tv LCD LG 26lc7r lampandas apagando

Iniciado por laureano, 23 Março 2010, 10:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

laureano

Aparelho: tv LCD
Marca:    LG
Modelo:   26lc7r
Defeito:   lampandas apagando

Peguei esta tv sem querer ligar.Só após muita insistência a mesma ligava. Troquei alguns capacitores da fonte que se encontravam estourados e o problema de não ligar foi sanado.Porém ela agora acende a tela, aparece av e as lâmpadas se apagam.Mas a tv continua ligada.
  quem puder me ajudar, vou ficar muito grato.

  abraços


Obrigado a quem puder ajudar.
laureano

laureano

 esqueci de avisar que troquei os capacitores da placa das lâmpadas.
     obrigado

michel chagas

Amigo,

Você terá que testar as 6 lâmpadas do seu display lcd.  Se uma estiver com defeito (queimada), quando vc ligar o aparelho a lâmpada vai acender e apagar, logo em seguida.  Tem pessoas que testam usando aquele reator utilizado em gabinetes de computador para acender lâmpadas.

Quanto aos capacitores da fonte...  Você viu por que os capacitores estufam?  Por causa da alta temperatura...  Ficam praticamente grudados no dissipador de calor da fonte (que esquenta bem durante o uso).  Esse foi o maior erro de projeto que já pude observar em televisores.  Depois de uns 15 minutos de uso, ponha seu dedo sobre algum capacitor desses e verá, ou melhor, sentirá.

Estou muito interessado em te ajudar porque também tenho um aparelho do mesmo modelo que o seu, inclusive tenho um post aqui no forum também.  O meu eu só gostaria de confirmar se a qualidade de imagem desse tv é pessima ou eu realmente tenho um defeito...

http://www.tectonny.com/forum/lcd-plasma-ledtv/tv-lcd-lg-26lc7r-brilho-contraste-deficiente/

ANTESAT-PLASMAX

#3
As dicas do amigo michel procedem e muito laureano, faça como ele te indicou, teste as lampâdas individualmente...se não for este o seu caso, verifique o oscilador do inverter que provavelmente resolvera seu problema ok?...


quanto ao aquecimento dos capacitores, realmente aquecem muito..devido a isso que neste circuitos exigem tais porcentagens de dissipação.....


abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


DUC40RJ

ola turma. aproveitando o papo... vcs ja teem fornecimento dessas lampadas?

ANTESAT-PLASMAX

ops.... quantas precisar  amigo..de qual quer tamanho ok?...rsrsrsrsrsrs


é só dizer de qual modelo ..
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


DUC40RJ

ok antesat.vou ver um aqui da dell e ti repasso. tm contato pelo msn?

laureano

Oi turma!

  Desculpa eu só está voltando agora, é que fiquei uns dias sem net.
  Bem, quanto a nosso problema,verifiquei o que é testável na placa das lãmpadas, e não encontrei nenhum componente ruim.Só me resta testar as lâmpadas, e gostaria de ssaber se vcs têem um modo prático de testá-las.
  E quanto a qualidade da imagem desta tv, amigo Michael, eu tenho recebido muitas reclamações quanto a mesma. Muita gente revoltada, não só com a péssima quaalidade de imagem, qto. a grande incidência de defeitos deste modelo.
            Abraços

laureano

 Oi Turma! Aqui estou de volta.

   Não é que abandonei o tópico.é que eu estava com problemas no pc, mas finalmente resolvi. Só trocando a placa é que ele ficou bom.
   Quanto ao defeito da tv, ainda continuo com o problema.

      abraços 

ANTESAT-PLASMAX

Amigão..não entendi direito ainda...você trocou a placa e a tv ficou boa??...de um retorno para podermos entender melhor ok?..abraços...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


laureano

Oi Max!

Eu quis dizer que troquei a placa do meu micro>A tv continua com defeito.

    Abraços

ANTESAT-PLASMAX

          Enviado por: laureano« em: 31 Março, 2010, 19:06:00  »   

         
  • Inserir Citação
  Oi turma!

  Desculpa eu só está voltando agora, é que fiquei uns dias sem net.
  Bem, quanto a nosso problema,verifiquei o que é testável na placa das lãmpadas, e não encontrei nenhum componente ruim.Só me resta testar as lâmpadas, e gostaria de ssaber se vcs têem um modo prático de testá-las.
  E quanto a qualidade da imagem desta tv, amigo Michael, eu tenho recebido muitas reclamações quanto a mesma. Muita gente revoltada, não só com a péssima quaalidade de imagem, qto. a grande incidência de defeitos deste modelo.
            Abraços
     40    LCD - PLASMA - LEDTV / Re: LCD MONITOR PHILIPS 170S7 DESLIGANDO INTERMITENTE« em: 04 Abril, 2010, 05:05:52  »   Existe sim amigão...a varias maneira de se testar as lampâdas e o inverter, mesmo sendo inverter e fonte numa só placa ok?...vamos la.
que fazer quando temos a tela do LCD   apagada.

A avaria mais comum nos LCD's, é quando o   circuito de vídeo está funcionando mas, a tela está escura porque as lâmpadas   não acendem. No entanto, não sabemos se o causador desta avaria é o   "Inverter",ou a fonte de alimentação. Uma maneira fácil de sabermos quem é o   causador desta avaria será...

Desligarmos as lâmpadas, depois, usando uma   lâmpada que sabemos que esta boa,(para teste) vamos ligar numa saída do inverter, se ela também   ficar apagada , voc|ê faz o seguinte

A maior parte dos "Inverters", trabalham   com 12V, 5V e dois sinais um de control de brilho (PWMOUT)
e o outro de on/off   (BKLON).
Estes sinais, saem do CI processador de vídeo.
A falta de um destes   sinais, será devida a um defeito no CI onde se faz o processamento de vídeo. se o defeito estiver na fonte.., basta que você ligue uma fonte de   pc (ou qualquer outra fonte) que tenha saída de 12 e 5 Volts  os sinais que deveriam estar presente para a o inverter partir ,sera enganada por uma outra fonte de baixa  de 3 a 4V, isso para enganar o circuito de proteção ok?..
esta tensão baixa de 3v3 ou 3v4 pode ser retirada da própria fonte se estiver funcionando  ..retirada do chassis da própria tv, ou de outra fonte externa de baixa corrente ok?....


agora se... o   defeito continuar, o que acontece algumas vezes, pode se ter uma avaria no   "Inverter" ou nos transístores que alimentam o circuito "Royer" que é o   responsável pelas lâmpadas acenderem.


A alimentação deste circuito é feita com   dois tipos de transístores, os transístores normais e os fet's. Ambos se   conseguem comprar em lojas de componentes permitindo deste modo, que consigamos   resolver os defeitos mais comuns nos LCD's. Se o defeito for numa lâmpada,   trocamos esta por outra com a mesma medida podendo no entanto, colocar no lugar   desta lâmpada, um condensador de 100pF/3KV como sita o moderador aletronic em outro tópico ok?.


tem tambem os osciladores de inverters que costumam entrar em curto, tipo os BD9897FS usados nas inverter da philips..ocorrendo este fato devera troca-lo antes de qual quer tipo de teste em relação a este comentario ok amigão ?..


caso queira ver ..você pode entrar na pagina do google  videos...você encontrara varias maneiras em video para testar um inversor ou lampâdas ok/...


abraços...



   

         
  • Responder
  • Citar
  • Notificar
  • Apagar
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Jair Silva

Pegando carona no topico,,,
muito boa explicacao de
como testar as lampadas!!!!!!!!!!!
  • Localização desse usuário é: Rua Americo Berlim 147 Jardim Feo Teresopolis R/J
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: +50 anos.
jfsilva43[arroba]oi.com.br


Jair Fco. Silva

Claudio Carvalho

Jair, Jair !!

Cara, você esta muito sumido do Tectonny!!!   Tá fazendo falta!!!

Abraços amigo.

Cláudio

Joarez Siczkoriz

È isso  ai  quem tiver uma foto  deste  inverter  em Boa qualidade Mande para mim !!  irei  montar um Tutorial de como Testar  ele  fora !!


  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

ANTESAT-PLASMAX

 ??? ??? ??? ???    sobe... ;D >:(
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)