TV LCD LG M237WDL Inverter não funciona

Iniciado por Rangel, 04 Set 2010, 09:55

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rangel

Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Modelo:   M237WDL
Defeito:   Inverter não funciona

Essa tv veio de Portugal, ela liga, led pisca 4 vezes e depois se mantem aceso, porem o inverter não funciona. A fonte esta normal, ela usa um ci OZ9938GNO smd no oscilador, desconfiei dele pq as tensões dele estão normais, fiz pedido de um ci desses porem o vendedor me mandou um OZ9938DN wu não era  smd, coloquei ele assim mesmo para fazer um teste mas continuou sem funcionar o inverter, testei tb os fets e as lampadas e estão ok. Procurei o esquema dessa tv e não acho, alguem teria o esquema dela ou alguma dica do que possa estar causando esse problema?
Grato


Obrigado a quem puder ajudar.
Rangel
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Joarez Siczkoriz

#1
 O Pino 7 do OZ9938 ,pino de proteção de Sobre tensão qual é a tensão que esta  apresentando  nele ??




    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná

  Veja também se está presente  os 5V no pino 2 do OZ !!
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Rangel

Joarez no pino 7 enquanto led esta piscando a tensão é zero, quando o led para de piscar e fica aceso direto a tensão vai para 3,87v e no pino 10 q é o enable enquanto o led fica pisacando a tensão tb é zero e quando o led para de piscar e fica aceso direto a tensão vai para 5v, lendo o datasheet me parece que o pino 12 esta funcionando normal, e que o funcionamento do pino 7 depende do que acontece com o pino 6, que é esta assim: enquanto o led pisca a tensão é zero e quando led para de piscar e fica aceso a tensão sobe até 2,93v e logo em seguida ela zera. Essa é a situação do ci, o q o sr acha?
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Joarez Siczkoriz

De  uma Atenção  Aos  sensores de  Feedback da Saidas dos  Choppers  algum  esta com Alterado !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Rangel

Joarez, vou verificar sim e posto o resultado. Observei tambem que as tensões de saída dos dois choppers estão diferentes, me parece que uma delas esta alta d+ ou a outra está baixa d+ ainda não sei exatamente qual esta correta, mas estou comparando tudo nos dois circuitos para tentar descobrir. Hj acho que não vai para mexer nela e amanha é feriado, então só devo voltar a postar na quarta.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Joarez Siczkoriz

Podem estar mas  Baixas por  Curto  no Trafo  ou Curto  na Saida  como eu disse  em algum Sensor de  Feedback Secundario que  provocara essa queda !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Rangel

Curto no chopper ja descartei, pq inverti a posição dos dois e as tensões continuaram na mesma, na quarta vou verificar as outras possibilidades.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Joarez Siczkoriz

Mas veja com atenção  estes  sensores de feedback que  pegam a  referencia do secundario , creio ser o maior  problema  ai ,até porque é um circuito muito simples de  reparo  !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Rangel

Galera agradeço a todos que me ajudaram, mas vou jogar a toalha, estava trabalhando com todo o cuidado do mundo nessa e sabe-se la pq um dos fet q chaveia o trafo das lamp entrou em curto, e o cliente ja não esta com muita paciencia, e nem eu, esse fet não encontrei em nenhum lugar p comprar, como disse ela veio de Portugal. Queria muito descobrir o defeito dessa para ja ir pegando as manhas das lcd, fiz todo o possível acho q fui bem longe e cheguei bem perto do defeito, mas agora com essa novidade do fet entrar em curto sem mais nem menos, me desanimou de vez, quem sabe na proxima eu tenha mais sorte!! Mesmo assim sou muito grato pela força!!
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Joarez Siczkoriz

Sim Rangel  esse Ci quando você  realizar  medições com ele  ligado tem que tomar cuidado  principalmente  na  saida do  PWM dele  para o  Gate dos  Mosfets pós entra  em Auto Oscilação com facilidade, se  postar o codigo do fet  aqui posso  ver se tenho ele  ai fica  más  facil para poder  lhe  ajudar.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Rangel

Joarez tentei achar o datasheet desse fet p tentar um substituto, mas tb não achei, não exatamente qual cod dele, vo te passar tudo q ta escrito no corpo dele, ele é como um ci de 8 pinos normal sem ser smd com 4 pinos de cada lado e o q esta escrito no corpo dele é: P605 em cima e BD9L1T em baixo. Mais uma vez obrigado pela força.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Joarez Siczkoriz

pode colocar o AM9945 !!  Infelizmente  estou sem eles  , estou esperando uma  importação .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Rangel

  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Joarez Siczkoriz

Ok !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)