PS2 slim 75001 nao gira motor central

Iniciado por F.Silveira, 08 Out 2012, 12:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

F.Silveira

Olá amigos!

Eu estou com um ps2 slim 75001 que eu peguei para destravar, mas ele está é dando dor de cabeça.

Antes de destravar, eu testei ele com um jogo original e rodou normal, ai eu fiz o destravamento, eu destravei com o matrix 2.0 que é o chip que eu mais uso, mas depois do destravamento só ficava em tela preta, e como já aconteceu isso comigo, eu sabia que era o chip que poderia estar defeituoso, ai troquei por outro 2.0 e revisei todo o destravamento e estava tudo ok, ai testei o ps2, desta vez apareceu o logo matrix e entrou nas configuraçoes normalmente, porém o jogo nao rodava, estava parecendo que tinha algo segurando o motor central de girar, o motor central funcionava normal, ia para frente e para tras mas o motor central nada de rodar, só começava e parava, e hora ele começava a rodar bem puco em um lado e já voltava em seguida, ai eu resolvi trocar o chip novamente, mas ficou na mesma, ai para ter certeza se era o chip eu retirei um outro chip de um ps2 slim meu que já estava destravado com o hdcombo 2 e funcionando perfeito e rodando tudo, mas nem com esse chip adiantou, ficou na mesma o motor central nao gira para o jogo funcionar. Ai eu fiz outros testes, pois é muita falta de sorte 3 chips vir com defeito, ai eu testei todos os 3 chips em meu ps2 slim que eu havia retirado o chip hdcombo 2, eu testei um por um, mas nao deu nada, um dos chips só dava tela preta como no outro ps2 e os outros 2 chips ficou do mesmo jeito que estava no outro ps2, aparecia o logo matrix e entra nas configuraçoes, mas o jogo nao funciona, a diferença é que no meu ps2 o motor central gira normal, só aparece aquela tela para inserir o disco original. Entao deu para concluir que todos os 3 chips matrix 2.0 que eu havia comprado estavam realmente defeituosos. Ai voltei novamente para o 75001 e testei nele a unidade optica do meu ps2, mas ficou na mesma, o motor central nao gira, entao nao é U.O, ai pensei que poderia ser o motor central que estava com defeito, ai coloquei esse motor no meu ps2 para testar, mas ele girou normalmente, igual ao meu motor central, entao deu para concluir que nao é o motor central que está defeituoso, ai eu fiz o seguinte, removi todo o destravamento do ps2 75001, e testei para ver se ia rodar o jogo original como antes, mas para a minha surpresa, mesmo sem o destravamento, o ps2 nao roda o jogo original, o motor central começa a querer girar, mas nao gira, ele fica parece que preso como antes, como se algo o tivesse segurando para nao girar, a unidade vai para frente e para tras e faz parece que força para rodar o jogo, e faz até um barulhinho fininho, mas o jogo nao roda.


Eu queria de uma força dos amigos para tentar solucionar esse problema, o que pode está impedidno o motor central de girar? e prq antes o ps2 rodava o jogo e agora mesmo sem o destravamento nao roda?

E o pior ainda é que o vendedor disse que nao iria trocar os chips, pois é impossível de vir 3 chips com defeito de uma unica vez, e que chips ele nao troca prq é um produto com solda, e eu já havia comprado com ele antes, e também tinha vindo um chip com defeito, mas como eu ia comprar mais dois chips ele mandou outro no lugar do que estava com defeito, mas veio com defeito novamente. Acho que vou ter que trocar de vendedor.

Obrigado e desde já agradeço a todos!
  • Localização desse usuário é: Goiabeira / MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

nandus

Amigo!


Primeiro vc deve revisar os contactos do Flat do motor central, esteja certo de que não tem um falso contacto.
Também revise o soquete onde el se encaixa na placa do ps2.
Neste tipo de falha de nada adianta tirar e colocar novamente a placa destravadora, ese tipo de falha não tem nada a ver com o destravamento.
Meça se estão chegando as tensões corretas e retoque as soldas suspeitas nesta área.


Não sei você,.. mas o caminho mais curto seria colocar um motor novo para tirar as dúvidas, não é caro. 
  • Localização desse usuário é: Paraná
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Quanto mais eu sei me dou conta que sei muito menos do que acreditava.

F.Silveira

nandus, eu já tinha revisado os cabos flat do motor e unidade optica, e retirei e coloquei novamente varias vezes, mas ficou na mesma. Quanto ao motor central, eu acho que ele nao está defeituoso, pois antes eu tinha colocado ele eu meu ps2 só para testar, e ele rodou normalmente, o jogo só nao rodou, pois o meu ps2 estava com o chip defeituoso que eu tinha colocado para testar.

O pior de tudo é que agora o meu ps2 que estava funcinando perfeito, deu defeito também, depois que eu voltei o chip dele que estava funcionando perfeito, ele nao funcionou os jogos, os jogo começava a rodar mas parava e só ficava na rotina de pesquisa, e agora também está com o mesmo sintoma do ps2 75001, ou seja, o motor central na gira. Eu estou muito desconfiado que é o primeiro chip matrix 2.0 que veio com defeito e só dava tela preta que ocasionou esses defeitos, pois os sintomas dos dois ps2 sao os mesmos, e eu coloquei ele nos dois ps2 para testar. Eu acho que é o chip defeituoso estragou o RS dos ps2. Eu testei os RS do ps2 slim 75001 e tem vários pinos que estao com os valores diferentes dos valores da tabela que eu tenho, entao eu fiquei muito desconfiado dele, o RS do meu PS2 eu ainda nao testei, mas vou testar ele também.

Vcs acham que o primeiro chip defeituoso que só estava dando tela preta poderia ter ocasionado os defeitos? pois como disse ambos os ps2 estvam funcionando perfeito e só depois de colocar os chips que eles deram defeito e o sintomas deles sao os mesmo. Ou vc acham que o defeito pode estar em algum outro componente?

Eu vou medir o RS 2006 EFV do meu ps2 e colocar os resultados de ambos os RS para vcs verem se estao realmente com os valores anormais.

Obrigado!
  • Localização desse usuário é: Goiabeira / MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

F.Silveira

Olá a todos!

Eu troquei o RS e o problema persistiu, ai eu vi que tinha um fusistor do outro lado da placa (perto do encaixe do cabo flat do motor central) e que faz o circuito (continuidade) entre o primeiro pino do encaixe do motor central e o GND que também nao estava bom, pois nao tinha condinuidade, ai troquei esse fusistor por outro de outra placa para testar, mas ainda sim nao adiantou, o problema persistiu, ai eu vi que os pinos do cabo flat  do motor central spindle estavam começando a querer se soltar, ai fui e coloquei eles no lugar certo e montei de novo, porém eu notei que parece que a U.O. queimou, pois ela está com um cheiro de queimado, bem em cima dela.

Eu queria mais algumas dicas para tentar resolver o problema, eu testei todos os ps novamente e nao tem nenhum aberto e também testei os resistores de tracking e focus, que sao os de 30k e tem outros perto que também sao do mesmo circuito e também estao bons (se nao me engano sao de 16k e etc).

O que que deve ter feito a U.O queimar? Quais seriam as tensoes necessárias para se medir que sao responsaveis pelo motor spindle, U.O e todos esses sistema? Se alguem tiver o esquema eletrico dessa placa GH-04-52 eu ia agradecer.

Obrigado a todos!
  • Localização desse usuário é: Goiabeira / MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

F.Silveira

Olá nandus e a todos do forum!

Eu já entreguei o PS2 do cliente mes passado, essa placa eu nao consertei ainda, mas como o cliente estava apressando o PS2 dele e com razao prq era só para destravar, eu preferi colocar outra placa e entreguei a ele, mas a placa defeituosa ainda está aqui, e eu quero conserta-la. Eu preciso do esquema eletrico dessa placa e preciso colocar um componente que eu retirei, mas eu preciso de uma sucata dessa mesma placa para retirar esse componete para contiuar testando.

Obrigado pelas dicas nandus!
  • Localização desse usuário é: Goiabeira / MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Similar topics (5)