TV Plasma Gradiente pl-4281 Não liga

Iniciado por João Batista dos Santos, 01 Junho 2010, 11:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

João Batista dos Santos

Aparelho: TV Plasma
Marca:    Gradiente
Modelo:   pl-4281
Defeito:   Não liga

Bom dia.
Estou com uma tv de plasma da Gradiente modelo PL-4281.
Esta tv fica constantemente no modo standby, portanto, "Não Liga"
Só que, não tenho o esquema deste modelo, procurei na internet, mas nada encontrei.
Encontrei um esquema da Aiko em um link da internet dizendo ser o equivalente a este gradiente em questão.
Mas não é, nada a ver.
Péço aos amigos me ajudarem a encontrar este esquema.
Se alguem souber onde tem, por favor, me indiquem o local.
Desde já, agradeço a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
João Batista dos Santos

ANTESAT-PLASMAX

o esquema da fonte você não conseguira amigão...mas vamos tentar ok?...ou você pode colocar aqui a situação desta tv , tais como tensões  etc... assim podemos te ajudar ok?..abraços...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Joarez Siczkoriz

Amigo   esquema  de Fonte é Muito dificil !!Passe  Quais  tensões  você  tem na saida  Dela, existe a  tensão de Referencia 3V3 .



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Disanty54

Olá amigos.
Sobre a fonte deste televisor Plasma gradiente PL4281 sucede da seguinte maneira.
Eu tenho as tensões de 12v, 19v, 6v, e o 3,4v que é referencia.
Mas só que, tenho estas tensões com os conectores P800 e P802 desconectado da placa.
Quando eu as coloco, tudo vai a baixo.
O Led dianteiro fica piscando ininterruptamente.
A fonte VA, não tenho em nenhuma das ipóteses.
O rele LR101 não esta sendo energizado para alimentar o diodo D101 que fica na entrada principal da fonte.
Preciso de ajuda aqui.
Caso alguem puder me dar alguma informação a respeito, eu agradeço.
Desde já, Forte abraço.

Joarez Siczkoriz

A tensão de 3V4 se mantém ??



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Não encontrei  esquema deste  Tv para ver de Onde Parte P800 e P802 se alguem tiver e pode postar  todos  Agradecem.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Disanty54

Olá!!
Na pergunta dos P800 e P802, são conectores situados na placa da fonte de onde vai conectado  o cabo para alimentação do circuito em geral.
Quanto aos 3,4 volts, este não se mantem.
Tenho notado aqui varias avisos sobre o 3,4 volts.
Como não tenho o esquema da fonte deste modelo, vou batalhar em cima do mesmo para obter uma confirmação mais detalhada sobre os 3,4 volts.
Se não os tem, vou fazer verificação e substituir alguns componentes que estiverem duvidosos.
Quero pedir aos amigos, a informação sobre o esquema do Aiwa Modelo pl 4281 se é realmente o mesmo desta Gradiente PL 4281, deixando a fonte de fora, pois no esquema Aiwa tambem não consta a fonte.
O que é piór, pois é dela que preciso.
Sem mais no momento, fico no aguardo de alguns detalhes que possam me ajudar no caso Gradiente.
Forte abraço.


Joarez Siczkoriz

fonte  realmente  essa  são poucas a que  esquema estão disponiveis , com o esquema também dela ficaria  muito  facil . más  de uma Atenção especial  a  Placa  SSB !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigão...faz o seguinte..para sabermos se o problema esta em sua fonte,...desligue a z-sus em primeiro lugar ok?..devido que neste modelo sempre queima a z ...em seguida desligue a y-sus...e as buffers...
estando todas desligadas, ... estando todas desligadas, veja as tensões dos conectores que alimentam a y e a z-sus ok?..veja o que o apoio joarez te orientou sobre a tensão de referencia de 3v4 se aparece....em seguida veja também se a tensão que alimenta a y e z-sus estão presentes também....deve aparecer em torno de 180v a 208v nelas ok?...se aparecer seu problema esta em uma desta placa ,..y-sus , z-sus ou as buffers...eliminando a fonte ok?...caso contrario parta para a fonte e em seguida a controladora ssb...abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Joarez Siczkoriz

Realmente  Max  havia me esquecido  desta  Z-sus até porque  aqui só entrou  2  destas  até hoje  esse modelo  creio que é Dificil  estas  que  entraram   estavam com outros  defeitos  más  essa  Z-sus  quando a gente desmonta  ela e  tira  aquele dissipador  a surpressa  é grande  !!


     Joarez Siczkoriz
     Curitiba Paraná

  Reparei algumas  destas  para  um amigo , por  isso lembrei dela para este modelo RSRS .
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Disanty54

Obrigado pessoal.
Vou fazer as verificações recomendadas aqui pelo amigos.
Só amanhã agóra né!! 23:26 agóra, é bom dar um descansada e amanhã partir prá cima da danada e ver o que descubro com as indicações a mim passadas.
Forte abraço amigos.
Amanhã darei retorno sobre esta Gradiente de Plasma.

Joarez Siczkoriz

Ok  Amigo quando  puder  Retorne  com o Resultado  da  sua  avaliação !!

 
    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Disanty54

Boa noite.
Este televisor gradiente Plasma ainda se encontra em minha bancada.
Na labuta descobri a saida de audio em curto e o alto falante tambem com a bobina movel em curto.
Estou procurando uma placa  com amigos para confirmação se é a propriamente dita que esta derrubando as tensões da fonte.
O CI  de audio esta situado juntamente com o sintonizador varicap e entrada e saida de AV.
Se ao eu retirar o conector que alimenta esta placa, a fonte tem seu funcionamento normal.
Se eu conectar, derruba a fonte.
Os 180 volts tem, o 3,4 volts tem, 12 volts tem, 19 volts tem, 6 volts tem, 5 volts tem.
Mas se eu colocar o conetor que alimenta esta placa, como comentei acima, onde se encontra a saida de audio, não tenho mais a fonte alimentando os circuitos.
Deixa eu conseguir esta placa e fazer um teste.
Se for positivo, então confirma minha duvida.
Se negativo, vou partir por outro caminho alem do que ja percorri até o momento com esta televisão.
Retorno aqui, para explanar o ocorrido.
Se resolvido ou não, vou deixar meu comentário.
Forte abraço a todos.

Joarez Siczkoriz

Amigo desligue  o CI de Audio pós  se  ele  esta  em  curto  realmente  ira  matar  a tensão da fonte más  necessariamente  ele  não precisa estar presente na placa para funcionar , ou seja  retire  ele  da pci  se  o defeito  for  somente  ele o TV ira  ligar  normal só  não tera   audio !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)