kv29FS105 e toshiba 2958HFS

Iniciado por fernandotv, 16 Out 2008, 18:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

fernandotv

a kv entra alta e desarma troquei flay da brass alfa e saida vrtical não adiantou. e a toshiba liga e desarma muito rapido quase não se percebe. mas tem alta acumulada no tubo. troquei saida vertrical e pensei em trocar o flay TFB4212AT mas não estou encontrando. peço ajuda . desde ja meu muito obrigado
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

TecTonny®

Ola, a melhor maneira de ser ajudado e abrir um topico para cada aparelho.

A TV Sony verifique o diodo Damper (ao lado do Flay), troque direto para teste, e pode colocar o BY228 que mais facil de achar.

A TV toshiba insiste varia vezes fazendo ele ligar e desligar, se o saida esquentar o flay ta ruim.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

fernandotv

ola amigo a kv não localisei o diodo damp. ao lado do flay so tem +Bs do vertical e do RGB. qual a posição deste diodo.  atoshiba era o flay.  muito obrigado e desculpame
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

fernandotv

verifiquei todos os diodos proximo ao flay.não encontrei nada de errado. o diodo damper não localisei.. queria saber se posso soltar o saida horizontal e ligar; pra ver se a fonte esta alta e por isso esta armando a proteçao.peço ajuda estou encrencado com essa SONY. não estou conseguindo resolvela. desde ja muito grato
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

TecTonny®

Pode sim soltar a SH, ou Flay para medir, mas coloque uma carga para não dar falsa medida.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

francisco

amigo os diodos damper são esses 502 503 troque também o 504 verifique esses capacitores 507. 680p 2kv/ cap.509.680p 2kv/cap.527 680p 2kv.OBS CUIDADO COM ESSAS TV SÃO MUITO COMPLICADA. BOA SORTE.

fernandotv

amigo o D502 5030eo 504 medi na escala maxima e não deu nenhuma fulga mesmo assim tenho de trocalos. ou só´esta medidi basta. OBS.liguei na lampada em série as lampadas acenderam forte e desasmou
do mesmo jeito. continuo perdido. não quero ser enjoado. mas ter pergunto pode ser o flay bass alfa que ela não aceitou.
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

edson tadeu

olhe os flay back da brasaufa sao muitos bons dificilmente eles trazem problemas isso nao quer dizer que nao aconteça mais acho dificil verifique o saida v ertical troque todos os capacitores proximos do regulador verifique o oscilador transistor driver

edson tadeu

se acumula alta no tubo a tv estar dando proteção o saida vertical pode estar bom lembre-se que estao vendendo saida vertical ai carimbado. mais tambem verifique as resistencias do vertical pois se houver alguma aberta a tv pode desligar olha a tensao da fonte pode estar alta ou baixa.

fernandotv

amigo preciso de uma ajuda.estou com este aparelho acontecendo o seguinte.quando vc liga entra alta e emseguida a fonte cai pra 72 volt. mas mesmo com os 72 volt se deixar um tempinho ligada ela acende com um friso pequeno. mas nada esquenta. outro detalhe se eu soltar o saida horizontal acontece amesma coisa a fonte vai ao normal e cai pra 72 volt.pra tudo isso acontecer cada vez tenho que plugar e desplugar. quando ela cai pra 72 volts fica toda inoperante. desde ja agradeço a ajuda um abraço
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

fernandotv

amigo mas uma ajuda. esta tv quando liga a alta entra edesarma a fonte o +B principal. o que eu ja fiz.. coloquei um flay BRASALFA e nada troquei o saida vertical e o220X35 e nada os diodos damper e nada verifiquei os cap de 2KV ao lado do fray e nada. não sei mas o que fazer. agradeço a ajuda e aguardo.
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

Claudio Carvalho

Fernando.

Você soltou o TSH como disse o Tonny, colocou uma carga e mediu a fonte?
Já que trocou o TSV, e se foi por um transistor "do bom", faça isto. Comece a medir a fonte sem carga, se estiver com as tensões OK, poste para a gente poder dar mais um passo!!!

Cláudio

fernandotv

claudio esta carga pode ser um resistor de 1K 20W do +b pra chassi. nao coloquei a carga fiquei com medo de arrumar problema na fonte. mas um detalhe troquei osaida h horiginal foi de uma outra SONY. e tambem o cap. de largura. mas o prob. persistiu
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

edson tadeu

a 2958 voce disse que aparece um friso isto quer dizer uma linha horizontal se for isso voce ja estar dizento que o vertical estar fechado

fernandotv

amigo faltou um dedtalhe o friso é vertical porem não completa atela é um friso curto. porem é preciso deixar uns 20 segundos ligada pra ela acender com este friso.quando liga a fonte vai ao normal e volta pra 72 volts.ai esperando este 20 segundos com a fonte que me parece esta em stand by ela acende com este friso vertical pequeno.
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

Claudio Carvalho

Fernando.

O seu problema é fonte! Veja se ha alguma pacacitor com fuga, pois pelo que descreveu, que demora a vir o "friso" na tela e não enche a tela, é tensão que esta demorando a chegar no Horizontal!

Cláudio

fernandotv

a fonte da toshiba tanto faz com a carga horizontal ou sem ela ela vai ao normal e volta pra 72 volts.porem se deixar ela ligada uns 20 segundos com fonte com os 72 volts. ela acende com o vertical fechado mas o friso não completa a tela
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

fernandotv

preciso de uma ajuda sobre esta 20 pt 3336. defeito fonte zero. agora o que eu ja troquei. toquei o strw 6765 e o eletrolitico de 10x35.medi o aclopado ótico e os SMD possives. soltei o saida h continua zero volts. verifiquei curto no secundario da fonte náo tem.preciso de uma dica. ela so tem os 170vts do primario. e mas nada. desdde ja m obrigado....
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

Claudio Carvalho

Fernando.

Sobre a PT 3336. Veja o fotoacoplador,OK!

Cláudio

fernandotv

amigo Claudio. o fotoaclopador eu medi amedida estava correta. obs. é preciso trocalo.
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

Similar topics (5)