Esquema - Mega Charge 1500W- 2Ch - Esquema????

Iniciado por eletriczanoni, 12 Novembro 2010, 23:02

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eletriczanoni

Boa Noite amigos, estou precisando do esquema do modulo mega charge 1500w. Estou com os IRFs/ Resistores da fonte turicados, quem poderia me ajudar ai??????

Sergio Freitas

Thiago

O maximo que consegui no google foi essa dica:

Bom dia, esses amplificadores, alguns usam o irfz48n e outros o irf2805, os dois tipos de transistores funcionam, mais eu recomento o irf2805, pois ele suporta + corrente.
dica: esses amplificadores vem com apenas 4 transistores para cada lado da fonte, eu consertei um que queimava bastante, vc pode ver na placa que ele tem lugar pra colocar + 2 cada lado, intaum, eu coloquei esses outros 2 e os resistores de 4,7r que vao ao gate, fiz as chapinhas maiores para prende-los e os furos no disipador pra parafusar, ficou top, nunca + queimou.
outro detalhe a observar, assim que vc consertar ele, com o amplificador ligado, mexa nos transformadores toroidas, pois os mesmo pode fechar curto no fio e causar a queima dos IRF's da fonte, caso ocorra curto nos toroides, movimente-os em uma posição que nao feche curto e banhe os toroides com resina(assim como vem em outras marcas), isso evita que se movimente e cause problemas.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

 Bem vindo ao fórum.
Coloquei o tópico no fórum correto.
Pedidos de esquemas, sempre aqui.
um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eletriczanoni

O amigao... valeu por ter respondido...... mas oque me interessa mesmo seria o esquema deste modulo. olhando o modulo, principalmente na parte da fonte, nota-se 4 resistores torados e pelo esquema daria pra saber qual o valor dele... por isso necessito do esquema.... quem pode me ajudar ai???????

fcruz

eu tenho o esquema sou posto autorizado vc poderia ver as posiçoes dos componentes que passo o valor pra vc
  • Localização desse usuário é: belem-para
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

eletriczanoni

Valeu a força ai galera!!!! O Amigo.... Você tem esquema mesmo????? Aruma ai pra noissss!!!!?????? Meu Modulo aki ta cheio dos componentes queimados na fonte, transistores, resistores, to suspeitando tambem de um integrado que tem aki. Se desse pra arumar o esquema ai... ficaria muito agradecido... eletriczanoni[arroba]yahoo.com.br,,, se nao puder postar e-mail aki, alguem me avisa!!!!!!!

Wander-sat®

fcruzSe possível, poste o LINK do esquema aqui, para a galera que precisar!

Um abraço!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

eletriczanoni

Citação de: fcruz online 16 Novembro 2010, 20:59
eu tenho o esquema sou posto autorizado vc poderia ver as posiçoes dos componentes que passo o valor pra vc



Olá... Poderia passar o esquema pra mim e pro pessoal aki do forun???

Similar topics (5)