tv LG 26lg30r tela acende e apaga em seguida

Iniciado por jrmonitores, 07 Junho 2010, 16:15

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jrmonitores

Aparelho: tv
Marca:    LG
Modelo:   26lg30r
Defeito:   tela acende e apaga em seguida

ao ligar a tela acende mas por poucos segundos e apaga mesmo o tv continuando ligado,ou seja backlight apagam,foram verificados fonte,desligada as proteções,portanto constatado que o defeito esta na fonte inverter,procurei o esquema dela mas n tem o esquema da inverter,se alguem puder me auxiliar,grato desde ja.


Obrigado a quem puder ajudar.
JULIO

Paulo52®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Joarez Siczkoriz

intabilidade na fonte-acionamento de proteção!
as vezes ao acionar o power, não libera as tensões principais

acredita-se que este tipo de defeito seja causado por desgaste natural, componentes de qualidade duvidosa ou cola utilizada para fixação dos componentes  em smd e, com o tempo passe a apresentar condução, consequentemente levando a uma alteração de valores do sircuito.

neste caso , realizar os seguintes retrabalhos no circuito da fonte..
retirar os componentes:c-108-zd-111-zd112

apos a retirada destes componetes, verificar se a tensão no pino 5 do ci-u110 seja de 1,3v,...caso positivo o problema esta solucionado!


  Dica do Grande MAX !!


   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Elder A.M.

Na maioria dos modelos lg não tem esquema nem da fonte nem do iverter, mas no seu caso tem garnades possibolidades de ser o inverter ou alguma lampada com defeito ou em curto o ideal seria ter uma outra pci inverter para testar, porque mesmo encontrando o defeito na pci inverter é muito dificil conseguir os componentes para substituir.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Joarez Siczkoriz

#4
Como Protek Mencionou  Não existe esquema de  fonte  e  de Inverter  isso e Muito dificil de  se encontrar , Más vamos lá  Verifique  as  lampadas  do Back ligth  pós se elas  apresentarem alguma  falha  será  enviado  ao Ci oscilador  uma informação de  erro ou seja  o Circuito inversor deixa de funcionar  a melhor  forma e  começar  testando as lampadas e  depois verificando a  estabilidade da  tensão que alimenta o mesmo !!


  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigão ..pelo seu relato ...veja bem..esta assim.. 8)


ao ligar a tela acende mas por poucos segundos e apaga mesmo o tv continuando ligado,ou seja backlight apagam,foram verificados fonte,desligada as proteções,portanto constatado que o defeito esta na fonte inverter,procurei o esquema dela mas n tem o esquema da inverter,
:-\
você menciona que desligou a proteção ... mesmo assim ela apaga a imagem não é?....
  pois então..se você desabilitou o circuito de proteção do backlight,...sinal que não poderia apagar as lampâdas a não ser se as mesmas estiverem com mal contato nos conectores ou defeituosas não é? :D


veja bem...se estivesse esta fonte desarmando a proteção você não teria nem audio ai ok?... mas a dica ja esta dada....abraços....
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)