LCD LG 42LG50D Liga quando Quer !

Iniciado por PROFYSSYONAL, 16 Novembro 2010, 10:43

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

PROFYSSYONAL

Aparelho: LCD
Marca:    LG
Modelo:   42LG50D
Defeito:   Liga quando Quer !

Aparelho entrou na oficina sem funcionar, o cliente informou que antes de parar totalmente ela já vinha com defeito de ligar quando queria, ele precisava muitas vezes insistir até ela ligar. Aqui como mencionei acima chegou sem funcionar, revisamos a fonte e trocamos todos os capacitores Eletrolíticos da fonte, com isso o TV funcionou. Porém se desligarmos e tentarmos ligar ela o mesmo não liga, as vezes insistindo muito lá adiante ela liga.
Outra coisa que percebi deixando ele desligada da tomada e ligando o cabo na tomada e tentar ligar, as vezes ela não liga de primeira também.
De vez em quando ao ligarmos ela e quando ela liga, já aconteceu de funcionar porém a imagem ficar em preto e branco.

To achando que o problema seja na fonte, se alguém puder me dar uma boa orientação agradeço, tenho pouca experiência com LCD.


Obrigado a quem puder ajudar.
Toni
  • Localização desse usuário é: Minas Gerais/MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
PROFYSSYONAL

Joarez Siczkoriz

Deve  revisar  o primario da  Fonte pos  lá esta o defeito !! não esqueça de ver também os foto acopladores.


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Elder A.M.

veja tamben os resistores de alto valor tem 3 deles de 100k em serie se tiver algum alterado deixa a tv com este defeito.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

PROFYSSYONAL

Citação de: Elder-Protek online 16 Novembro 2010, 10:59
veja tamben os resistores de alto valor tem 3 deles de 100k em serie se tiver algum alterado deixa a tv com este defeito.

Reviseis esses resistores, tudo normal com eles.... se alguem tiver mais uma dica ae, agradeço...
  • Localização desse usuário é: Minas Gerais/MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
PROFYSSYONAL

Joarez Siczkoriz

Veja  como estão os Foto Acopladores .



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

joao1

colega profyssyonal  vc ja resolveu este tv LG.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Joarez Siczkoriz

Vamos esperar  a  Resposta  do Colega , Se Resgatarmos  post  Antigos o forum ficara  cheio !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Elder A.M.

é isto mesmo joarez que postou é que tem que retornar informando o que ja fez se resolveu.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

brancatti

Ola amigo vi sua duvida veja se esta fonte é igual da lg30 se for éso retirar os seguintes componentes da fonte que na maioria das vezes resolve zd111 e zd112 e cap.c108 boa sorte

Joarez Siczkoriz

Essa   fonte não é Igual Amigo !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

joao1

olá caros colegas tava vendo a dica do nosso amigo brancati ela é uma modificação para os modelos 42LG30 / 42LG50 / 42LG70YD / 47LG70YD.mandada pelo meu amigo VANDER da LG  esta modificação se encontra no AIC grupo dos boletins tecnicos.mas tenho uma ressalva sobre esta  modifação nunca funcionou nas que eu fiz pois este  circuito so ira entrar em ação se a tensão do pfc exceder a casa dos 400 v.quem é autorizado lg sabe, este defeito é antigo começou nas 32LG30R .chegou aki na nossa oficina de carradas com este defeito.resolvemos todos mas nunca com essa modificação.os nobres colegas deste forum sabem mais que certos engenheiros da  LG!
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Elder A.M.

Amigo joão1 vc se precipitou em suas afirmativas esta modificação que o amigo passou funciona sim não para este modelo, mas varia de região tamben aqui na minha região que é 220v fiz e funcionou blz. e quando não funciona é so fazer aquela velha conhecida: passar R-128 de 11k para 12k e c-108 22nf. e quanto aos engenheiros da LG são muito boms até porque produzem aparelhos otimos.abraços!!!
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

ANTESAT-PLASMAX

bem amigo joão...acho que esta  redondamente enganado quanto ao fato de não resolver com a modificação estas fontes....outra coisa é...dizer que a norma AIC e engenheiro da lg vander ..dizer que colocarão esta alteração e sendo dele esta  modificação.??..esta foi boa...net é net ...rsrsrsrs...amenos que seja outra modificação , pois esta foi de minha autoria junto a outro amigo tecnico de autorizada da lg ..e junto ao engenheiro da lg de TAUBATÉ SP...que se chama NEY e auditor  Diego....para tanto deixa de xurumelas.... amenos que diga a coisa correta ok?..nada contra o amigo, apenas não contradiz as pessoas que sofrem para resolver problemas e defeitos em placas e passam para outros sem nada em troca...pois ja cansei de fazer isso e posso afirmar com 100% que resolve...para tanto o amigo joarez esta no caminho correto  para auxiliar o amigo ai.. ja este na  fabrica da lg e provavelmente conhecido tanto o diego como o eng/ NEY.. e sabe que foi aprovado ..caso contrario eu seria repreendido em primeiro lugar aqui onde estou....alem do mais...ja teria arrumado um baita encrenca, pois arrumo via internet todas placas que  me enviam...


espero ser seu amigo e não ao contrario...como te disse ..nada contra vc, mas tente ser mais coerente com as coisas ...abraços..
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


PROFYSSYONAL

Afinal amigos, qual a modificação ou alteração vcs me indicam para realizar nesse produto, pois os foto acopladores ja testei e nada...expliquem direitinho essa alteração pra fazer por favor..

Aqui é 220Volts !

agradeço !
  • Localização desse usuário é: Minas Gerais/MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
PROFYSSYONAL

Joarez Siczkoriz

Primeiramente  Remova  os Componentes  Cituados na Fontes que  são ZD111,ZD112,e C108 Más  antes veja se  sua  fonte  possue  estes componentes  porque  em algumas  series  a  fonte  e  Outra  nada similar  a  da LG30 !! Após isso  retorne ....



Joarez  Siczkoriz
Curitiba Paraná


Caso não resolva  retorne.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

ANTESAT-PLASMAX

siga a orientação do amigo joarez amigão..e junto ..analise o circuito de proteção desta fonte...caso seja diferente esta fonte..é só seguir o circuito de proteção..tente deixa-lp menos sensivel a curtos e fugas..vera que resolvera seu problema...é muito comum nestas fonte este defeito, e todas partem do mesmo principio de funcionamento...(circuito de proteção).. é este o caminho a seguir..abraços

  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


paulopinho

só esse lance aí dela ficar preto /branco que tá meio estranho
mas muitos casos dessas fontes acredito que tinha capacitores estufados no 1º momento
pode ter algum vazado para o cobreado da pci fazendo conduzir dê uma lavada na placa verifique se nao tem alguma fonte abaixo do especificado ou alta  isso faz a proteçao atuar

Joarez Siczkoriz

Nada  Amigoo Problema que  o Amigo deve ter usado  ela por um periodo com os  Capacitores do Secundario  Bichado gerando Ripple , Possivelmente ele  tem algum capacitor  no Secundario com defeito ou Variações no primário . consecutivamente existira a mesma Variação no Secundário.




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

sincvideo

Comentando problema da lg modelo 32lg30r.
Aqui em Fortaleza nossa tensão é 220v.
Já recebi aqui em minha oficina vários aparelhos desse modelo com esse mesmo problema.
Alguns resolvi apenas colocando fluxo de solda na área do ci e aquecendo com o jato de ar quente, o que se justificaria a condução da cola.
Outros resolvi fazendo as modificações sugeridas no boletim da Lg, mas nunca consegui apenas com ZD111,ZD112,e C10. Sempre tive que trocar o r128.
A pergunta é: e quando nenhuma dessas modificações resolvem o problema?
Tenho duas aqui que insistem em permanecer na oficina.
Basta ficar meia hora em stand by para não ligar mais.
Desligamos da tomada, contamos até 10, ligamos novamente e ela funciona.
  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ce
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
sincvideo eletronica Fortaleza Ce
85 32611475
85 99830024

Joarez Siczkoriz

Amigo reveria   PFC , Softstart  no NCP1396  entre outros e tudo questão de analise que se chega lá até porque e uma fonte simples.


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná


Se forem fazer perguntas abram outro Tópico acaba  ficando desgastante num mesmo tópico de  outro colega
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)