na tela.
Ficarei muito grato si alguém me da alguma ajuda para saber por onde começar este trabalho de conserto.  Muito obrigado e Parabens pelo magnifico espaço de profissionais prestativos super colaboradores e super competentes.

Muito Obrigado

Chicocolejnik
O conhecimento compartilhado faz grande as pessoas melhora as comuindades e engrandece as nações

Claudio Carvalho

Chico.

Veja, estou movendo o seu tópico para o Fórum correto, pois aqui é só de esquemas e como você solicita ajuda, no Fórum de LCDs tem técnicos capacitados a ajuda-lo!


Cláudio

Elder A.M.

Amigo explique melhor primeiro vc disse que não funciona de jeito nenhum depois vc disse que tentou as entradas hdmi,rf etc. mas vamos la o aparelho chega a ligar? explique melhor.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Joarez Siczkoriz

Amigo  a principio Proview  e Muito dificil esquema , algo que  você deve  fazer  e começar por etapas vendo  fonte e  depois partindo para Main Unit !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

chicoolejnik

#4
Obrigado meus amigos pelos conselhos, vou por parte.
Elder, na verdade ele só liga a luz do painel frontal como si estivesse em standbay, como não tem controle remoto tento ligar ele no painel, mais não liga. Esse painel e de toque (digital)  tentei em todos os comandos nada. Dai que pensei,  si não tem sinal nenhum de entrada talvez seja por isso que não ascende, mais nada.
Então, estou no ponto zero. E como sugiriu nosso master Joarez, vou começar verificando fonte, depois vou para main Unit. Vou comunicando o que aconteça desde já fico muito grato, e si alguém tiver alguma idea por favor fique a vontade, pois qualquer opinião pode ser muito importante.

Muito Obrigado

Chicocolejnik
O conhecimento compartilhado faz grande as pessoas melhora as comunidades e engrandece as nações

Joarez Siczkoriz

meça as  tensões  da  fonte  e nos passe   assim  poderemos  analizar  por partes !!


Abraços 


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

chicoolejnik

Pessoal depois de ser analizada e testada a fonte concluise que não apresenta problemas. Conseguimos ativar a chave interna directa do standby e o monitor apresentou sinal parcial.
O problema esta na PLACA DE COMANDO que ativa todas as funções do painel frontal.

Para resolver isso será preciso trocar dita PEÇA ONDE ACHAR??? TEM PEÇA ALTERNATIVA??
ESSA PLACA DE COMANDO TEM CONSERTO??? ALGUEM PODE ME DAR UMA LUZ.

Outra coisa alguem poderia me precisar valor da placa de comendo onde consigo ela.

Muito obrigado

Chicocolejnik
O conhecimento compartilhado faz grande as pessoas melhora as comuindades e engrandece as nações


Joarez Siczkoriz

Conserto  Tem  amigo só gostaria de  Ter  o esquema  para lhe ajudar melhor  , Acha Visto que Proview  e  Massa  Falida  no Brasil , se econtrar  o esquema  aqui poderei lhe ajudar melhor com pontos que poderia estar analisando  na PCI principal.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

chicoolejnik

Prezados amigos preciso de sua ajuda, estou na procura de uma Placa de Control de Comando para esse TV Monitor LCD Proview modelo JL3210B-XN2, quem souber onde comprar o quem tiver a venda por favor me de um sinal acho que e só isso que falta para esse aparelho funcionar corretamente. PLACA DE CONTROL DE COMANDO TV Monitor LCD Proview modelo JL3210B-XN2.

Fico muito agradecido desde já.

Chicocolejnik
O conhecimento compartilhado faz grande as pessoas melhora as comuindades e engrandece as nações




Joarez Siczkoriz

Já  te  adianto  é muito dificil de  encontrar  material de  reposição  para  Está Marca  primeiro  que  ela  é Massa falida , e depois  que  as  peças já  não eram fornecidas por  eles  quando ainda  eles  estavam a  todo  vapor .


        Joarez Siczkoriz
        Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Francisco Olejnik

Sera que da para adaptar outra placa de control de comando. Tenho uma outra saida uma gambiarra o to a merced de achar só a placa nos estados unidos.????


Joarez Siczkoriz

Sua  Saida  e  consertar a  Placa !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

cemkriterio

ola amigo, possuo 7 tvs desse modelo com a tela quebrada, posso te vender peças.... ou se quiser compro a sua tela....

espero ter ajudado...

abrç

Joarez Siczkoriz

Amigos  troquem Mensagens em Private ou por e-mail para qualquer forma de  negociação !! Se houver negociação em Aberto o Tópico será trancado.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)