Ajuda para Diamond 5 color Width AM/FM radio modelo: DMD 777BR

Iniciado por Internauta, 16 Ago 2010, 02:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Internauta

Olá, colegas e amigos.

Estou precisando "urgentemente" da colaboração de vocês, no sentido de me informarem, onde posso encontrar este esquema:
TV colorida de 5 polegadas, Marca: "Diamond 5 color Width AM/FM radio - modelo: DMD 777BR"

Os circuitos integrados que ele usa são:

IC 101 - A7530N
IC 201 - µ PC1420CA

Já estou há mais de dois meses tentando localizá-lo, sem êxito. Na caixa do aparelho na frente vem escrito Broksonic, mas nenum esquema da Broksonic que consegui pegar, é do referido aparelho. Em baixo na parte infreior do televisor vem a marca Diamond, com a referência que citei acima.

Esta Tv ora funciona ora não. Não há oscilação horizontal quando vem o defeito, e constatei que tb nem o Rádio funciona. Já troquei alguns capacitores da fonte, do horizontal, e nada. Não tenho como saber as tensões em determinados pontos, devido não possuir o esquema. Pode ser algum componente no horizontal matando a tensão da fonte, ou na própria fonte. Mas não consegui detectar onde ainda. No filtro da fonte, há tensão. Mas esta se perde no meio do circuito, até chegar no driver horizontal. E como tem pulsos no meio do caminho, fico sem saber onde detectar o componente defeituoso, que me parece ser um capacitor. Já soltei o flyback, e nada. Mesmo com ele descontectado do circuito, não há tensão no coletor do saída horizontal. Já medi o saída horizontal, e este está bom. Em fim, se alguém tiver este esquema, ou sober onde posso baixá-lo, fico muito grato.

Meu email é: o_internatua2004[arroba]yahoo.com.br
  • Localização desse usuário é: Centro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

Claudio Carvalho

Internauta.

Tente saber se nos nossos patrocinadores lá em cima, tem estes ICs, OK?

Cláudio

Internauta

Citação de: Internauta em 16 Agosto, 2010, 02:56:16
Olá, colegas e amigos.

Estou precisando "urgentemente" da colaboração de vocês, no sentido de me informarem, onde posso encontrar este esquema:
TV colorida de 5 polegadas, Marca: "Diamond 5 color Width AM/FM radio - modelo: DMD 777BR"

Os circuitos integrados que ele usa são:

IC 101 - A7530N
IC 201 - µ PC1420CA

Já estou há mais de dois meses tentando localizá-lo, sem êxito. Na caixa do aparelho na frente vem escrito Broksonic, mas nenum esquema da Broksonic que consegui pegar, é do referido aparelho. Em baixo na parte infreior do televisor vem a marca Diamond, com a referência que citei acima.

Esta Tv ora funciona ora não. Não há oscilação horizontal quando vem o defeito, e constatei que tb nem o Rádio funciona. Já troquei alguns capacitores da fonte, do horizontal, e nada. Não tenho como saber as tensões em determinados pontos, devido não possuir o esquema. Pode ser algum componente no horizontal matando a tensão da fonte, ou na própria fonte. Mas não consegui detectar onde ainda. No filtro da fonte, há tensão. Mas esta se perde no meio do circuito, até chegar no driver horizontal. E como tem pulsos no meio do caminho, fico sem saber onde detectar o componente defeituoso, que me parece ser um capacitor. Já soltei o flyback, e nada. Mesmo com ele descontectado do circuito, não há tensão no coletor do saída horizontal. Já medi o saída horizontal, e este está bom. Em fim, se alguém tiver este esquema, ou sober onde posso baixá-lo, fico muito grato.
----------------------------------------------------------------------------------
O problema foi resolvido mesmo sem eu encontrar o esquema. Era uma TRILHA ABERTA POR DEBAIXO DA TINTA (VERNIZ), NO TRANSISTOR DRIVER DO SAÍDA HORIZONTAL. Seguinto o circuito, consegui descobrir.
Obrigado a todos que tentaram me ajudar na busca pelo esquema. Mas resolvi, sem precisar dele.
Valeu, galera.
Abraço a todos


Meu email é:
o_internatua2004[arroba]yahoo.com.br
  • Localização desse usuário é: Centro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

Claudio Carvalho

Internauta.


O problema desta porcarias é que são fabricadas a moda barbante!  Não tem como, nem autorizada deste bomba acredito que exista!

Mas como resolveu e postou aqui a solução, é super válido o que fez!

Parabéns pela  solução!


Cláudio

Similar topics (5)