fax sharp ux-45 microfone de eletreto não responde

Iniciado por medeirosfran, 16 Out 2010, 14:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

medeirosfran

Aparelho: fax
Marca:    sharp
Modelo:   ux-45
Defeito:   microfone de eletreto não responde

amigos este aparelho tem a função fax em perfeito funcionamento mas no monofono apenas ouço a fala, mas quem liga não me ouve, subistituí o eletreto, cápsula e tbem o cabo aspiral mas continuo com o problema, revisei a pci do telefone mas não tive sucesso, peço ajuda, grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
medeiros.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

cleomar

tem voltagem para a capsula de eletrecto,mas lembre entre a cpsula e o circuto tem um capacitor antes ou depois dela devera ter voltagem!

medeirosfran

cleomar grato pelo retorno, tenho uma tenão dc de 1,2v no eletreto mas na cápsula ta o,v
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

medeirosfran

peço ajuda pra identificar este ts
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Felipe FZ

Não se assuste com a medição desse tr... se ficar na dúvida, tem em sucata de tel s/ fio, mas dificilmente deve ser ele.
  • Localização desse usuário é: Petrópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Felipe Frango Zappala

benchaia

se tem voltagem de 1,2volts ,verefique polaridade do eletreto o ponto que da para carcaça e negativo e outro positivo e solde de acordo com a polaridade da voltagem que mediu,se existe a tensão então não e transistor porque  umtransistor com defeito na linha dele mata esta tensão
mande retorno
  • Localização desse usuário é: Belem /Pa
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.

medeirosfran

obrigado amigos pelo retorno, felipe este transistor eu consigo fazer a medida na escala x1K e não consigo identificar se é npn ou pnp mas sei que ele tem resistência interna por isso vou subistitui-lo pra tirar a dúvida eu tentei localizar um desses na sucata mas não encontrei, o motivo da troca deste ts e porque o mesmo é ligado justamente ao eletreto, sem esquema sou obrigado a tentar por este lado, ao amigo benchaia verifiquei a polarização do eletreto e está correto, valeu!! at+
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Sergio Freitas

DTA = PNP

DTC = NPN

Veja ao lado tem o datasheet. Esses transistores tem resistores internos, então ele não vai medir como um BC por exemplo.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Felipe FZ

Uma pergunta, você consegue fazer ligações com esse aparelho, ou seja o teclado funciona?
  • Localização desse usuário é: Petrópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Felipe Frango Zappala

medeirosfran

sim! funciona perfeitamente envia e recebe fax, aciona as teclas norma. é somente este defeito vc ouve mas quem recebe a ligação não me escuta, vou efetuar a troca do DTA102 por dúvida e em breve retorno a vcs, obrigado.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Felipe FZ

ok, o interessante também, seria você discar para outro ramal e injetar um sinal de audio na transmissão...
  • Localização desse usuário é: Petrópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Felipe Frango Zappala

Similar topics (5)